Translate

domingo, 15 de maio de 2011

O QUE ACONTECE É ISSO

Não se esperava do  eleito grandes feitos administrativos. Ele nunca foi do ramo. Criatividade também não era esperada. Capacidade para formação e preservação de equipe competente e motivada, poderia acontecer, com a ajuda dos companheiros de campanha.
Habilidade política, pelos antecedentes, era só esperança.
Tem funcionado como um gerente administrativo normal. Em uma empresa de médio porte, estaria correndo sérios riscos de demissão.
Chama a atenção:
Tem extrapolado, na capacidade individual de uma pessoa, na desconstrução de alianças,  na criação de adversários, no esfacelamento de acordos e no semeamento de desesperanças.
Não é possivel que esteja conseguindo tudo isso sozinho.
Com certeza tem recebido ajuda.
Como ? Tem tomado para si, raivas e ódios e mesmo interesses de outros.
Não é difícil identificar os cardeais que influenciam o rei. Defendem seus interesses e posições com toda a força, bajulando, aplaudindo, justificando os mais equivocados gestos do soberano e lançando constantemente farpas sobre os pretensos adversários, transformados em algozes e inimigos ferrenhos.
Ninguém consegue tanta desagregação solitariamente. O homem tem recebido ajuda.
A história mostra que os mesmos que hoje carregam o andor, o lançarão ao chão no primeiro indício de alteração dos ventos.
Como sempre, quem perde é a comunidade.
O tempo irá mostrar.
Saída ? Calce as sandálias da humildade e procure ajuda junto as pessoas de bem.

ER 

7 comentários:

Edson Riera disse...

De Olho,

Faz sentido.

zelador

Anônimo disse...

Tarde demais, além de impossivel para uma pessoa como ele.
Gente ruim atrai gente ruim.
Quem planta vento colhe tempestade e outras máximas por ai se vão.
Ninguem se lembrará desta gestão atabalhoada e medíocre, umas das piores dos últimos tempos. Mesmo com asfalto, pequenos avanços em algumas áreas e muito blá blá blá.

Ass: Pagador de impostos

Anônimo disse...

Não adianta o problema é grave, so o tempo vai nos livrar e temos que pagar o preço, mas na realidade o diagnostico é claro:

Psicopata, a rigor designa um indivíduo, clinicamente perverso que tem personalidade psicopática. Contudo essa última categoria nosológica em especial, dá o nome ao grupo conhecido como sociopatas.

A psicopatia é um distúrbio mental grave caracterizado por um desvio de caráter, ausência de sentimentos genuínos, frieza, insensibilidade aos sentimentos alheios, manipulação, egocentrismo, falta de remorso e culpa para atos cruéis e inflexibilidade com castigos e punições.

Embora popularmente a psicopatia seja conhecida como tal, ou como "sociopatia", cientificamente, a doença é denominada como sinônimo do diagnóstico do transtorno de personalidade antissocial.

Verdade.

Anônimo disse...

É verdade!
Chico viveu na solidão, BPS alienado, Jorge.....

Itajubá tem vivido tempos dificeis que na realidade a coloca a passos lentos dificultando o progresso, o desenvolvimento em todos os sentidos.
Este periodo Chico , BPS, Jorge que são 16 anos contribuiram para um atrazo de no minimo 32 anos.

Para recuperar vai ser dificil!

Principalmente por ter os poderes legislativo , judiciario e as entidades de classe sofrerem do mesmo mal : INCOMPETENCIA!

É preciso muita garra para recuperar, precisamos seguir em frente, apesar de tudo a cidade querida ha de aguentar o tranco!

Sofrida!
Com luta encontraremos o caminho!

Itajubense

Anônimo disse...

Falou Verdade!

Presto atenção.

Anônimo disse...

Sr. Verdade.
Rendo-me a sua analise, pois pensava que somente eu tinha a exata visão do que assistimos atualmente em Itajubá, mas voce foi perfeito e completo no diagnóstico que abrange totalmente o individuo em questão.
Meu abraço e parabéns.

De Olho

Anônimo disse...

Prezado Anonimo Verdade

Só queria acrescentar:

Que o mundo de hoje ta cheio disto,

Psicossomática é uma palavra substantiva que pode ser empregada para qualquer tipo de sintoma, seja ele físico, emocional, psíquico, espiritual, profissional, relacional, comportamental, social ou familiar.
São quatro as grandes vertentes das doenças psicossomáticas, diretamente relacionadas aos sentimentos que daí decorrem:
PODER
A pessoa dá demasiada importância ao dinheiro, à posição política e social, à necessidade de aprovação e reconhecimento e aos títulos.
Essa situação dá origem aos sentimentos de Egoísmo, Orgulho, Intolerância, Apego, Sensibilidade às Perdas, Apego, Ciúmes.

RESPONSABILIDADE
A pessoa confunde viver com tomar conta de coisas e pessoas e faz escolhas erradas quanto à qualidade da vida, sucesso, saúde, felicidade.
Essa situação dá origem aos sentimentos de Culpa, Remorso, Tensões, Medo, Exaltação, Fuga.

SABEDORIA
A pessoa tem dificuldade de: aceitar o que não pode ser mudado; mudar o que deve e precisa ser mudado; entender que a vida não é um mar de rosas e às vezes exige romper com os ciclos das experiências difíceis.
Essa situação dá origem aos sentimentos de Raiva, Ansiedade, Incapacidade de dar a volta por cima e de enfrentar desafios, Mágoa, Impotência, Baixa Auto Estima, Depressão.

AMOR
A pessoa sente, pensa e age imatura para o amor. Em conseqüência enfrenta a solidão, alimenta ressentimentos; rejeita e teme ser rejeitada, por medo de ser amada, por medo de não ser amada; alimenta decepções ou culpas por não haver correspondido às expectativas dos outros. Anula-se.
Essa situação dá origem aos sentimentos de Incapacidade de dar e receber amor e afeto, Falta de amor e afeto, Ressentimentos, Amargura, Culpa, Insegurança.

Causa e efeito

Os seguintes distúrbios de saúde podem ser conseqüências dos referidos principais estados emocionais, psíquicos ou espirituais da pessoa:


Tumores;
Falência de órgãos;
Degenerações de células e órgãos;
Ulcerações;
Neuroses;
Psicoses;
Queda de resistência aos vírus e bactérias;
Infecções;
Micoses;
Alergias;
Insônia;
Baixo desempenho intelectual, sexual;
Tendência à obesidade, ao alcoolismo e à dependência aos remédios e drogas;
outras.

Ass: Pagador de impostos