Translate

segunda-feira, 25 de abril de 2011

DEIXANDO A ARENA

Disse o Coronel

"A situação do que restou do DEM é desesperadora. Durante o evento realizado em Comandatuba, Bahia, onde Jacques Wagner(PT-BA) vendeu a barba, políticos do partido tentavam convencer Geraldo Alckmin(PSDB-SP) e Antonio Anastasia(PSDB-MG) a promoverem uma agilização para a fusão entre os dois partidos. Queriam uma declaração para, com ela, impedirem a sangria generalizada nos quadros do partido. Não conseguiram. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) chegou a propor, então, que o partido fosse logo dissolvido e que cada um tivesse liberdade para conduzir o seu destino político. Na prática, a dissolução já ocorreu e somente alguns fantasmas ainda resistem."

Blog: A recomendação seria esta: "O último que sair apague a luz." O DEM começou a morrer faz muito tempo. Quando trocou o nome de PFL para DEM, já estava na UTI. O mensalão de Brasília acelerou o processo. Na terrinha, com forte influência do ex-vice presidente Aureliano Chaves, esteve sob controle do Sr. BPS. No término do seu mandato, os membros mais conhecidos pertencentes ao partido, saltaram fora. Quem ficou ? não se sabe. Por incrível que pareça, como disse ontem um poderoso político local, a sua posição como partido  de direita, tem tudo para ser ocupada pelo PT. 

ER

5 comentários:

Anônimo disse...

E o Bilaquinho?

Edson Riera disse...

Anônimo,

O Bilaquinho caiu fora bem antes. Pensando bem, creio que só ficou o meu amigo Oscar.

edson

Anônimo disse...

Zézinho por que vc e o nosso amigo Chico Marques não fundam um partido.
Creio que em menos de um ano, pela amizade que vcs tem no Brasil, será um partidão respeitado.
Eu topo entrar e ajudar.
OBS. O Arruda esta sem partido.

Neto

Anônimo disse...

Estamos agora num processo do salve-se quem puder.
A promiscuidade eleitoral chega a seu ápice.
Do PMDB já denominado de partido parasita dos Governantes Federais nos últimos tempos, as alianças espúrias estaduais, vide exemplo a Prefeitura de BH - PT/PSDB( 2008)

Flertes, cantadas, cenas explicitas de bel prazer e casamentos partidários sem base, ideologia ou finalidades partidárias e de pensamentos da qual se foi criada a mecância de se fazer politica ( Esquerda e direita - situação e oposição )
Mais que refundar, fundir ou qualquer tipo de pacto, precisamos emergir em sensatez e equilibrio nas posturas viciadas e exemplos tristes de como chegamos a esta situação ( Federal, Estadual e principlamente municipal ) o jogo é pesado, mas a busca permanece.
Mais que partidos, nomes ou líderes, faltam compromissos que um verdadeiro líder politico tem de ter para servir a população e os partidos que depositaram nele a nossa esperança de uma politica mais compromissada e não esta casa da mãe joana bem debaixo de nossos narizes. (vide Itajubá)

Ass: Pagador de impostos

Anônimo disse...

O Zelador sempre diz que partido é bobagem, o importante são as pessoas.
Alias sugiro que deixem a cabelo e barba pra gente homenagea-los como Tiradentes, boa ideia!

Gatinho