Translate

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ASFIXIANDO CANDIDATURAS

Em texto publicado neste domingo em sua página na internet, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, (www.ruifalcao.com.br) disse que o vai usar “mão de ferro” para garantir que partido priorize o PMDB nas eleições municipais de 2012. O objetivo é garantir a aliança nacional em 2014, “seja para a reeleição de Dilma ou com o lançamento de outra candidatura”.
No âmbito estadual, aliados históricos como PC do B e PSB ficarão em segundo plano. As prioridades a partir de agora serão o PMDB e o PR.
Em um texto duro, Falcão disse que se for preciso o PT poderá “asfixiar algumas candidaturas” próprias em benefício do PMDB .
As decisões finais sobre candidaturas e alianças no Estado serão centralizadas pelo conselho político do PT, composto por lideranças locais, prefeitos, líderes no Congresso e Lula, apelidado de “estado maior”.
O PT vai cobrar apoio do PMDB nas 64 cidades paulistas que governa atualmente e já admite abrir mão de candidaturas próprias em cidades importantes como Sorocaba e Campinas. Um levantamento será realizado para saber em quais cidades o PMDB tem candidatos competitivos.

Jornal WebMinas - 23/05/2011 

5 comentários:

Anônimo disse...

PMDB?
Na terrinha tem....

PT

Rafael Pereira disse...

Os caras não aprendem mesmo...É por causa dessa prática que o PT de campinas passa pela sua maior vergonha desde Jaco Bittar...

Anônimo disse...

O PMDB só quer(sempre foi assim)CARGOS,VANTAGENS,"MOITA",ESTATAIS,FINGE DE MORTO, enfim, é o partido do DEMO.
São PIORES que os Petistas, muito piores em termos de maracutaia.
Quando vc pensa que o PT deveria ir o PMDB ja engoliu tudo...

Tem que tirar o chapeu pra eles é coisa de sangue, do demo mesmo....

par-ti-do

Anônimo disse...

Olha que maravilhaaaaaa :

O PT quer mais cargos

O deputado estadual Rui Falcão (SP) foi eleito presidente do PT até 2013 por unanimidade. Mas continua a ser alvo de rumores de que sua eleição teria contrariado a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. Em entrevista à ISTOÉ, Falcão nega o confronto: “Ninguém no PT seria candidato a presidente do partido se tivesse a oposição do Lula ou da Dilma”, afirma. Jornalista profissional, dos seus 67 anos de vida, o deputado dedicou quase 30 anos à militância no PT. A tarefa imediata imposta a Falcão é aumentar a participação do PT no segundo escalão do governo federal. Por isso, logo depois de eleito, tratou de enviar uma lista com 120 nomes para o exame da Casa Civil. “O PT está bem representado. Mas quer mais cargos.” Outra missão será lançar candidatos próprios às prefeituras das principais cidades do País, no ano que vem, “mas sem exercer política de exclusivismo ou de hegemonia em relação aos aliados”. Com a expe­riên­cia acumulada na construção do PT, Falcão lamenta o esvaziamento dos partidos da oposição, “necessária nos regimes democráticos”. Em sua opinião, “com a crise mun­­dial das ideias neo­liberais, o PSDB perdeu o projeto e o rumo. O DEM também”.


Só da nois....

PT PT sempre PT

Anônimo disse...

Vc conhece algum PMDEBISTA do bem?
Só morto!
Vivo não tem, eles são do mal, o chefe é o TEMER.
De temer, de Tem mer...
É mais que uma seita, gente de misterio do mal,dominam e são dominados, vivem nas profundesas do poder, fortes como as baratas...hahahhahahahahahahururururururururururu

Vampiro