Translate

quinta-feira, 26 de maio de 2011

FRATURA EXPOSTA

Abordamos o assunto com descontentamento. Começou a interferência do Lula da Silva na Governo Dilma. O pior, é que a intervenção se deu (aparentemente) mais por fragilidade da presidente do que por abelhudice do ex.
Daqui prá frente...

Leiam trechos da Dora Kramer no Estadão de hoje. 

"São vários os fatores que expõem a fragilidade política de Dilma Rousseff como presidente da República, sendo o mais recente e mais evidente a entrada de Luiz Inácio da Silva em cena.
Lula desembarcou em Brasília nesta semana não só para comandar a defesa do ministro Palocci, mas também para tentar conter a crescente insatisfação no PT e no PMDB com o estilo distante e animoso da presidente.
...Uma complicação à qual um governante não faz frente se não tiver experiência, vocação e tino políticos. Como Dilma Rousseff não tem, acaba de transferir essa tarefa a Lula.
Tal transferência pode até resolver o problema de imediato.
Mas abre enorme flanco com a cessão da autoridade presidencial a outrem. E não a um outrem qualquer: a Lula que sabe como ninguém potencializar poder político.
Decorre daí uma anomalia: o encolhimento da figura da presidente de direito e a expansão do papel de um ex-presidente numa informalidade institucional jamais vista em qualquer País do mundo civilizado. "

ER


Nenhum comentário: