Translate

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CAROS AMIGOS

O zelador deixou agora a noite a oficina. Continuará testando as peças da máquina em São Paulo durante os próximos dias. O laudo ténico deverá ser liberado até o final da semana.
Até aqui o SENHOR nos tem ajudado e com certeza continuará.
Grato a todos pelo apoio.
Ainda meio de leve, mas estaremos juntos diariamente.

Abraços.

Er

POR AÍ, TUDO BEM

Deu no Ricardo Setti

Amigos do blog, voltarei à questão dentro em pouco, mas quero saudar a enfática declaração da presidente eleita Dilma Rousseff em entrevista ao prestigioso jornal americano The Washington Post na qual, coma máxima clareza, se distanciou do governo Lula ao comentar a vergonhosa abstenção do Brasil na ONU no mês passado durante votação de moção condenando violações de direitos humanos no Irã, inclusive o apedrejamento de mulheres.
“Não concordo com o modo como o Brasil votou”, disse a presidente eleita.
Mas claramente ainda, assinalou: “Não concordo com as práticas medievais que são aplicadas quando se trata de mulheres. Não há nuances e eu não farei nenhuma concessão em relação a isso”.
A declaração é tanto mais importante por ter sido feita antes da posse. E adquire significado especial, a meu ver, porque a presidente poderia perfeitamente ter se esquivado da pergunta, dizendo que ainda não está no cargo e, portanto, se absteria de comentar posturas adotadas pelo governo ao qual vai suceder.

Dilma começa com o pé direito sua atuação no cenário internacional e merece aplausos.

Ricardo Setti


MOÇA BONITA

 
DANUZA LEÃO
 
Danuza Leão, modelo, jornalista e escritora brasileira, nascida no Espirito Santo em 1933. Nos anos 50 foi modelo de sucesso internacuional.
Foi uma "locomotiva" da sociedade brasileira. Foii casada com o jornalista Samuel Wainer, fundador do extinto jornal Última Hora.
Morou com o grande jornalista e compositor, Antonio Maria "ninguèm me ama", com quem viveu um turbulento romance.
É autora de livros como "Na sala com Danuza", "As aparências enganam" e "Quase Tudo". Atualmente é colunista do jornal Folha de São Paulo, onde publica uma interessante coluna aos domingos.
Em 1992 obteve um grande êxito editorial com "Na Sala com Danuza". Em 2006 lançou sua autobiografia "Quase Tudo.", muito interessante de se ler.
É mãe da artista plástica Pinky Wainer, do falecido jornalista Samuel Wainer Filho (repórter da Globo que faleceu em acidente) e de Bruno Wainer, empresário do ramo de distribuição cinematográfica, e avó do ator Gabriel Wainer.
Moça Bonita.

ER




DICA DE CINEMA

OPINIÃO DE UMA TELESPECTADORA
Assisti ao filme Comer, Rezar e Amar e confesso que se não fosse a mensagem interessante que passa, diria que é um filme longo e chato. Confesso também que esperei o filme todo pela parte "Amar" onde alguma coisa do Brasil iria aparecer. Achei que as duas primeiras partes; Comer e Rezar são apenas uma preparação para que a personagem (real) tome uma importante decisão na sua vida. A passagem de uma fase para a outra é feita de uma maneira um pouco abrupta, mas no geral valeu pelas belezas naturais infelizmente pouco exploradas. O ator Javier Bardem (espanhol e marido de Penélopo Cruz) até que lembra o tipo de homem brasileiro, mas o sotaque deixa a desejar...Júlia Roberts (ora linda,ora sem graça) ficou totalmente sem glamour ao encarar uma personagem que é uma heroína normal. As músicas brasileiras foram bem escolhidas (Vinícius, Tom Jobim e João Gilberto) que ao fundo dão um clima de Brasil.
Mas... no geral acho que faz o telespectador olhar para dentro de si e pensar um pouco sobre o que está fazendo com sua vida. Se munir de coragem pra ir atrás dos seus sonhos.
O que a maioria do público procura.

Bah




O CAMINHO É LONGO

Enviado pelo Walter Bianchi

O caminho é longo! É preciso chegar ao fim… O caminho é pedregoso! É preciso desviar das pedras, quebrar as rochas e seguir avante… É preciso ter coragem, correr os riscos, enfrentar o perigo e ser constante… O caminho não está feito… é preciso construí-lo todos os dias, arrancando espinhos, derrubando barreiras, aterrando vales… O caminho às vezes escurece. É preciso estar prevenido, não deixar nunca a lâmpada apagar, estar pronto para tudo o que acontece. Às vezes chove, faz frio e o vento sopra e incomoda. É preciso um abrigo. Às vezes o caminho é solitário! É preciso um amigo. Às vezes o sol queima, a sede devora. É preciso uma sombra, uma fonte onde a gente se revigore. Às vezes toda a perspectiva de um caminho desaparece. É preciso uma esperança profunda, sem limites. Uma esperança que nunca desvanece e a certeza de que não estamos sós nesta jornada, mas temos que construir a nossa estrada rumo ao mesmo fim. Onde o que sempre esperamos se cumprirá plenamente. Onde não haverá mais chuva nem frio nem trevas. Quem anda por este caminho, deve percorre-lo até ao fim. Construir este caminho dia a dia, não em terra de areia, mas em chão firme.Caminhar sempre. Não importa que haja quedas. Importa sempre começar de novo… confiar sempre no mesmo amigo, seguir sempre em frente como peregrino, caminhando e crescendo na mesma amizade e na mesma fé, alimentado pela mesma esperança. Caminhando sempre de mãos dadas, com a mesma coragem. Não há um caminho. Faz-se o caminho ao andar pela estrada da vida.

José Sá.

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

FRASE ABOBRINHA DO DIA

"No Rio mata. Na Amazonia desmata. Estamos em pleno equilíbrio sustentável."

(Millor)

MINHA CASA MINHA VIDA

(Paixão- Gazeta do Povo)

Blog: Vai ser difícil deslocar o homem das proximidades.

ER

"TIMINHO" LEVOU O CANECO

Ouvi ontem, na região da Av. Paulista, tanto ou mais foguetes como são espocados nas vitórias do "timão". Grande festa dos São Paulinos, quanto dos Palmeirenses.
Para eles a derrota do time da marginal foi consagradora. Não sei se teve carreata.
Felizes devem estar depois de 26 anos o reduzido grupo de tricolores itajubenses: Gilbertinho, Dalton, Virgílio, Gino, Junior da Fabiana. Devem estar eufóricos, afinal 26 anos não foi ontem.

Abraço aos campeões

ER

POUCA INFLUÊNCIA