Translate

quinta-feira, 19 de maio de 2011

PT E PMDB SE ACERTAM PARA 2012


Deu no Noblat

Em almoço realizado hoje (18) em Brasília, o presidente do PT, deputado estadual Rui Falcão, e o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp, começaram a discutir o futuro das alianças dos partidos para as eleições municipais de 2012.
No almoço, ficou acertado que os diretórios regionais farão um mapeamento das disputas em cada estado.Com esse mapa nas mãos, a idéia dos dois partidos é a seguinte:

1) Onde houver prefeitos do PT, por exemplo, o PMDB vai apoiar a reeleição e vice-versa.

2) Onde houver “incongruências” entre os dois partidos, ou onde a oposição estiver forte, como em São Paulo, cada um terá candidato próprio.

Noblat

Blog: Como disse um amigo meu no rádio: Na terrinha pode acontecer o ítem 1 ou o ítem 2, ou nenhum deles, muito pelo contrário. Ou não.

ER

5 comentários:

Anônimo disse...

'PÁTRIA MADRASTA VIL'

Onde já se viu tanto excesso de falta? Abundância de inexistência.
Exagero de escassez... Contraditórios? ? Então aí está! O novo nome do nosso país! Não pode haver sinônimo melhor para BRASIL.
Porque o Brasil nada mais é do que o excesso de falta de caráter, a abundância de inexistência de solidariedade, o exagero de escassez de responsabilidade.
O Brasil nada mais é do que uma combinação mal engendrada - e friamente sistematizada - de contradições.
Há quem diga que 'dos filhos deste solo és mãe gentil.', mas eu digo que não é gentil e, muito menos, mãe. Pela definição que eu conheço de MÃE, o Brasil está mais para madrasta vil.
A minha mãe não 'tapa o sol com a peneira'. Não me daria, por exemplo, um lugar na universidade sem ter-me dado uma bela formação básica.
E mesmo há 200 anos atrás não me aboliria da escravidão se soubesse que me restaria a liberdade apenas para morrer de fome. Porque a minha mãe não iria querer me enganar, iludir. Ela me daria um verdadeiro Pacote que fosse efetivo na resolução do problema, e que contivesse educação + liberdade + igualdade. Ela sabe que de nada me adianta ter educação pela metade, ou tê-la aprisionada pela falta de oportunidade, pela falta de escolha, acorrentada pela minha voz-nada-ativa. A minha mãe sabe que eu só vou crescer se a minha educação gerar liberdade e esta, por fim, igualdade. Uma segue a outra... Sem nenhuma contradição!

É disso que o Brasil precisa: mudanças estruturais, revolucionárias, que quebrem esse sistema-esquema social montado; mudanças que não sejam hipócritas, mudanças que transformem!
A mudança que nada muda é só mais uma contradição. Os governantes (às vezes) dão uns peixinhos, mas não ensinam a pescar. E a educação libertadora entra aí. O povo está tão paralisado pela ignorância que não sabe a que tem direito. Não aprendeu o que é ser cidadão.
Porém, ainda nos falta um fator fundamental para o alcance da igualdade: nossa participação efetiva; as mudanças dentro do corpo burocrático do Estado não modificam a estrutura. As classes média e alta - tão confortavelmente situadas na pirâmide social - terão que fazer mais do que reclamar (o que só serve mesmo para aliviar nossa culpa)... Mas estão elas preparadas para isso?
Eu acredito profundamente que só uma revolução estrutural, feita de dentro pra fora e que não exclua nada nem ninguém de seus efeitos, Afinal, de que serve um governo que não administra? De que serve uma mãe que não afaga? E, finalmente, de que serve um Homem que não se posiciona?
Talvez o sentido de nossa própria existência esteja ligado, justamente, a um posicionamento perante o mundo como um todo. Sem egoísmo. Cada um por todos.

Algumas perguntas, quando auto-indagadas, se tornam elucidativas.
Pergunte-se: quero ser pobre no Brasil? Filho de uma mãe gentil ou de uma madrasta vil? Ser tratado como cidadão ou excluído? Como gente... Ou como bicho?

Redação premiada pela UNESCO, da estudante de Direito da UFRJ, Clarice Zeitel, de 26 anos.

A...

Anônimo disse...

A..

Esquece! ta tudo bom, caminhando bem, bolsa familia, tranquilidade no povão, pare com estas conversinhas....o PT sabe o que faz...pra gente que faz....

Somos um povo que merece o governo (do PT) que temos,e vamos seguir em fente por muitos e muitos anos....

A3.

Anônimo disse...

Imagine se houvesse determinação vinda do céu, que determinasse o seguinte:
" Em toda cidade, que tiver um único PT que gere emprego ou renda o Prefeito será Petista"

Quantos prefeitos o PT faria no Brasil ?

Caçador do impossível.

Anônimo disse...

O cara , o Palocci ta ai dando exemplo de como ganhar dinheiro, o Denubio etc.
Pare de pensar pequeno, PT é grandeza, riqueza, beleza,bolsa tudo, estamos em todos os lugares fazendo gerar empregos , renda e nunca antes neste pais tanta grana esta rolando......tomou?
PT.

Anônimo disse...

Palocci e José Dirceu - Afastados do Planalto por envolvimento em escândalos de bom tamanho, eles sempre mantiveram desimpedidos os atalhos que levam a informações privilegiadas de grosso calibre. Usá-las para ganhar dinheiro é uma agressão à ética. Dependendo do conteúdo, é crime.

Mas estão la...dando showwwwwwwwww.

PT