Translate

sexta-feira, 22 de julho de 2011

ÊPA !

Agencia EFE (Post Aldo)

O ex-subdiretor-geral da companhia estatal China Mobile Zhang Chunjiang foi condenado nesta sexta-feira à morte por corrupção, mas a pena pode ser comutada por cadeia perpétua se for comprovado bom comportamento durante dois anos, informou a agência oficial "Xinhua".

Um tribunal da província de Hebei ordenou ainda a privação de seus direitos políticos e o confisco de todos os ativos pessoais do ex-subdiretor da China Mobile, a maior companhia de telefonia celular do mundo por número de assinantes.

Segundo a sentença, Zhang, de 53 anos, aceitou suborno no valor de 7,46 milhões de iuanes (US$ 1,15 milhão) entre 1994 e 2009 em diversas acusações, incluindo a do chefe do Partido Comunista da China (PCCh) na companhia.

Zhang poderá ter a pena convertida em cadeia perpétua por ter confessado seus delitos e porque todo o dinheiro do suborno foi recuperado.

O ex-subdiretor foi demitido de seu cargo na China Mobile em janeiro e também expulso do Partido Comunista da China para poder ser julgado.

Outro diretor da China Mobile, Shi Wanzhong, de 51 anos, também foi condenado à morte em junho por ter aceitado US$ 5,06 milhões de suborno da multinacional alemã Siemens.(Êpa)

Agencia EFE (post Aldo)

Blog: Enviem seus comentários, sem municipalizar.

ER

3 comentários:

Aldo disse...

Eu voto no Sarney para ser o primeiro a morrer. Depois o Lula... Nossa, tem muita gente. Vou fazer uma lista.

Anônimo disse...

Se tal procedimento se instalasse no Brasil pelo menos um partidos político desapareceria , e os presídios multiplicariam.

Anônimo disse...

Sem presídios, sem prisioneiros... De que valeu Fernandinho Beira Mar ? Gastos e amolação. E estava tão fácil.