Translate

terça-feira, 31 de maio de 2011

UM AMIGO LEVE


Escreveu a Danuza Leão na Folha de domingo:

"...Qual a primeira qualidade que deve ter um amigo? Bem, além das clássicas, como lealdade, fidelidade, discrição sobre intimidades que ouviu nas horas do aperto, disponibilidade para escutar as histórias, bom humor, e mais o quê? Leveza. Ter um amigo leve é uma benção dos céus.
Não espere dele considerações sobre a vida e a complexidade dos sentimentos humanos,mas ninguém será melhor companhia para jantar, viajar, conviver, do que um amigo leve. Já pensou, passar três dias seguidos com um amigo profundo? Se estiverem tomando banho de mar, ele pode se lembrar do tempo em que era criança, falar da relação que tinha com a mãe e o pai, e daí para cair no divã é um pulo; eles gostam de falar como são tolos os banqueiros e políticos, que só pensam em dinheiro e poder e não compreendem que a vida real etc. etc., quanta profundidade.
Com essa mania, quando estão numa rede em frente à praia, comendo um camarãozinho frito e tomando uma cerveja estupidamente gelada, se esquecem de que nessa hora o bom é não pensar em nada.
É isso que faz um amigo leve; ele não diz nada, apenas usufrui a vida, e quem tiver a sorte de estar perto dele vai ter momentos de grande felicidade - ou pelo menos quase isso.
Com um amigo assim, até a vida fica mais leve.

Danuza

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem te viu, quem te vê...

Danusa, hoje, está a cara do Altieres Barbiero (jornalista)

O tempo passa para todos...

Inconformada

Edson Riera disse...

Inconformada,

É a vida. Sempre admirei a Danuza. Outro dia fiquei sentado ao seu lado aguardando um vôo no Santos Dumont. O visual realmente mudou.

edson

Anônimo disse...

O Tempo é uma fabrica de Monstros !

S.