Translate

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PREMEDITANDO

Júlio,

Ontem em São Paulo veio a tona a questão: qual música lembraria mais a cidade: Éramos em quatro pessoas. Tiveram indicações: Sampa, Trem das Onze, Ronda, São Paulo, São Paulo (do Premê).
Os argumentos foram diversos e consistentes.
Eu gosto muito da "São Paulo, São Paulo" do nosso antigo Premeditando o Breque e do estilo "New York, New York, dado para a nossa São Paulo, se bem com um bom tempero de gozação (é de 76).
A votação foi decidida pela idade dos eleitores (o mais velho). Nesse quesito, sou imbatível.
Deu "Ronda".



ER

6 comentários:

Bah Gorgulho disse...

Zézinho
Lembrei-me também da música de Tom Zé:
"São, São Paulo ...meu amor! São. São Paulo...Quanta dor!"
Nesta cidade que é de todos nós que a amamos, podemos observar que, no excesso do cimento plantado por espigões, ainda sobressai a paixão e acho que é por esse motivo que "É sempre lindo andar, na cidade de São Paulo!..
Construída por homens corajosos, audaciosos, visionários que habitaram e habitam esta cidade isenta de preconceitos,é invejada por alguns e amada por muitos.
É uma cidade que só conhece o progresso e que recebe de braços abertos os ousados, pois para se viver aqui é preciso ter passos apressados, é preciso ter coragem, é preciso saber da dor e delícia de ser parte dela. Cidade que não dorme, que não descansa, que é fonte de riqueza, que é pulsante, acolhedora, múltipla, mutante, contraditória, violenta e sexy.
Que traduz em sua beleza arquitetônica de contrastes , as falas e as cores de suas tribos diversas.
Eu amo a cidade de São Paulo por ela ser PULSANTE! ESFUSIANTE! ELÉTRICA! DELICIOSA!

Anônimo disse...

Olá, como vai? navegando pelo blog do jornal Empório de Notícias de Santa Rita do Sapucaí, acabei chegando ao seu blog. Já naveguei por ele e sinceramente, adorei. As postagens são inteligentes, atuais, enfim, são dez!!!!. Moro em santa Rita do Sapucaí desde criança, mas sou paulistano, e sou apaixonado por São Paulo, é raro o mês que não vou a essa doida e apaixonante cidade. Sou professor de história e língua espanhola, leciono em Santa Rita e na cidade de Pouso Alegre. Fica aqui, mais uma vez registrado, os meus parabéns pelo blog. Muito legal.
Prof. Anderson

Edson Riera disse...

Prof Anderson,

Esteja em casa no "viver é perigoso".

edson

Edson Riera disse...

Bah,

Eu já fui viciado em São Paulo. Sob muito tratamento, voltei ao vício (hábito)antigo:Itajubá.

zezinho

JÚLIO ANSELMO disse...

Camarada,

Vou respeitar esta história da idade para não ser punido pelo estatuto do idoso. Mas vou colocar uma outra opção para todos refletirem sobre as canções que melhor retratam São Paulo.
Billy Branco escreveu uma verdadeira sinfonia que foi tema do Jornal da Manhã da Jovem Pan, aí a idade conta, ajuda a lembrar, não é verdade?

http://www.youtube.com/watch?v=HfpxNGyrVd8

JCA

Bah Gorgulho disse...

Zézinho
Qualquer dia nós também vamos fazer o tratamento que você fez. De vez em quando é bom mudar o vício para que não se torne crônico.
Guarde a receita.
Um abraço