Translate

quarta-feira, 9 de março de 2011

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO

COMER COMO UM FRADE

"Divinas receitas para quem sabe por que temos um céu na boca"

Para quem não sabia, Frei Beto é muito bom de cozinha. Filho de peixe...
Sua mãe, Maria Stella Libanio Christo, é autora do clássico Fogão de Lenha - 300 anos de cozinha mineira e mais seis livros de culinária.
O delicioso livro do Frei Beto, contém 142 receitas.Todas são acompanhadas por versículos bíblicos selecionados. 
O autor cita "Epicuro" em a Conduta na Vida: " as iguarias mais simples proporcionam tanto prazer quanto a mesa mais ricamente servida, sempre que esteja ausente o sofrimento causado pela necessidade" 
Experimente:

FRANGO À NOVIÇA GULOSA

Asse um frango, inserindo previamente nele uma cebola inteira (ou três pequenas), uma colher de sopa de margarina ou manteiga e outra de sal.
Ao esfriar, desosse-o em pedaços grandes.
Corte-os em quadrados.
Numa frigideira com óleo quente, frite duas batatas cortadas em rodelas finas, salpicando um pouco de sal. Separe.
Numa panela,ponha quatro colheres de sopa de manteiga ou margarina. Ao desmanchar, adicione duas cebolas em rodelas. Ao dorarem, regue com duas xícaras de chá de água e junte o frango.
Acrescente três colheres de sopa de shoyu e dois cravos, uma colherinha de café, bem cheia de açúcar.
Rale, por cima, uma pitada de noz-moscada.
Após quinze minutos de cozimento, adicione as batatas fritas.
Sirva com arroz branco.

(José Olympio Editora)

ER

4 comentários:

Célia Rennó disse...

Zezinho, minha irmã Regina Rennó ilustrou um dos livros dela. Fogãozinho ensina às crianças como preparar alguns alimentos, claro, que todos ao alcance delas e com instrumentos, como as facas, por exemplo, bem longe das mãos.

Edson Riera disse...

Célia,

Muito legal. O Frei Betto escreveu no início do livro que no "Fogãozinho - Culinária infantil em histórias para as crianças aprenderem a cozinhar sem usar faca e fogo, a Dona Maria Stella entrou com as receitas e ele com as histórias infantis. E agora tomei conhecimento (com alegria) que a Regina entrou com a ilustração.
Fale mais de sua irmã.
abraço,

zezinho

Anônimo disse...

A Celinha Renó ( coloco Reno com um ene, pois Rennó com dois enes é dos nobres, ricos e letrados que o PT odeia) esqueceu de colocar o Viver é Perigoso na relação dos Blogs que ela segue.
Sabe por que?
Porque teria que justificar para o PT, e até perder empregos que tem emaranhados nas tetas do partido, por seguir um PSDB.

Edson Riera disse...

Anônimo,

Antes de ser zezinho do PMDB ou do PSDB, eu já era o zezinho da Boa Vista. O mesmo com a Celinha, antes de ser Célinha do PT. Sempre foi Célia Rennó. As pessoas antes de tudo são pessoas normais, com sentimentos, lutas, conquistas e derrotas. Todos sabem, que eu pessoalmente,e na atual conjuntura, não acredito em partidos. Acredito nas pessoas.

zezinho