Translate

quinta-feira, 7 de julho de 2011

PSDB do B

Deu no "O Tempo"

Pelo menos 120 dirigentes de sindicatos ligados à Força Sindical em Minas vão se filiar ao PSDB, partido do senador mineiro Aécio Neves, um dos líderes da oposição ao governo petista da presidente Dilma Rousseff. O apoio vai inaugurar o braço sindical da sigla, que pretende estreitar os laços com os trabalhadores seguindo orientação de Aécio.
Nesta quinta-feira, o governador Antonio Anastasia participa da 5ª Plenária Estadual da Força, mas a criação do PSDB sindical será oficializada somente no dia 20 de agosto, na sede do diretório estadual do partido, com a presença de Aécio, do governador Antonio Anastasia e do presidente regional tucano deputado federal Marcus Pestana.
“O Aécio sinalizou que quer uma reaproximação com o movimento sindical. Ao longo do governo, ele teve uma parceria de 7 anos com o movimento. Então, existe uma relação muito forte de proximidade que está se consolidando agora”, disse o presidente da Força em Minas, Rogério Fernandes, afirmando que a central sindical vai apoiar a candidatura de Aécio para a Presidência da República em 2014.
O PSDB de Minas é o segundo do país a formalizar um braço sindicalista. Até agora, a iniciativa só foi concretizada em São Paulo. A proximidade com a Força Sindical, de certa forma, foi facilitada pela disputa entre esta central e a CUT, diretamente ligada ao PT. Caso a direção nacional da Força siga os passos das regionais mineira e paulista, a rivalidade entre PT e PSDB pode ganhar uma instância sindical, protagonizada por CUT e Força, o que pode acirrar a disputa à Presidência da República em 2014.

O Tempo




Nenhum comentário: