Translate

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

DEVE SER ENGANO

Longe da terrinha, tomei conhecimento pela internet da edição semanal do Itajubá Notícias. O editorial do jornal versa sobre a doação de área, pela prefeitura municipal, à empresa Mafita-Matadouro e Frigorífico Itajubá Ltda (Decreto 4.281 de 10.12.2010).
A área, de 18.000 mil metros quadrados, estaria ao lado do próprio Mafita e serviria para expansão dos seus negócios.
Todos os itajubenses conhecem o Mafita. É o tradicional frigorífico do ex-prefeito Saulo Germiniani e sua família.
Para a surpresa geral, o jornal revela que a empresa Mafita recebedora do benefício não seria a do Frigorífico, mas sim uma empresa imobiliária pertencente ao próprio grupo, situada na Rua Miguel Braga, no Bairro da Boa Vista.
A razão social da indústria de carnes seria Frigorífico Vale do Sapucaí Ltda.
A doação de áreas públicas para expansão e implantação de empresas é amparada por lei municipal e normalmente tem como contrapartida o compromisso da empresa incentivada em gerar determinado número de empregos e atingir nível de faturamento definido.
O cumprimento dessas responsabilidades, imagino, não seria possível de se alcançar em um escritório imobiliário. 
O assunto carece de imediatos esclarecimentos da empresa, da Prefeitura e da Câmara Municipal.
Deve ter acontecido algum engano, imaginando o porte de todos os interessados.

ER  

15 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo sendo engano (o que seria engano numa situação deste porte ? negligência, amadorismo, ruindade administrativa ou algo mais), se alguem puder claramente responder isto , de preferência o judiciário, pois o legislativo municipal nem se atentou para isto.
É simplesmente irritante lermos e sabermos que nossos impostos servem para estes homens(executivo e legislativo) que brincam de "casinha" e ganham os tubos nas nossas caras.
Repito, mesmo que tenha sido um "engano"!! Vergonhoso !!

Anônimo disse...

E.R
Falar em engano é ironia que ultrapassa o respeito a inteligência mais simples.
Desculpe, mas vc brinca com coisas sérias.
A intenção do Prefeito, por saber ter um legislativo fraco, capenga e submisso, é levar para sua campanha de 2012 o empresário e recursos de campanha.
Esse prefeito, por incrível que pareça, é apoiado pelo PT do Paulino, pelo Vereador Santi que é da transparência Itajubá, pela igreja católica(Joel Guadalupe) e - pasmem- Sebastião Silvestre que é do PMDB do Rodrigo Riêra e João Vitor que é do Chico Marques.
Juro que Itajubá não merece.......socorro......socorro

Anônimo disse...

Cara...fique tranquilo...o Dr. Jorge tem mais 6 anos e vai fazer o sucessor....de que jeito?....não importa! O povo merece!

Anônimo disse...

Será que eles acham que enganam a quem, não assumindo posições diante a este ato de cunho duvidoso e lesivo, o que é pior, sem explicar nada de nada ou tomar posições que lhe são obrigatórias devido ao compromisso com o munícipe e eleitor itajubense e ao menos justificar o que eles fazem lá.
Alô, é do Ministério Público ?

Em tempo: A falta do compromisso partidário e o rigor com este jogo de interesse pessoal de cada vereador acima dos partidos é o que há tempos todos aqui conversamos.

Anônimo disse...

Enganam o povo, que vota....MP?
Conheces o Chefe do Poder Judiciario?
Ta tudo complicado...não tem saida não....

Anônimo disse...

Amigo
A saída esta datada em 2012, o povo não perdoa. Este é o nosso alento.

Anônimo disse...

As galinhas
As galinhas são mamães carinhosas e destemidas – é a conclusão que cheguei, após passar alguns dias na fazenda de um amigo, o Zé, no sul de Minas, município de Itajubá. Decepcionei-me um pouco com as mães vacas – talvez por se separarem logo dos bezerrinhos... e de poucos contatos posteriores: alguns minutos depois de cada ordenha.

Havia pelo menos dez galinhas com pintinhos, soltas e à vontade no terreiro, no quintal e até mesmo no curral ou no pasto, onde encontram restos de rações distribuídas às vacas e bezerros. Algumas com um, outras com dois, ou três, e até mesmo com seis ou oito pintinhos. Uma delas chamava a atenção, pois seguia, e era seguida, por seis patinhos. Diante de minha admiração, o Zé disse que seguira o exemplo da mãe - gostava ela de colocar os ovos das patas para as galinhas chocarem.

Interessante o Zé contar a adaptação da galinha aos hábitos dos patinhos. No segundo dia após o nascimento, houve uma tremenda chuva... e um tremendo susto para a mamãe galinha, pois os patinhos aproveitavam a água da chuva e as pequenas poças d’água para se esbaldarem, dando as primeiras pedaladas – ou braçadas? Não se importavam com o chamamento desesperado da nervosa mamãe de primeira viagem.

Outro susto da mamãe, foi quando os patinhos, perto do curral, encontraram um pequeno lago e foram logo adentrando para o meio do apavorante achado. Mais calma, agora ela leva os pimpolhos para o lago e descansa debaixo do bambual ao lado, mas cacarejando constantemente para lhes dizer que está de olho! Ao lado, em um campo, meio-pastagem-meio-brejo, as mamães quero-quero – teréu-teréu ou téu-téu – gritam desesperadas para que, nem as galinhas, nem os patinhos, e muito menos os bois, vacas, cavalos, porcos ou cachorros perturbem seus filhotes – mas também, quem manda elas botarem e chocarem exatamente no meio do campo....

A galinha serve de companhia aos filhos adotivos, ciscando o esterco do curral, onde eles encontram, além das sobras de rações, cana, capim e canjiquinha distribuída fartamente pelo Ze, uma de suas comidas prediletas: ovinhos de moscas e algumas larvas.

Anoitecendo, sobe a galinha em um poleiro e chama os patinhos para acompanhá-la, mas esse negócio de empoleirar não faz parte dos costumes dos patos. Acaba ela descendo e dorme com eles em um canto mais quentinho do chão do aconchegante curral.



...Mãe não tem explicação!...

Anônimo disse...

É a pior Câmara de Vereadores da História dessa terra.
Gosto de Itajubá e a ela devo muito, mas lamento muito o que vcs estão passando.
Estive ai no Natal e fiquei com dó de ver uma cidade desgovernada, triste e feia.

Anônimo disse...

Nào sei não..ultimamente pelos fatos...estou mais decepcionado é com o povo....(que vota) ... não com os candidatos...

Anônimo disse...

Crer é o nossa salvação para que algo de bom aconteça, por isto pessoas sem escrúpulos enganam o povo.
Mas verdade seja dita o povo gosta de ser enganado.

Aldo disse...

E o Rosemburgo me falou que a area a ser desapropriada e dada ao Saulo seria do próprio Saulo. E então?

Saulo Caridade disse...

Dr. Aldo, por favor me inclua fora dessa.

Abraços

Aldo disse...

Saulo, que falou, falou...Vai ver você vai ganhar um presente e nem tá sabendo... Uma caridade. Um abraço

Anônimo disse...

É passe de mágica ou caridade
Decidam-se Senhores !!!

Anônimo disse...

Não se preocupem...aqui só tem candidatos bons....o problema é o povinho que vota....igual ao Brasil...mas o que importa é que companheiros como o Saulo Caridade (Chato) e o Dr. Aldo (Tio Patinhas) continuam faturando...não podem reclamar de NADA!!!!assim é a vida....