Translate

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLA O PAÍS - 1

Deu na Folha - Breno Costa

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou o escândalo do mensalão, responsável pela maior crise de seus oito anos de governo, ao caso Escola Base, quando, na década de 90, donos de uma escola em São Paulo foram acusados injustamente, de abuso sexual contra crianças.
Em entrevista ao site do produtor Celso Athayde, Lula sugeriu inocência dos acusados de envolvimento no mensalão. O Supremo Tribunal Federal aceitou denúncia contra 40 réus acusados de envolvimento no escândalo.
"Esse caso me lembra o linchamento de inocentes. Muita gente entra na onda, fica cega e surda para qualquer argumento contrário, e passa, vamos dizer, a jogar bosta na Geni", afirmou o presidente.
"Comparo também com o caso da Escola Base, de São Paulo, em que os donos foram acusados de molestarem sexualmente as crianças. Eram absolutamente inocentes, mas começaram a ser bombardeados e a ser conhecidos em praticamente todos os veículos de comunicação como 'os monstros da Escola Base'."
Ainda em relação ao mensalão, Lula voltou a dizer que o escândalo foi usado para tentar impedir sua reeleição em 2006. Segundo o presidente, uma tentativa de impeachment contra o seu governo só não foi à frente porque, diz Lula, afirmou a congressistas que teriam de enfrentá-lo "nas ruas".
"A coisa só não continuou porque eu mandei um recado claro a diversos senadores que queriam inclusive iniciar um processo de impeachment - se tentarem quebrar as regras democráticas, vão ter que me enfrentar nas ruas", disse.
Na entrevista, o presidente ainda insinua que o DEM, em 2005, quando ainda se chamava PFL, tentou "ganhar no tapetão" na esteira do escândalo do mensalão, e disse que o partido tem a "ditadura no seu DNA".

Blog: Não tem limites.

ER



CARTINHAS PARA O PAPAI NOEL

1 - Querido Papai Noel,

Já tenho quase tudo o queria, mas se pudesse ainda pedir alguma coisa, eu gostaria muito de ver a Futura FM fechada. Definitivamente. Que fosse empastelado o jornal Itajubá Notícias e que bloqueassem o "Viver é Perigoso". Ah! gostaria muito que o pessoal da TV devolvesse o santinho.

2 - Querido Papai Noel,

Posso pedir uma bomba sobre a câmara e o senado ? O fim das cooperativas médicas do jeito que funcionam ? A volta da ditatura ? O militares dando ordens ?
Só isso já estaria muito bom.

3 - Querido Papai Noel

Eu gostaria que esses quatro anos em São Bernardo do Campo passassem voando. Tenho certeza que não me acostumarei mais com o clima da grande São Paulo. Não vejo a hora de voltar para Brasília.

4 - Querido Papai Noel,

O que que eu estou fazendo aqui ? Me inclua fora desta. Só agora estou dando conta que fui eleita. Quatro anos? Num aguento. Quero voltar para o Rio Grande.

5 - Querido Papai Noel,

Eu tenho tanto para pedir e sei que entre tantos desejos, pelo menos um presente poderia ganhar. Estou consciente que não o receberei nunca, pois sou anônimo.

ER 

É DISCO QUE EU GOSTO



VA PENSIERO

Com Luciano Pavarotti e Zuchero. Da ópera Nabuco, de Verdi. Nada para comentar. Só ouvir, ouvir e ouvir.
Maravilha.

ER 

PEDIDOS AO VELHO NOEL

(Erlich - El País)

FRASE ABOBRINHA DO DIA

"Fizemos a maior capitalização da história da humanidade. Quando fizerem uma pergunta em um concurso público ou em vestibular, a criança pode até pensar em responder que foi George Soros, ou Bill Gates. Mas estará lá que foi o Lulinha, presidente do Brasil em 2010"

(Lula - Faltam 9 dias)

PARECE QUE FOI ONTEM

Tinha ouvido falar do livro. Ontem a coluna do Plínio Fraga na Folha, avivou a memória. Trata-se do primeiro livro sobre a história do Brasil. Relata o período de 1500 até 1627.
O livro, escrito pelo Frei Vicente de Salvador, completou ontem 383 anos.
No primeiro capítulo de "História do Brasil", Frei Vicente, sem saber, antecipava uma característica que permanece arraigada quatro séculos depois: "Nenhum homem nesta terra é republicano nem zela ou trata do bem comum, senão cada um do bem particular."

É... faz sentido.

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

(Rene Maltete)

SENHA