Translate

quinta-feira, 9 de junho de 2011

RISOS, LÁGRIMAS, RAIVA E REFLEXÃO

Comentário da Bah

... 9 de junho...Dia frio e chuvoso. A casa está toda fechada, quentinha, e, aproveito para escrever. Adoro! Não tenho um assunto preferido e nem escrevo a respeito de nada que não mexa comigo. Gosto mais de escrever sobre sentimentos. Às vezes sinto medo de me revelar. Medo de que,ao escrever, eu fique vulnerável e não seja capaz de me defender e de me fazer entender. Felizmente quem lê o que escrevo não vê meu rosto, minhas emoções,minhas mutações faciais. Muitas vezes me pego pensando, que não tenho tantas experiências, tanto conhecimento, mas tenho um desejo ardente de escrever sobre momentos que considero dádivas, sobre livros, filmes, sejam eles bons ou ruins. De vez em quando sinto a tentação de fantasiar um pouco ou dramatizar os fatos, mas concluo que é desnecessário, pois a vida em si, já é muito rica e interessante. A própria realidade já contém todos os ingredientes. Fico receosa também de incomodar os leitores do " vivereperigosoriera". O Blog, tão bem cuidado pelo zelador que, de uma forma cativante e inteligente posta artigos variados, sabe que as postagens atingem leitores heterogêneos e, portanto, nem sempre agrada a todos. Segundo o escritor Michael Kepp, para ser um bom cronista, é necessário ter voz própria, e para isso, não se pode ter medo de falar o que se pensa. Afirmou ainda que, ao escrever,tenta provocar quatro reações: risos, lágrimas. raiva e reflexão. "Esse é o objetivo".

Um abraço aos leitores do "vivereperigoso"

Bah

8 comentários:

Anônimo disse...

De vez em quando sinto a tentação de fantasiar um pouco ou dramatizar os fatos, mas concluo que é desnecessário, pois a vida em si, já é muito rica e interessante.
====================================
É mesmo parente do Zelador,é mesmo.

Anônimo disse...

Cara!
E eu que pensava o tempo todo que Bah era homem. Nem poderia ser! Com essa sinceridade toda!
Parabéns! É sua parenta?

Anônimo disse...

BAH,

Ah....senti o indizível. Nem sei o que dizer.
Parece que tudo expandiu dentro de mim, o que acontece? Virei o universo, não pode ser. Sei tudo e tudo me contempla o céu, o mar, a terra e até as estrelas estão em mim. Sou a verdade? Sou não, pois a verdade pertence ao Absoluto. Não sou o Absoluto, pudera ser, mas não sou, mas sou emanação Dele.
O amor é emanação do Absoluto, sou uma centelha do amor.

Estou Amando

Edson Riera disse...

Anonymous,

Com certeza o Blog ficaria melhor com a Bah à frente. Falta-lhe porém essa acidez com que a vida nos temperou. Para quem não sabe, a Bah é uma das moças bonitas da Rua Carlos Goulart.É também a escritora do livro.
É casada com o David Vergueiro, engenheiro amigo e colega de turma.
Eu a considero como uma irmã mais nova. Assim sendo, é parente.(reside em São Paulo)

zelador

Anônimo disse...

"É preciso ter força para ser firme, mas é preciso ter coragem para ser gentil...
É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso ter coragem para demonstrá-los.
Admirável... Bah!

A...

Anônimo disse...

A gente devia sempre almejar o que a alma deseja, nunca o que a cabeça pensa... a vida valeria bem mais...
Paula

Anônimo disse...

Grande David Vergueiro. Grande Camarada.
Só pode ser a irmã caçula.
Falou bicho.
Parabéns.

Anônimo disse...

Como é bom temperar o Blog com a suavidade e delicadeza!
Muita pimenta arde nos olhos...