Translate

domingo, 13 de março de 2011

LOGO CHEGARÃO POR AQUI

Protesto foi marcado pelas redes sociais da internet

Centenas de milhares de portugueses protestaram ontem em Lisboa e outras dez cidades do país contra novas medidas de austeridade anunciadas pelo governo no dia anterior.
Na capital portuguesa, cerca de 200 mil manifestantes carregaram faixas com slogans pedindo uma mudança de política para reverter o aumento do desemprego, as precárias condições de trabalho para os jovens e a queda nos padrões de vida.
- O anúncio de mais austeridade ontem é uma completa falta de vergonha. Essa manifestação é o começo de uma onda de protestos - disse Joana Manuel, 34 anos, uma professora universitária que deverá perder o emprego no final do ano.
O governo anunciou uma série de cortes nos gastos e alterações nos impostos na sexta-feira que visam a reduzir o déficit orçamentário para 4,6% em 2011.
As medidas se destinam a convencer os mercados de que Portugal pode resolver seus problemas sem recorrer à ajuda internacional, como fizeram Grécia e Irlanda.

Reuters

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe de uma coisa ando preocupado...quem vai tomar conta desta ferramenta é o PT pode escrever ai......ou a igreja.....mas o PT ta mais organizado....não vai ser mole não....