Translate

quinta-feira, 24 de março de 2011

JAPÃO - ESTRADA NOVA EM 6 DIAS

Enquanto isso na terrinha...
Quando moleque, ainda não existia no Morro Chic a estação rodoviária (que fique claro: a estação ferroviária fica na Boa Vista). No grande terreno existente no local, instalavam-se os grandes circos que visitavam a região. Com nomes pomposos: Gran Circus Americano, Circo Garcia, Circo Mexicano, Circo de Moscou e assim por diante.
Foi num desses que vivi uma das primeiras grandes emoções da minha vida: assistir ao "Globo da Morte".
Era a última atração da noite, logo depois dos trapezistas voadores.
As luzes se apagavam, mas ficavan acesos alguns holofotes colocados estrategicamente próximos ao globo. Com o baterista da orquestra (tinham sim) fazendo rufar os tambores, surgiam os motoqueiros (até quatro motos giravam juntas), com roupas de couro e capacetes de pilotos da 2ª Guerra Mundial.
Roncavam os motores - as motos eram inglesas ou alemãs, não essas japonezinhas de hoje.
Nesse momento não tinha como segurar as furtivas lágrimas que rolavam nas faces das mocinhas e da meninada. Entravam as famílias dos motoqueiros e com fortes abraços se despediam. Na verdade, nunca soube se eram realmente as famílias.  Era demais para os corações sensiveis da Boa Vista.

Prá que tudo isso? Hoje, considerando a ausência de chuvas nos últimos dias, resolvi tentar atravessar do bairro do Pinheirinho até a rodovia Itajubá-Maria da Fé.
Segui o ritual. Com roupas adequadas e veículo com tração, despedi-me dos familiares e vizinhos antes de partir para a aventura.
Elevei o som do CD do carro que tocava o tema do filme "A Ponte do Rio Kwai".
Com acenos cadenciados, arranquei com o veículo.
Confesso, um pouco decepcionado, que não percebi nenhuma lágrima de quem quer que seja. Aliás, alguns olhares aparentemente diziam: Já vai tarde !

Depois de duas horas de périplo, estava de volta são e salvo.
A trilha está ruim, mas não tanto como falam.

ER  

3 comentários:

Aldo disse...

Voce é f. mesmo. Vi essas fotos da estrada no uai.com.br. Recortei para lhe mandar e elas já estava aqui.Acho que você fica pulando nos sites, procurando...

Anônimo disse...

Grande coisa!!!!!
Nosso prefeito se houvesse um terremoto em Itajubá tenho certeza, que consertaria a estrada que leva a sua fazenda mais rápido ainda.

Outro do Povo.

Anônimo disse...

O Comandante da Nau e o Secretário de Obras reclamam que esta foto é montada e irão processar ou fechar jornais e blogs que a publicarem.
Por favor Zelador, retire-a imediatamente.
O Globo.com ficou 1 hora fora do ar hoje !!!!! voltou com liminar !!

Ass: Pagador de impostos em dia