Translate

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

MOÇA BONITA

CINDY CRAWFORD

Cinthya Ann Crawford, simplesmente Cindy Crawford, supermodelo e atriz americana nascida em 1966.
No início de sua carreira recomendaram-lhe que retirasse o sinal que tem junto à boca por ser inestético. Recusou a sugestão e, hoje em dia, o sinal faz parte de sua imagem de marca.
Trabalhou no cinema, mas nessa área, o sucesso ficou aquém do esperado. Foi casada com o ator Richard Gere.
Crawford se dedica muito as ações de caridade. Metade dos lucros de seus calendários são destinados a programas de combate à leucemia.
Moça bonita.

ER  

WIKILEAKS


(Erlich - El País)

O FRAGELO CHEGA AO INTERIOR

Gabriel Castro escreveu de Brasília

Inicialmente restrito às grandes cidades, o crack já chegou à maioria absoluta dos municípios brasileiros, e se alastra também por áreas predominantemente rurais. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com 3.950 prefeituras - ou 71% do total - mostra que a droga chegou a 98% das cidades analisadas. Cerca de 70% delas têm menos de 20 mil habitantes.
A conclusão do estudo mostra que o Plano de Enfrentamento ao Crack do governo federal é insuficiente para conter o avanço da droga, pois restringe suas ações aos municípios com mais de 20 mil habitantes - 30% do total. No levantamento feito pela CNM, apenas 3% das prefeituras declararam ter aderido ao programa. "Não há política organizada de combate ao crack, não há estratégia de enfrentamento no país", diz Paulo Ziukowlski, presidente da confederação.
De acordo com o levantamento da CNM, nove em cada dez cidades não têm um programa municipal de combate ao crack. Entre as que possuem uma estratégia de enfrentamento ao avanço da droga, mais de 60% não recebem qualquer apoio dos governos federal ou estadual. Apenas 15% das cidades onde houve pesquisa possuem Centro de Atenção Psicossocial (CAP), para tratamento de dependentes.
A CNM pretende usar esses dados para pressionar o governo federal a intensificar a fiscalização sobre as fronteiras por onde a cocaína entra no país e aumentar o controle sobre os produtos químicos usados na composição do crack. A entidade defende ainda uma descentralização dos recursos aplicados no combate à droga. "Podemos chegar nas próximas décadas a um universo de 10 milhões de brasileiros consumindo crack", afirma Paulo Ziukowlski, citando projeções feitas em países europeus.
Especialistas ouvidos pela CNM também calculam que a epidemia do crack irá causar 300 mil mortes em até seis anos no país.
Pesquisa - O levantamento da Confederação Nacional dos Municípios contactou as 5.563 prefeituras do país. Destas, 3.950, das 27 unidades da federação, responderam às 12 perguntas do questionário aplicado. A CNM deve passar agora para uma análise regionalizada a respeito do avanço do crack no país.

Blog: Alarmante e assustador.
ER







ESTÁ FALTANDO ALGO ?

Talvez um pouquinho de compostura. Outro dia, destemperado, Ciro Gomes declarou na televisão:
- "Hoje quem manda no PMDB não tem o menor escrúpulo. É um ajuntamento de assaltantes. Acho que o Michel Temer é hoje o chefe dessa turma."
Pois bem, Temer será o vice-presidente da República e presume-se, governará junto com Dilma.
O noticiário nacional dá conta que o velho encrenqueiro e desbocado Ciro, que encontra-se descansando na Europa, foi convidado para assumir o Ministério da Integração Nacional.
Estão montando um timaço de primeira. Companheiros, leais e competentes.

Aí tem.

ER

TIROTEIO NO ESCURO

Danuza Leão comentou ontem, na sua coluna no jornal FSP, algo interessante. Disse ela que se chegasse no Brasil por esses dias  um dinamarques ou um sueco (não me lembro bem a nacionalidade) e acompanhasse o noticiário, jamais entenderia essa luta desenfreada dos partidos e grupos políticos pela nomeação de um dos seus para ministro ou componente de algum outro escalão.
Vontade de servir a Nação? Compromissos com o desenvolvimento? Necessidade de ajudar o próximo? Construção de um país digno?
Lamentavelmente todos nós estamos conscientes que não se trata disso.
Os brasileiros, dos mais informados aos menos preparados, estão carecas de saber, e dúvidas não restam, que as intenções se resumem em colocar alguém compromissado na chamada "boca do caixa".
Os jornais trouxeram no final de semana repetidas informações sobre o superfaturamento de obras públicas no Brasil. 
Para onde vai o dinheiro?
Para as campanhas políticas milionárias. Para a perpetuação no poder.
E o pior?
É que achamos tudo isso normal. Não nos está incomodando mais.
A dignidade nacional está na UTI e não é de hoje. E agora?

ER 

DURA REALIDADE DA VIDA

BERNARD MADOFF

Americano de 1938. Foi presidente de uma entidade de investimento que tem (ou tinha) o seu nome. Conhecido no mercado financeiro, foi um uma das principais figuras da filantropia judáica.
Foi acusado e condenado pela fraude (pirâmide) que atingiu o  impressionante valor de US$65 bilhões e é considerada uma das maiores da história financeira mundial.
Muitos perderam dinheiro com Madoff. Praticamente todos também milionários, ávidos por ganhos extras, fora do padrão.
Todos os aplicadores, inclusive grandes bancos, sabiam dos riscos. 
Tenho como amigo o dono de um empresa empresa onde trabalhei.
Na ocasião, deixou entender que havia perdido US$12 milhões na "corrente Madoff". Na época entrou em depressão, muito embora, possuísse e possua muito mais do que o valor perdido.
Numa conversa questionei:
- A remuneração era irreal, incomum e com isso significava riscos. Por quê?
Disse ele:
- Dinheiro nunca é demais.
E prosseguindo ele disse:
-  Nunca se sabe o dia de amanhã.
Digo eu:
- Realmente.
Madoff, como todos sabem, perdeu tudo e ainda levou um prêmio de 150 anos de prisão. Esporadicamente recebe a visita de sua mulher.
No último sábado, data do segundo aniversário de sua prisão, seu filho mais velho, Mark Madoff (46 anos), que atuava como seu assessor financeiro, foi encontrado morto (suicídio) em seu apartamento em Nova York.
 
Blog: O dia-a-dia acaba nos impedindo de observar os acontecimentos ao lado. Impressionante como a história se repete.
Ás vezes penso sobre o que se passa nesse momento na cabeça do sr. Madoff.

ER

ELES DISSERAM...

Fábio Lacombe - Psicanalista

"Lula não tem seperego, tem uma coisa infantil, imatura, que faz com que conviva muito bem com uma dimensão imaginária. Ele não tem compromisso com a palavra, o importante é o jogo que ele pode fazer com as palavras, o jogo de imagens."

(Citado pelo Merval Pereira)

ER

INTOXICADOS PELA INTERNET

Deu no "O Globo" - Any Barrier

Com 10 milhões de viciados, China cria 400 centros para dependentes e usa até eletrochoques

No início de 2010, 14 jovens chineses, de 15 a 22 anos, revoltaram-se contra a administração da clínica de reabilitação onde tinham sido internados, na província de Gansu, para tratar de seu vício em jogos eletrônicos. Para mostrar sua insatisfação, eles simplesmente amarraram o diretor num poste e fugiram correndo. Mas, por falta de dinheiro, não foram muito longe. A polícia os deteve.
De volta ao centro de reabilitação, eles explicaram que a razão da fuga tinha sido o tratamento brutal, a disciplina militar e a violência física a que eram submetidos para livrarem-se do vício.
Em 2009, outro incidente semelhante num centro de tratamento do Sul da China terminou em tragédia: um jovem interno apanhou até morrer. Dois instrutores foram condenados a dez anos de prisão por homicídio.
Casos assim tendem a se disseminar pelo país. De acordo com o jornal "China Daily", já existem na China cerca de 400 centros de reabilitação onde o vício em internet é tratado com a ajuda de métodos brutais como punições corporais e eletrochoques. Isto porque a chamada "dependência digital" transformou-se num dos principais problemas de saúde pública do país.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Internet da Juventude Chinesa, sofrem de dependência virtual dez milhões dos 195 milhões de jovens (ou seja, com menos de 25 anos de idade). O dado explica a multiplicação dos centros de desintoxicação.
A China é o hoje o maior consumidor mundial de novas tecnologias, principalmente no setor de telefonia celular e de internet.
As empresas do setor estão de olho no país. Fabricante dos dispositivos eletrônicos mais desejados em todo o mundo, a Apple calcula que o número de usuários de celular chineses esteja, atualmente, em 800 milhões. E esse total vai ultrapassar o bilhão em 2020. Ou até antes.

Blog: Tudo em excesso acaba fazendo mal. Até agrado. Corre-se o perigo de termos, dentro de tempo, chineses viciados em choques elétricos.

ER



PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

(Charles Ebbets)

BLÁ, BLÁ, BLÁ...