Translate

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

PASSANDO A BORRACHA

Quase não se ouvem comentários sobre o assunto. Banalizou geral.
Paulo Maluf conseguiu se safar de mais uma. Gastaram, com certeza, alguns quilos de borracha, mas conseguiram tornar a sua ficha limpa.
Como se explicaria essa indiferença popular pelas atitudes escorregadias, como se lambari ensaboado fosse, do velho e quase bonachão Maluf ?
Existe por aí, e é aplicado, o verbo malufar, que significa exatamente "passar o pente fino no alheio". Alguma diferença faz ?
Aparentemente virou um "bom esperto", incapaz de nos atingir e prejudicar. Não ocupa cargos executivo há séculos.
Como escreveu Rui Barbosa, "não se enganem pelos cabelos brancos, porque os canalhas também envelhecem". O velho turco nem os têm brancos. Sapeca lá um "cor de camelo avermelhado" e vamos que vamos.
Parece que a nossa memória só registra o que está diretamente sob os olhos.
Na Boa Vista, um senhor sério, de quase noventa anos, ainda é visto com desconfiança por não ter conseguido pagar uma continha na farmácia do Sr. Vitor. Isso, em 1958.

ER

É A MAIOR !


A revista teatral britânica The Stage, do alto de seus 130 anos de história, declarou Judi Dench, de 76 anos, como a melhor atriz teatral de todos os tempos e em todo o mundo. Repetindo: Em todo o planeta e em todos os tempos.
Dama Judith Olivia Dench também ganhou o Oscar pelo seu desempenho no filme " Shakespeare in Love".
Registrem.

ER


FRASE ABOBRINHA DO DIA

• Termo de encerramento de laudo judicial no Fórum João Mendes, em São Paulo:

"Os anexos seguem em separado".



CANTINHO DA SALA

All Saints I  - Kandinsky
Óleo sobre tela de 1911 - Encontra-se em Munique

Wassily Kandinsky, pintor russo (1866-1944), naturalizado francês, desenvolveu a arte abstrata até o fim de sua vida.
Chamava essa devoção como beleza interior, fervor de espírito e uma necessidade funda de desejo espirirual, que foi o aspecto principal de sua obra.
Não canso de olhar.

ER

DEIXEI MEU SAPATINHO...

Amarildo - A Gazeta - ES

FRASE DO DIA


"Estou convencido de que o medo de morrer, de nossa vida chegar ao fim, não tira tanto o nosso sono quanto o medo...que atinge a todos de que talvez não tenhamos vivido."

(Harold Kushner - Blog do Pr. Júnior)

MOÇA BONITA

URSULA ANDRESS

Ursula Andress, atriz suiça nascida em 1936. Lançada como "bond girl" no primeiro filme de James Bond, " 007 - Contra o Satânico Dr. No".
Foi casada com o ator e diretor John Derek e teve um filho. Foi muito amiga do astro, precocemente falecido, James Dean.
Ursula, um dos símbolos sexuais dos anos 60. Seu poster (cena do filme 007), saindo do mar, esteve presente em 11 de cada dez "repúblicas" de Itajubá. Só na do Wartão Bianchi, tinha dois, um dos quais na cozinha.

ER 

ON THE ROAD AGAIN


Num gesto semi-heróico consegui atravessar hoje, dirigindo o carro, o centro da cidade. Acreditem querendo. Saí lá do asfalto estragado do meu amigo César Gordo e cheguei até a Boa Vista. Ausências lamentáveis no trânsito da cidade: nos cruzamentos e trechos engarrafados, pessoas vendendo água, biscoitos e bugigangas. Um atraso.
Na largada coloquei para "rodar" o Beatles 1.
Até a subida do Clube Itajubense foram "Love Me Do", "From Me To You", She Loves You" e "I Want To Hold Your Hand". Abri o vidro e cumprimentei a sempre bonita Therezinha Rita e desliguei o carro.
Alcancei a Praça Theodomiro Santiago, após curtir " Can`t Buy Me Love", "A Hard Days Night" e "I Feel Fine".
Ao chegar na "garganta" do Bradesco, vi o Robinson do restaurante entrar no banco com uma grande sacola. Na certa, depósitos.
Avancei lentamente, mas avancei. Pós "Eight Days a Week" e "Ticket To Ride". Nova parada, desta vez em frente ao Picollo, que ficou muito bonito. Dr. Aldo saia carregando (o seu ajudante) garrafas de vinho, provavelmente franceses, embrulhados ricamente para presente. Não tenho dúvidas. Devem ser para os seus amigos da cooperativa médica.
Lá se foram "Help", "Yesterday" e "Day Tripper' até a redação do "Itajubá Noticias". Aliás, estarei encaminhando para o jornalista Rodrigo Marques, proposta para cobrir uma lacuna em seu jornal: horóscopo semanal específico para itajubenses.
Bendito sinal da Pneusul: "We Can Work It Out", "Paperback Writer" e "Yellow Submarine". Lá está o Santiago com o restaurante lotado. 
Arrancada violenta até a esquina da fábrica de balas "Capello" (agora peguei muita gente). "Eleanor Rigby", "Penny Lane" e "All You Need Is Love".
Atravessar a esquina da casa do Prof. Júlio dos Santos, não foi mole: "Hello Goodbye", "Lady Madonna" e "Hey Jude". Ao lado as deliciosas "roscas do padre". Sou freguês.
Do Posto do Marcilio até a entrada do sambódromo, correu solto "Get Back". Agora vai!
Não sem assistir antes, o Prof. Ruy Malacaxeta, pedir votos para as eleições de 2012.
Arre! Aí está o semáforo do sambódromo. Sempre lembro do Magno Baião.
Escapa num piscar de olhos "The Ballad of John and Yoko" e PQP! "Something".
Shopping sem cinema e Lojas Americanas, não é shopping. Está vazio.
Semáforo da Auto Itajubá e lá está o Fabiano olhando para o infinito. Posso matar a charada: Está sonhando com a fantástica linha, Garrincha, Didi, Paulo Valentim, Quarentinha e Zagalo. Bons tempos, com "Come Together" e "Let It Be".
Em plena Boa Vista, tudo bem. Sou amigo do rei.
"The Long and Winding Road" e estou em casa.

ER