Translate

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ó NÓIS NA GROBO !


Deu no EPTV

Desde a semana passada, mais de um milhão e 300 mil medicamentos já foram descartados em Itajubá, no Sul de Minas. São remédios que deveriam ser entregues para a comunidade, mas que foram descartados porque estavam vencidos ou mal armazenados. Parte dos remédios vencidos ainda estão na Secretaria de Saúde de Itajubá. São cartelas de comprimidos inibidores de ácido úrico, usados para o tratamento da doença conhecida como "Gota". Eles venceram em março e maio deste ano. Segundo a lista, o total de remédios deste tipo que estão vencidos chega a 18 mil comprimidos.
A lista ainda apresenta outros 64 tipos de medicamentos que também não podem ser aproveitados. A maioria ainda está dentro do prazo de validade, mas foram armazenados de maneira incorreta. Entre eles estão pomadas, xaropes e comprimidos, a maioria para tratamento de hipertensão, alergia, entre outras doenças. Mais de 224 mil comprimidos de Metildopa 500g, usado para o tratamento de infecções ginecológicas, não foram aproveitados. De Furosemida 40mg, que é indicado para combater edemas pulomares e insuficiências cardíacas, foram mais de 231 mil remédios que venceram ou estavam mal armazenados.
A denúncia foi feita por um vereador da cidade e a prefeitura abriu uma sindicância para apurar as responsabilidades pelo desperdício. Os remédios que ainda podem ser utilizados agora ficam no 2º andar do mesmo posto de saúde. Muitas caixas ficam empilhadas, em contato direto com o chão. De lá, eles são distribuídos para a população na Farmácia Municipal.
Itajubá recebe por mês 144 tipos diferentes de medicamentos do governo do Estado. Os medicamentos vencidos deverão ser devolvidos ao fabricante, conforme portaria da Anvisa.

EPTV



10 comentários:

Anônimo disse...

Bom, e assim vamos, nada acontece por isso, daqui a pouco estamos falando de outro assunto, o povo que se dane, falta remedio ? bobagem, saude?, educação?, coisa superfulas, o nosso povinho suporta tudo isso , numa boa, com indignação? claro que não, coisas pequenas.O poder sempre esta acima de tudo!
Da-lhe DR (DOUTOR) Jorge!

Anônimo disse...

Onde esta a transparência ?

Onde estão os promotores ?

Onde estão os outros 8 vereadores?

Onde esta a vergonha na cara?

Anônimo disse...

Como pode um Prefeito que é MEDICO deixar uma coisa desta acontecer?
Gostaria de ve-lo na CADEIA tomando aspirina!

Anônimo disse...

Isso aqui ja era, terra sem lei, cidadezinha do interior de minas gerais, assaltada e detonada por politicos safados......

Edson Riera disse...

Alguém de Itajuba

Você tem toda razão. A terrinha esta Lascada.

Zelador

Anônimo disse...

Comentou sobre minha postagem, mas não publicou?

Alguém de Itajubá

Rafael Pereira disse...

Agora não há mais desculpas, eu sei e vc sabe Zezinho, muito leitores sabem, mas com certeza isso cairá sobre os ombros de outro...alguem duvida, ao prefeito cabe somente os bonus, esses são todos dele e ai de quem ouse dizer o contrário. Já os ônus...esses sempre são dos outros.

Edson Riera disse...

Rafael,

Não tenho a menor dúvida.Assumir responsabilidade é para poucos. O fracasso gerencial subiu à cabeça.

abraço

zezinho

Anônimo disse...

Zelador e Rafael

Pelos menos concordamos que esta máxima do bônus e do ônus atingem as Esferas Municipais, Estaduais e Federal, certo ?
Temos uma lista clássica de problemas idênticos (corrupção, gente mal preparada e desperdício do dinheiro público) sempre com o mesmo final: * A impunidade para quem é o responsável maior !!

Pagador de impostos

Anônimo disse...

Ta na Globo? Ta bom! Bacana, NINGUEM CONHECE ESTA TAR DE ITAJUBÁ, alias em BH NINGUEM CONHECE MESMO só o Ulisses quando vai pra la.
Estamos ficando importantes saindo na TV , Jornais melhor que a Helibras e uns ai que esconde a gente!