Translate

terça-feira, 28 de junho de 2011

ÔNIBUS QUEBRADO E VAZANDO ÓLEO

Fábio Feldman é ambientalista e foi deputado federal em três mandatos. Foi do PMDB, do PSDB e está encerrando, segundo ele, sua carreira político-partidária no PV.
Escreveu ele hoje na Folha:
"Hoje, após 24 anos de militância, desfilio-me do meu último reduto partidário, o Partido Verde, que imaginei pudesse vir a ser o endereço da inovação e da coragem de mudar a política brasileira para alinhá-la com o futuro, com a luta por um desenvolvimento justo e sustentável...
...Assisti ao gradual descolamento do sistema partidário da sociedade, transformando-se em espaço prioritário de conquista e manutenção de poder, de administração de butins eleitorais, ao largo das demandas, dos sonhos e da criatividade que vêm da sociedade. Ou seja, os partidos estão parados, fechados e deslocados dos temas que hoje entendo como os mais importantes para a sociedade.
Sempre procurei ser uma ponte para a intervenção da sociedade civil com os governos e Parlamentos, por acreditar que qualquer coisa que se faça à revelia dela não é consistente nem legítima.
É por onde pretendo prosseguir. Colaborar para desobstruir o caminho de uma agenda para o século 21, que liberte o país das visões ultrapassadas pelos fatos e pelas novas configurações sociais.
Não desisti da política.
Quero atuar suprapartidariamente com os novos movimentos que buscam cidadania planetária e discussão mais profunda sobre as alternativas do Brasil e do planeta.
Continuo na estrada, mas desço definitivamente do ônibus do sistema partidário. Que, aliás, está parado à beira do caminho, quebrado, vazando óleo, com os pneus carecas,poluindo o ar. E seus dirigentes não percebem que, cada vez mais, os passageiros descem e se juntam numa caminhada, à sua revelia. "

Fábio Feldmann

Nenhum comentário: