Translate

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

DEU NO BLOG DA CELINHA RENNÓ


Já falamos do ótimo blog da Celinha Rennó (endereço abaixo). Ela firma posição como boa articulista política. Petista histórica, ela coloca, inflando egos, os possíveis candidatos como "patinhos de tiro ao alvo" de parques. Vão levar boladas.
Em tempo, o candidato dela, segundo um desinformado de política, ficará escondidinho numa caixa em BH. (Ulisses que virá salvar a pátria)
Citou o Paulino para não ficar muito evidente, embora seja o melhor petista do pedaço, depois do Alaor, ckaro!

"Quem será o próximo prefeito de Itajubá?
Vira e mexe me pego pensando: pensando em como será a próxima eleição municipal aqui em Itajubá. Dia desses, amigo meu disse que essa cidade é o fim do mundo. Não penso assim. Itajubá é uma cidade fértil, onde muita coisa precisa ser feita. Pra alguns, a falta das coisas é desanimadora. Pra outros, a falta de algo é um estímulo, um incentivo para buscar que as coisas sejam feitas.
Digo coisas quando quero dizer o quê fazer, vida cultural interessante, oportunidades de trabalho, enfim, de coisas.
Bem, mas voltando ao prefeito, temos menos de dois anos para decidir qual será o futuro próximo. A quem entregaremos a batuta? A um maestro medíocre, que, por mais que tenha bons músicos, terá uma orquestra medíocre? A um maestro competente, que conseguirá tirar bom som de músicos medíocres? A um maestro brilhante que tirará excelente som de músicos também brilhantes? Nós é que vamos escolher a qualidade do som e o repertório.
Temos nomes circulando na praça. "Tão falando no Vadinho!", como diria minha amiga Nilda Bitencourt. Circulam nomes como o de Chico Marques (que encontrei na porta da Assembleia, em BH, recentemente), Jorge Mouallem (que também encontrei na porta da Assembleia, num papo amigável com o Bala. Estranhei, mas acontece!), alguém do PT, Renato Nunes, Leandra, Rodrigo Riêra (que já declarou abertamente que está no páreo), Raimundo Silva..... "Tão falando tanta coisa no Vadinho!".
Bem, mas estou ansiosa para saber como ficarão as alianças, como o atual prefeito angariará apoio para tentar a reeleição, quem se unirá em torno de quem.
Quem viver, verá!
PS: De acordo com comentários no meu facebook, mais nomes na lista dos prefeitáveis: Paulino, Doutor Ricardo... Assunto palpitante! "
 
Célia Rennó

14 comentários:

Anônimo disse...

Tá totalmente por fora.....entende de nada....

Célia Rennó disse...

Ulysses é um nome forte sim. Colocarei na minha lista também.

Célia Rennó disse...

Ulysses é, obviamente, um nome forte sim. Está sendo colocado na lista.

Walter Bianchi disse...

Antigamente era muito comum ter um pau de sebo nas festas juninas. Pau de sebo é um mastro liso de cinco metros, (vide foto anexada)besuntado com sebo e com um prêmio (geralmente dinheiro - no caso citado, ser prefeito - será que é mesmo um premio??) muito interessante na ponta. Quem conseguir escalar o pau de sebo, leva o prêmio. Muita gente tenta e acaba dizendo que é impossível conseguir, mas não é.
O pau de sebo tem algumas manhas e para escalá-lo é preciso participar, chamar os amigos e pedir para eles ajudarem, porque quanto mais gente estiver junto na empreitada, mais fácil ganhar. O sebo vai saindo do pau e isso torna mais fácil a sua escalada. Só que quem quiser ganhar o premio tem que tentar e trabalhar duro, senão alguém pode chegar na frente.

Moral da história: quem quiser ser prefeito vai precisar da ajuda e da credibilidade de muita gente, e para isso precisa desde já montar a sua plataforma politica e apresentar planos que possam ser realizados.
Nomes??? Existem, basta ter crédito da população e vontade politica.

Anônimo disse...

Não precisa nada disso....é momento ...é factoide...o povo de Itajuba depois de ter votado no BPS, Jorge, Ulisses,Laudelino, Paulino, Ricardo, Joel da Guadalupe e por ai adiante provou que não esta nem ai...é momento é oportunismo...naturalmente precisa arrumar umas "gentinha' pra "pedir" o voto.....fecha com quem quizer!

Anônimo disse...

Camarada...vc ta forcando a quinta do fusca..PT ! NÀO, NÃO e NÃO.....sai fora cara......

Anônimo disse...

Que nooooooooojooooooooooo........

Anônimo disse...

Pitacos ?

Jorge e Santi ou Dr. Ricardo
Chico e um sem vinculo partidário mas com trabalhos sociais relevantes
Rodrigo e Leandra
Paulino e um companheiro qualquer de lutas.
Ulisses ?
Sua cabeça está em Brasilia aonde tudo é permitido aos amigos da Rainha.
Basta saber se a população acreditará em mais um nome novo ( será novo ? Rodrigo participou ativamente da politica BPS, assumiu, sumiu etc..
Jorge e sua Nau já tomaram rumo.
Chico teve uma administração de 6 anos produtivos e 2 anos pifios, O Pt carregará a estigma de ser um partido em Minas, sem rumo e líderes.
Novos nomes serão sempre bem aceitos nesta disputa ou não !!!

Aldo disse...

Rodrigo+Chico, ou Chico+Rodrigo.
Em qualquer dos casos, sou cabo eleitoral.
Não vejo outra opção. E separados os dois perdem. Juntos não tem para mais ninguém.
Política é assim.

Anônimo disse...

Se for para se ter uma esperança, que assim os dois estejam juntos.

Anônimo disse...

Ei pessoal vamos respeitar um pouquinho as pessoas: Chico e Rodrigo,Chico e PT, NUNCA! É a mesma coisa que Lula e FHC, Serra e Dilma, pior pois tem o lado pessoal...sera que politica acaba com isso também...fala serio???

Anônimo disse...

Tenho absoluta certeza da capacidade de Leandra colocar Itajubá nos eixos. O Brasil quis uma mulher, que Itajubá também queira.
Quem poderia vir com ela? Acho que Rodrigo Riêra para completar com sua capacidade de negociador, de contatos.
Seria uma dupla e tanto.
Chico já era! Outros nomes, sem força na cidade!

Anônimo disse...

O povo não se respeita, elege alcaide como o atual, que usou da tática do chôrôrô e se deu bem para o nosso mal.
A questão não é quem não se junta, a questão é ter como prioridade a cidade que esta deprimente, sem perspectivas, representividade de verdade e que não cresce como deveria, vendo cidades em todo estado em pleno desenvolvimento e expansão.

Anônimo disse...

Leandra...prefeitA...hahahahahahah...hiihihihiihihi..kakakakakakakaka.....nem o marido vota nela.....nem a mãe...kakakakakakakakakkakakakakakkak