Translate

domingo, 29 de maio de 2011

HOSPITALIDADE

Blanche Gomes Lício

Sob a encosta e vem. Quero ser tua amiga. não ficarás muito cansada. Minha pequenina casa fica no começo da montanha, além do caminho de pedra. Após este há uma bica. Segue o trilho à sua esquerda e em vinte metros terá chegado.
Não é preciso bater. Gira a maçaneta  e entra sem receio. Estás em casa. Encosta a porta novamente,por favor, o vento é sempre forte.
Senta-te e descansa. Se estiver por perto, virei logo ver-te. Se isso não acontecer, dá mais uns passos e entrarás na copa-cozinha, onde acharás a mesa posta e no fogo o bule em banho-maria. Toma chá, serve-te de leite, pão caseiro, creme, queijo e geléia.
Como hás de ver, tudo é simples: louça, talheres, toalhas; único luxo o asseio, as flores e as samambaias dependuradas no alto.
Falaremos de muitas coisas: da sabedoria, poder e bondade do Criador que nos deu um mundo tão belo, dos queridos que já se foram, dos bons amigos e vizinhos, de saudade e esperança.
Cantaremos melodias antigas, repetiremos belos salmos e assistiremos aomaravilhoso por do sol.
Partirás se quiseres e quando quiseres. E, partindo, o único presente que levarás deste remanso humilde, mas feliz, serão lembranças que talvez guardes por muito tempo:o friozinho montanhês, o canto dos passarinhos, o murmúrio da corrente, o sabor de mel silvestre, o pão de queijo cheirando no forno, o crepitar das achas no fogão, o calor da amizade e a paz, oh! Aquela paz que o mundo não pode dar e nem tirar.

Blanche Lício

Blog: Texto contido em publicação da Federação das SAF´s (Sociedade Auxiliadora Feminina) - Sul de Minas - Igreja Presbiteriana ( nos presenteada pelo grande amigo, Rev. Ephaim Santos de Oliveira)

O zelador teve a felicidade de conhecer e conviver com a Dna. Blanche Lício. Esposa do Rev. Mário Lício. Pessoas admiráveis, que deixaram por onde passaram, exemplos de dedicação, bondade, amor ao próximo e fidelidade a Deus.
Eram de Caxambu.

O Rev. Mário Lício foi Pastor da Iª Igreja Presbiteriana de Itajubá. Homem dotado de seriedade e cultura, muito além dos padrões normais. Dona Blanche, nos idos de 50 e 60, também lecionou inglês nos Colégios de Itajubá.

ER 

Nenhum comentário: