Translate

quarta-feira, 6 de julho de 2011

ENQUANTO ISSO EM CAMPINAS ...

Prezado(a) Amigo(a),

Segue, para seu conhecimento, Carta-aberta, de minha autoria, a José Dirceu, ex-ministro de Lula e chefe do Mensalão, que, na tentativa de defender o indefensável - o caudaloso oceano de corrupção em que está mergulhado o governo de Hélio de Oliveira Santos - atacou, em texto publicado em seu blog, o PSDB e a nossa Bancada de Vereadores.

Lama atrai lama. Assim como os lobos preferem viver em alcatéia, agrega-se um novo personagem no maior escândalo de corrupção de nossa cidade.

Com seus direitos políticos cassados até 2015, o ex chefe da Casa Civil do Presidente Lula, citado no processo do Mensalão que tramita no STF como “chefe de quadrilha”, o ex-dirigente petista vem em auxílio de outro chefe de quadrilha.

Em seu blog, o riquíssimo consultor de contratos milionários e clientes não identificáveis, tenta lançar fumaça, visando encobrir o escândalo e desviar a atenção para as falcatruas perpetradas pela atual administração da cidade:
 'O que vemos em Campinas é mais um caso de violação flagrante dos direitos individuais, a pretexto de combater a corrupção. Mais um exemplo de uso político de investigações do Ministério Público de São Paulo, de objetivos eleitorais e ação política travestidos de luta pela ética. E o pior de tudo, mais um caso de encobrimento de denúncias contra o PSDB e de envolvimento do PT sem provas e evidências'.

Senhor José Dirceu, o que não falta são provas e evidências. A casa caiu. São os empresários achacados que fazem fila para depor e denunciar as mazelas da administração Hélio-Vilagra.

São as próprias conversas dos ex-homens fortes do governo que apontam para o maior escândalo que Campinas já assistiu. É o amigo de infância que aponta os desvios perpetrados pela quadrilha que veio de outro estado para pilhar nossa cidade.

Esse é o fato. Mas a cartilha lulista, da qual o senhor foi co-autor, não vai colar em nossa cidade. Aqui não Senhor José Dirceu. Aqui não. Dobre sua língua ao falar do Ministério Público de São Paulo. Ele não é feito do mesmo barro que o senhor e seus amigos.

Campinas tem uma história de seriedade, forjada por homens sérios como Campos Sales, Carlos Gomes e Guilherme de Almeida. Aqui se trabalha e produz. Não há espaço para gente como você, réu no processo do Mensalão.

Sai prá lá José Dirceu. Vá vender suas consultoriazinhas em outra freguesia! Porque aqui tem gente de fibra. Gente séria que não compactua com crimes. Aqui, senhor José Dirceu, não é o seu lugar.

Artur Orsi

Vereador PSDB - autor do pedido de impeachment

(email do Wartão)


Nenhum comentário: