Translate

sábado, 4 de junho de 2011

O MERCADO FAZEMOS NÓS

Em uma pequenina cidade do interior a reunião com o secretariado corria célere e produtiva. Repetidas exortações ao grande guia e mestre alcaide, que continuando de posse da palavra ordenou:

- Sr. secretário de obras, quero a imediata construção de 400 acessos para deficientes nos principais passeios públicos da cidade. É uma obra barata e chamará a atenção de todos. Nossa cidade não pode parar. Será o nosso pac.

Timidamente o secretário pedindo desculpas antecipadas pela sua ousadia, murmurou o seu argumento:

- Grande mestre e orientador mor, mil perdões, mas não temos tantos deficientes físicos assim na cidade, que justifique a construção de uma enormidade dessas de acessos.

Com ar de enfado, replicou pacientemente o alcaide:

- Estás perdoado nobre secretário. Sobre o assunto, já meditei e a minha solução é mágica e para ser preciso, cirúrgica.
E prosseguiu após uma pitada no seu baforento cigarro:
- Primeiramente quebraremos os passeios existentes nos locais onde serão construídos os quatrocentos acessos. Teremos o cuidado de deixar nos locais todo o entulho produzido. Em seguida construiremos somente 200 acessos.

Olhares atônitos dos membros da coesa equipe, como indagando: e dai ?

- Concluindo, meus caros, essas ruínas planejadas certamente produzirão lamentavelmente, com o decorrer dos dias, mais deficientes, pois muita gente irá tropeçar, torcer os joelhos e tornozelos.

- No final do ano concluiremos o nosso projeto. Aí sim, teremos um número ideal de utilizadores.

- Aplausos gerais.

Finalizou o sábio condutor de multidões, com uma frase que passará para a história:

- O mercado fazemos nós !

ER

4 comentários:

Anônimo disse...

ER,você é ótimo!Adorei!

Anônimo disse...

O mercado sempre foi assim. Guerras por exemplo. Existe no mundo executivos buscando implementar guerras pra vender armas...assim como homens inventando e produzindo doenças pra vender remedios.

Precisamos inventar uma pilula magica pra caçar e matar mandi, petistas,corruptos, safados....

Medico

Aldo disse...

Bem, vou falar agora como deficiente físico. Reagir quando necessario, mas reconhecer os méritos de quem os tem.
Disseram ai que não temos 400 deficientes físicos na cidade. Temos 10 vezes ou mais que isso. E outra coisa: não há distribuição de 1 rampa por cada deficiente físico. As rampas são de todos, para conseguir acesso onde precisar ir. Acho que essa foi uma pequena grande obra desse governo. Parabéns. E ainda, as rampas servem tambem para pessoas mais velhas, para jovens mesmo com deficiencias nos joelhos, o que é bastante frequente, e também para carrinhos de nenê, o que acho que todo mundo tem ou já teve em casa.
Precisamos mais ainda, de colocar agora muitas vagas para motoristas deficientes físicos, e vigia-las, pois essas são ocupadas frequentemente e impunemente por deficientes mentais.
Abraços

Edson Riera disse...

Aldo,

Que façam 1000 acessos. Você não entendeu. A critica foi na infinidade que não foi terminada. Dê uma volta pela cidade e conte. O correta é desmanchar o passeio e construir.
Deficiente eu também sou.

edson