Translate

sábado, 5 de março de 2011

CARTAS QUE NÃO RECEBI - 10

São Paulo, 03 de março de 2011

Prezado Zezinho,

Sem querer descobri o seu endereço eletrônico na internet. Dificilmente você se lembrará de mim. Sai da Boa Vista com 15 anos, portanto há 40 anos. Fui para o Rio de Janeiro, entrei para a Marinha Mercante, corri o mundo e desde 2005 me fixei em São Paulo.
Para matar a saudade e curtir um pouco de sossego, programei passar o carnaval em Itajubá. Tentei fazer reservas no Hotel Sion e no Hotel da Estação. Apelei até para o Hotel Alkimim. Parece que não existem mais. Consegui vaga no Hotel Coroados, que dizem ficar no bairro do Pinheirinho. Com essa chuvarada creio que terei dificuldade em chegar até ele. Por via das dúvidas estarei viajando numa caminhonete 4x4, com tração.
Quero tomar uma cervejinha gelada no Bar Acadêmico e encarar um ensopado de mandi do Sr.Giffoni (será que ainda estará por lá?). Os desfiles dos blocos continuam animados ?
Tentarei ir uma ou duas noites no carnaval do Clube Itajubense. Uma noite, com certeza, deverei estar no XVI de julho.
Sabe como é,  vivi bons momentos e grandes amores de carnaval nesses salões.
Estou cansado dessa vida corrida e insegura.
Tenho certeza que aí na terrinha poderei caminhar pelas madrugadas com toda a segurança. Dirigirei por esse trânsito monótono, estacionarei o carro a hora que quiser, deixando as janelas abertas, sem as preocupações constantes que temos que ter nas capitais.
Como dizia o Tim Maia: - " O que eu quero é sossego".
Tomar uma vitamina no Sr. Edgar, sentar na Praça e curtir o som da Rádio City e quem sabe pegar um filminho à tarde, na sessão das 4,15 do Cine Presidente.
Reserva uma horinha aí para comermos uma PIzza do Nelson Calvite, lá no Clube Bar.
Creio que o tempo por aí parou.
Isso não tem preço.

Abraço,

Zé Netto

Um comentário:

Aldo Gonçalves disse...

Ta igual a um colega meu. Chegou e depois de uma cervejada queria que eu o levasse às casas das namoradas. Mandei que ele pegasse um taxi e fosse a Vila Vicentina. 35 anos de formados, pô!...