Translate

quinta-feira, 5 de maio de 2011

GRACE KELLY


Abre hoje em São Paulo a exposição "Os anos Grace Kelly", no Museu de Arte Brasileira da Faap.
Com curadoria de Frédéric Mitterrand, o evento, inaugurado em 2007, na França, reúne cerca de 900 objetos que revisitam a vida da estrela e princesa. São fotos, filmes, vestidos, quadros, cartas. 
Estrela de Hollywood, de 1951 a 1956, Grace era uma das atrizes prediletas de Alfred Hitchcock. Mas a fama como ícone da moda e de Cinderela moderna veio após seu casamento com Rainier III, quando se tornou a princesa Grace de Mônaco. O resto é, literalmente, lenda – aliás, o Instituto de Cinema Norte-americano listou Grace Kelly como a 13.ª das 50 maiores lendas do cinema.
Com entrada franca, a exposição poderá ser visitada de segunda a sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h. Irá até 10 de julho. O Museu da Faap fica na rua Alagoas, 903.

Blog: Na próxima semana o zelador vai tirar uma horinha em São Paulo para visitar a exposição e homenagear a musa do Rainier e antes, do Alfred Hitchcock -( Disque M para Matar, Ladrão de Casaca, janela Indiscreta), além de Matar ou Morrer, Mogambo e Alta Sociedade.

ER

Nenhum comentário: