Translate

quinta-feira, 31 de março de 2011

NO AR MAIS UM CAMPEÃO DE AUDIÊNCIA

Encontra-se em fase de criação um novo partido político no Brasil. Ficou conhecido como o partido do Kassab. Em seguida deram uma oficializada com o nome PDB, sigla logo retirada de cena, um vez que passaram a identificar o novo partido, como "partido da boquinha".
Agora está definido: PSD - Partido do Socialismo Democrático (ou algo assim).
A definição do partido feita pelos seus próceres foi maravilhosa: " O nosso partido não é de direita, de esquerda e nem de centro" .
Praticamente abriu as suas portas (portas ?) para todos os políticos brasileiros, inclusive os do PT, que num passado longinguo, podiam ser definidos.
Na realidade, ideologia, compromisso ideais foram deixados de lado neste difícil momento de transição. A ordem é a seguinte: "Podem subir que a caminhão é grande". Aparentemente foi criado para os políticos exercendo mandato e que não vislumbrariam espaço dentro do seus atuais partidos, com vistas as próximas eleições. Como se trata de um partido novo, seus  adeptos não correriam o risco de perder o cargo.
Por enquanto está parecendo em recanto ex-DEM. Mas estão aceitando políticos de outras  matizes.
Em Itajubá poderemos ter adeptos da nova crença. Pelo menos dois vereadores estariam tomando galeio para o salto.
Dizem as más línguas do jornalismo nacional, que toda essa movimentação compõe um "jogo de cena", que culminará com a adesão, fusão, agregamento. ou qualquer coisa desse tipo, com o PSB, que vem crescendo e, o melhor de tudo, está com a Dilma. Isto já significaria a possibilidade de sobrar algum cantinho oficial.

ER
       

Nenhum comentário: