Translate

domingo, 24 de julho de 2011

PARAÍSO NA TERRA



Post de de "A" - O céu é Aqui na Sardenha

Acho que entendi o discurso do Lula...Ele já deve ter vindo neste paraíso e presenciado a maravilha!: A Sardenha situa-se no centro do Mediterrâneo ocidental, a meio caminho entre as penínsulas Itálica e Ibérica.Durante muito tempo ela foi considerada a maior ilha do Mediterrâneo, quando na realidade é a segunda em área, atrás da Sicília.O território é predominantemente constituído por montanhas e colinas com altitudes geralmente entre os 300 e os 1 000 m. O maior maciço montanhoso, o Gennargentu, encontra-se na parte centro-oriental da ilha e tem o seu ponto mais alto, a Punta La Marmora (1 834 m). Outras montanhas importantes são o Monte Limbara (1 362 m), no nordeste, o Monte Rasu (1 259 m), no maciço de Marghine e Goceano (norte), o Monte Albo (1 057 m), no maciço de Sette Fratelli (sudeste), e no sudoeste, o Monte Linas (1 236 m) e os Montes Sulcis. A maior parte da costa é alta e rochosa, com traços longos e relativamente direitos, com muitos cabos imponentes , algumas baías largas e profundas, existindo numerosas ilhotas e ilhas menores.As áreas montanhosas e planaltos estão separados por extensos vales aluviais e planícies, sendo as mais importantes as de Nurra, a noroeste, e de Campidano, a mais extensa, no sudoeste, entre Oristano e Cagliari. Porto Cervo é o centro principal da chamada Costa Emeralda, uma das áreas turísticas de maior prestígio no Gallura, na costa noroeste da Sardenha, que é uma ilha do Mar Mediterrâneo ocidental situada a oeste da Península Itálica e sul da Córsega com 1,65 milhões de habitantes chamados "popolo". Sua capital é Cagliari. . O Cervo Hotel, com localização privilegiada, está situado em Porto Cervo, a principal cidade da Costa Esmeralda da Sardenha. Disponibiliza vista panorâmica da baía, sua própria praia privada e centro de bem-estar. Os quartos são iluminados, espaçosos e climatizados. Apresentam uma decoração da Sardenha, banheiros com mosaicos e pisos de madeira. O Cervo Hotel Costa Smeralda Resort conta com uma grande variedade de instalações desportivas e de lazer, inclusive quadra de tênis e academia com piscina coberta e ao ar livre. As refeições no Costa Smeralda Resort são sempre diferentes, com uma variedade de pratos que vai de pizzas a especialidades mediterrâneas. A Marina de Porto Cervo está a 10 minutos de carro. Nas proximidades, há vários clubes esportivos, um calçadão cheio de lojas e a famosa vida noturna da cidade. Fica difícil escolher o iate mais belo.A alegria é constante e as pessoas desfrutam do céu mais azul do Mediterãneo.

A...

3 comentários:

Anônimo disse...

Ah...que saudade de caraguatatuba, Ubatuba, Ilha Bela, São Sebastião........

Saudosista

Anônimo disse...

Lindo também! Já frequentei muito antes de cruzar o Atlântico.
A...

Anônimo disse...

OS SINAIS DE DEUS...

Deus, mesmo sendo invisível aos nossos olhos, deixa-nos sinais das mais variadas formas:
__Na manhã que nasce calma e silenciosa.
__No calor do sol que aquece os seres e permite e permite a vida.
__Na chuva que molha a relva e corre no leito dos rios e refresca as areias quentes das praias solitárias.
__Os sinais de Deus estão nas pastagens verdes que alimentam o gado, na vida teimosa do sertão esturricado pelo calor escaldante dos verões, nos campos floridos de todos os Continentes, no canto alegre dos pássaros que despertam a madrugada...
Os Sinais de Deus também são visíveis nas noites bordadas de estrelas e nas tempestades que limpam a atmosfera com seus raios purificadores.
Vale lembrar que as obras feitas pelos homens são assinadas para que não se confunda o autor.
Já as obras de Deus não trazem sua assinatura, pelo simples fato de que só Ele é capaz de fazê-las. Ninguém mais.
É por essa razão que Deus não precisa colocar seu nome numa etiqueta em cada campina que existe porque só Ele faz campinas.
Partindo do princípio de que não há obras sem autoria, tudo que não é obra do homem só pode ser obra de Deus.

Como disse o poeta francês Vitor Hugo: Deus é o invisível evidente.
Mahbet1 (porque hoje é domingo)