Translate

quarta-feira, 13 de abril de 2011

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Um comentário:

Anônimo disse...

13 DE ABRIL: DIA DO BEIJO

O beijo é tão importante para a cultura Ocidental que até ganhou uma data comemorativa: 13 de abril.

O beijo é a demonstração de carinho e afeto mais amplamente difundida pela sociedade.

Em alguns lugares, ele é sinal de respeito aos mais velhos. Na África, por exemplo, várias tribos reverenciam o chefe beijando o chão onde ele pisa.

O tipo de relação que existe entre as pessoas que trocam o beijo, é apenas definida pela sua intensidade e intenção, podendo caracterizar uma relação formal, familiar ou amorosa.

O beijo por si só, não envolve nenhum grau de compromisso senão a emoção do momento e assim os jovens que começam a beijar-se depois de se conhecerem em uma festa, podem considerar o fato como um capítulo fechado.
O ato de beijar além de ser muito bom ainda faz bem à saúde. O beijo ativa centros de prazer do hipotálamo e também aumenta a produção de beta-endorfinas, além de relaxar os músculos ainda promove a ativação do sistema vascular.

A ciência já comprovou os benefícios do beijo, a psicologia também. Mas é preciso tomar cuidado para não fazer dele um ato mecânico que só serve para satisfazer um impulso sexual momentâneo. Beijar não só ativa os músculos e libera hormônios, mas afeta diretamente os sentimentos porque é uma forma de expressar aquilo que estamos sentindo.

Muitos beijos, neste dia para todos os leitores!!

A....