Translate

sábado, 26 de fevereiro de 2011

MAIS DO QUE UM ROSTINHO BONITO

Enviado pela Bah

Pesquisa britânica diz que pessoas atraentes têm mais chances de ser inteligentes. Resultados indicam que a evolução foi responsável por unir beleza e inteligência.
Deixe de lado o estereótipo de que raramente existe um cérebro eficiente por traz de um rostinho bonito. De acordo com pesquisa realizada pela Escola de Economia de Londres, as pessoas atraentes possuem QI mais alto- de até 14 pontos acima da média.
“Tanto nas amostras britânicas” quanto nas americanas, a atratividade física é significante e positivamente associada à inteligência em geral, ambos com ou sem controles de classe social, tamanho do corpo e saúde, declarou Satoshi Kanazawa coordenador do estudo.
A conclusão dos pesquisadores é de que isso pode ser resultado da evolução, que juntou pessoas bonitas e inteligentes.. Eles alertam que as duas características tendem a ser passadas para as gerações seguintes.
O estudo mostrou que os homens considerados bonitos possuem um QI de 13,6 pontos acima da média. Já as mulheres belas têm 11,4 pontos de vantagem sobre o QI da média.
Entre outros dados divulgados na pesquisa está o fato de que homens inteligentes e bonitos estariam mais inclinados a se unir com belas mulheres, até porque as duas características-inteligência e beleza são admiradas pelo sexo oposto.
“Como tanto inteligência quanto beleza são hereditários, deve haver uma correlação positiva entre características na geração de filhos”afirma Kanazawa.
Nota: A pesquisa também mostrou que homens que costumam trair as esposas e namoradas tendem a ter o QI mais baixo e ser menos inteligentes.
De acordo com o autor do estudo:”Homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes.

Bah

Fonte: Jornal Metro. Artigo de Wilson. Dell”Isola

Nenhum comentário: