Translate

domingo, 24 de julho de 2011

É DISCO QUE EU GOSTO



FASCINATION

Existiu na Boa Vista em moça muito bonita. E põe bonita nisso. Namorou (daqueles namoros antigos) por certo período um bom, orgulhoso, porém pobre rapaz, que com muito custo se formou no Senai e trabalhava numa pequena empresa de mecânica de precisão, que ficava lá no Morro Chic.
Incentivada pela interesseira mãe, a nossa miss Boa Vista, deu o fora no nosso amigo e herói torneiro mecânico e começou a namorar um feioso moço da engenharia (representava o futuro para a velha sogra).
O nosso amigo passou por um terrível período.
Porres e mais porres no bar Ruby, no bar da Dona Fanny e no Caçador. Haja Nelson Gonçalves, Dolores Duran e Moacyr Franco (Doce Amargura).
No fundo , no fundo, até o Padre Generoso sabia que a moça ainda gostava dele. Quando se encontravam alí pelas bandas da Miguel Braga, os olhares cruzados pareciam dois punhais de ciganos.
Como todos os casais do passado, eles tinham a sua música. E que música. Nada mais que Fascination, interpretada pelo Nat King Cole.
Não teve outro jeito. A moça e o engenheiro marcaram casamento para um sábado de maio na Igreja São José.
Como solidariedade ao abandonado, negociamos com o organista (nome em sigilo) para executar durante toda a cerimônia a música "Fascination".
Foi de abalar as estruturas.
O zelador assistiu a cerimônia, testemunhando a noiva deixar escapar furtivas lágrimas e o noivo todo pimpão, com cara de quem soltou "pum" escondido.
Vingamos!
Por sorte, creio que todos acabaram sendo felizes. Cada um a seu modo.
Acabei comprando o LP na Eletrolândia Santa Therezinha, que ficava na Major Belo.
Cenas da Boa Vista.

ER   

4 comentários:

Bah Gorgulho disse...

O AMOR ESTÁ NO AR...
Há muito...muito tempo atrás, eu e minhas irmãs também participamos de um casamento no Bairro da Boa Vista.
A festa aconteceu na própria residência do noivo. Ele,um jovem engenheiro,bonito, elegante, sorridente, olhos brilhando de felicidade...Era só alegria.
Ela, jovenzinha ainda, linda, belos olhos verdes,sorriso encantador, corpo escultural que exalava felicidade pelos poros.
Lembro-me exatamente da festa. Família inteira reunida, muitos amigos, bebida gelada e comida quente. Tinha todos os ingredientes para que a festa fosse o sucesso que foi.A música era inebriante. Quase todos os convidados não pararam de dançar o tempo todo contagiados pela alegria e felicidade que reinava no local. A troca de energia foi tão forte que o casamento continua sólido, a família aumentou e a maioria dos convidados continua amiga até os dias de hoje.
Isto aconteceu lá pelo início dos anos 70...
Um festa inesquecível!
Parabéns Sonia e Zézinho, porque o amor continua no ar.
Um abraço

Edson Riera disse...

Bah,

Foi numa sexta-feira, 13 de setembro de 73. Eu também estava lá. Foi um festa simples e riquíssima pela presença de amigos tão caros.

zelador

Aldo disse...

Não me convidou, né, "cabôco"?

Anônimo disse...

Fiquei triste de não ter participado dessa festa.Deve ter sido muito boa mesmo.