Translate

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

UMA VIDA DE NOVELA

SOPHIA LOREN - UMA VIDA DE NOVELA

Aos 76 anos, Sophia resolveu abrir um pouco o seu lado pessoal, que sempre foi tratado de modo extremamente reservado. Está sendo lançado na Europa a sua biografia autorizada, escrita pela jornalista Silvana Giacobini.
Sophia fala de sua relação de 50 anos com o produtor de cinema Carlo Ponti e de como se conheceram num concurso de Miss Roma, ela com 17 anos e ele com 39 anos e casado. Na época foi tudo difícil.
No livro aborda a sua rivalidade com a belíssima e também atriz italiana, Gina Lolobrígida e os assédios que recebeu de outros atores, como Cary Grant e Peter Sellers.
Com Marcelo Mastroianni, segundo ela, cultivou uma grande amizade.
Antipatia mútua aconteceu com Marlon Brando. Filmaram juntos "A Condessa de Hong Kong", sob a direção de Charles Chaplin.
Sophia Loren, foi a primeira atriz de lingua não inglesa a receber o Oscar. Foi pelo desempenho no filme "Duas Mulheres", de 1960, quando foi dirigida por Vittório de Sica.
Aguardem.

ER 

Um comentário:

marcos.caravalho disse...

Um Dia Muito Especial, do Ettore Scola.
Sophia: tristinha, tadinha; nos farrapos, estendendo a rouparia lavada no varal da laje (tinha isso lá, na época do Mussolini), mostrando para a plebe rude e ignara (salve, Nelson!!) como é que se faz para ser uma La Loren.
A propósito:
Sophia. Mastroianni. Ettore Scola.
Como diria o canhotinha de ouro: é covardia...
Auguri,signore.

Tarefa prá casa: comprar todos (absolutamente "todos") os DVDs de filmes do Ettore Scola que encontrar por aí.Assistir. Salivar abundantemente a cada um. Rever em sistema "dízima periódica".