Translate

quarta-feira, 13 de abril de 2011

TRISTE NOTICIÁRIO POLÍTICO DE MINAS

Deu no O Globo

Lembram-se do famoso deputado do castelo ? Sim, o ex-deputado federal Edmar Moreira do PR de Minas Gerais. Réu em processo por suspeita de apropriação indébita previdenciária e falsidade ideológica,, foi nomeado para a vice-diretoria da Minas Gerais Participações S.A (MGI), empresa da administração indireta vinculada à Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais.
Sem cargo desde o fim do ano passado, quando não conseguiu se eleger para um novo mandato, Moreira ganhou o cargo de presente na última semana, e ganhará um salário de R$ 11 mil.
Segundo a assessoria do governo de Minas, ele foi indicado para a função pelo Partido da República (PR), um dos 12 partidos sustentadores da candidatura de Antonio Anastasia (PSDB) ao governo.


Deu na Folha

Um vídeo de 1 minuto e 55 segundos colocou novamente em destaque o prefeito de Dom Cavati (MG), Jair Vieira (DEM). Durante evento na cidade no ano passado, Vieira afirmou ter comprado um diploma e ser analfabeto. Nos poucos segundos de fala, sobram erros de portugês. “Sou analfabeto, mas sei trabalhar”, diz.
As imagens foram postadas no YouTube em março de 2010, mas apenas recentemente ganharam exposição. Desde 2009, tramita no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais um processo de pedido de cassação do mandato do prefeito, acusado de ser analfabeto e usar diploma falso para comprovar a escolaridade no registro da candidatura, em 2008. A Justiça Eleitoral proíbe a eleição de analfabetos.
O pedido de cassação foi feito por Pedro Sobrinho, candidato derrotado nas eleições. O pleito acabou empatado em 2008, e Jair Vieira, mais velho que Sobrinho, venceu pelo critério de idade. O processo está em andamento e deve ser julgado nesse semestre.

ER

Um comentário:

Anônimo disse...

SE o LULA, foi PRESIDENTE, qual é o problema.?


...?