Translate

quinta-feira, 17 de março de 2011

FIRMANDO POSIÇÃO

Em reuniões internas, a Câmara Municipal de Itajubá já decidiu por 15 vereadores na próxima gestão, como já havia sido previsto no blog.
Mudança de posição.Passamos a acreditar que o melhor seria 17. Existiria a chance de um - ou dois - agir com independência com relação aos outros poderes. Quem sabe não seriam duas mulheres ?
E quanto as viagens ?
Quando adolescente jogava futebol no time de aspirantes do Estrela Azul, maravilhoso time de futebol do bairro da Avenida. O técnico-dono-gerente-massagista era o saudoso Sr. Ditinho Eusébio.
Como o time era fraco, durante as partidas sempre ouvia o Sr. Ditinho gritar (sua voz era fraquinha) do lado de fora do alambrado:
- 'Chutem para cima! Deem balão!'
E completava:
- 'Enquanto a bola estiver lá em cima não correremos riscos aqui embaixo!'
Deixem os vereadores viajarem (não fica tão caro). Enquanto eles... não teremos perigo aqui em baixo.

ER 

9 comentários:

Anônimo disse...

Caro zelador,
de uns tempos pra cá os políticos descobriram uma fonte de enriquecimento (dizem que é legal), que são as diárias de viagens. Já virou um problema nacional. Não há nenhuma transparência, nem do valor da diária e nem do relatório da viagem. Quase a totalidade dessas viagens não trazem nenhum benefício para o município. Se os relatórios das viagens fossem publicados os eleitores tomariam conhecimento dessa verdade. Alguns faturam com as diárias, por mês, mais do que com seus salários. Tem cidade próxima, de menos de 10 mil habitantes, em que a diaria do prefeito é de R$800,00. Esse voce não acha na cidade, ele passa a semana toda em BH e Brasília "resolvendo problemas do seu município" (só que os problemas nunca são resolvidos para que as novas viagens tenham justificativas). Acho que o jornal O Sul de Minas atirou em quem viu mas pode atingir quem não viu, basta fazer um levantamento na região dessa situação, que pode ser legal mas é imoral. É a ponta de um enorme iceberg.

Edson Riera disse...

Anônimo^,

Os relatórios de viagens estão detalhados no site da Câmara Municipal.
Sinceramente: Antes não estivessem. São vagos, vazios e decepcionantes.

edson

Anônimo disse...

E as diárias do executivo municipal?? Os contribuintes se espantariam com o número de viagens e também com os relatórios mega sintéticos.

Anonimo 435

Miriam disse...

Coisas pequenas... deixem pra TI resolver..
Mister S.

Anônimo disse...

Existe um trabalho serio pra unir o DEM com o PSDB , fazer um novo partido pra apoiar o Aécio pra presidente.....isso vai começar por MG e vai dar certo...

MR.PSDB

Anônimo disse...

Todo politico sabe que este negocio de diaria é complemento de salario, para todos, motoristas, assessores, vereadores, prefeitos, deputados, senadores, ministros, secretarios enfim...o que precisava ser controlado é o valor da diaria...mas não tem como não...a turma é fera...

Reporter esso.
* Não leiam os relatorios não...sào ridiculos...da raiva./...

Anônimo disse...

Simples de se resolver não é, aliás para que dificultar. Mas diminuiria ou dificultaria se a Prefeitura exigisse que os locais visitados (repartições públicas etc...) destes "diaristas" emitissem relatórios contendo informações técnicas do que foi a "visita" e estes anexados obrigatoriamente ao Relatório do Servidor ou agente politico em "serviço"

Anônimo disse...

Deixa os caras em paz.......
Vão acabar devolvendo para o povo, pois as eleições estão próximas.
Tudo é ilusão todos acabam na pior, sem conceito, sem moral, sem credibilidade e quase sempre duros.......é só esperar.

Aldo Gonçalves disse...

Zezinho, depois de ser resolvido o caso da Libia, será que você não conseguiria que o pessoal da Onu viesse com os caças por aqui? Meia horinha... Tenta, vai!