Translate

segunda-feira, 6 de junho de 2011

ANONYMOUS

Vira e mexe a presença dos Anônimos comentaristas é questionada. Com toda e absoluta certeza por aqueles que de certa forma se sentiram desconfortáveis com algum comentário.
Contamos nos dedos os comentaristas que normalmente se identificam. O próprio zelador, Dr. Aldo, Bah, Humberto, Walter Bianchi, Alaor, Roberto Lamoglia, Renato Nunes, Celinha (quando participava), corajosamente o Rafael, João Heleno, Júnior, Virgílio e outros que me escapam no momento. Em compensação, temos mais de 50 anônimos participando do dia a dia.
Alguns, diga-se de passagem, com comentários brilhantes.
É óbvio que o mais criticado sempre é o coitado do zelador, que no início ficava "puto da vida" e queria por que queria, tirar satisfações com o comentarista anônimo.
Hoje nem tanto. Foram calçadas as famosas sandálias da humildade e aperfeiçoada a capacidade de absorção de golpes.
Numa cidade do porte da nossa, com quase todos se conhecendo fica difícil e incômodo apresentar um posicionamento contrário a alguém ou a uma entidade ou organização onde esteja presente um parente ou um amigo.
O itajubense, como todos os brasileiros, é um homem cordial e, com todo o respeito, até um pouco covardinho. Por educação e até mesmo acanhamento, prefere não manifestar a sua opinião clara sobre determinados assuntos.
Para os magoados, um conselho: Não será devido a não publicação, que pensamentos contrários deixarão de existir.
Mas que seria gostoso (e chato) ouvir e ler somente elógios, não tenham dúvidas.
Às vezes o zelador deixa escapar algum comentário mais ácido e aí erra. Talvez o seu lombo já cascudo e indolor, não sinta o mesmo incômodo que um cristão novo.
Agora, para votar e repetir besteira em cima de besteira, o anonimato está garantido e preservado por lei.
Vamos pensar.

ER 

Nenhum comentário: