Translate

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CADA UM TOCA O QUE PODE



Tá no Youtube. O nosso presidente toca com mais sentimento do que o ex-presidente americano Bill Clinton.

(Fonte Ricardo Setti)

ER 

É DISCO QUE EU GOSTO !



I CAN´T GET NO

"Satisfaction" foi gravada pelos Rolling Stones em 1965, em Hollywood. Foi composta pela tranquila dupla Mick Jagger e Keith Richards. Em 1966, quando servi o exército (na época ficávamos praticamente tempo integral no quartel), um companheiro, soldado Spinelli - 261, de Caxambu, cantava essa música o dia todo e aos berros, num inglês todo avacalhado.
Inesquecível. Humberto Chiaradia e Marco Del Ducca devem lembrar.

ER  

APEDREJAMENTO NO IRÃ

Foi colocada em votação na ONU, uma resolução condenando amputação, chibatadas, e o apedrejamento como forma de punição no Irã.
O ducumento foi aprovado.
O Brasil ? Ah o Brasil...
A representação brasileira se absteve de votar.

ER

NÃO DISTANTE DA REALIDADE

(Erlich - El País)

FRASE DO DIA

"PT e PMDB estão condenados a se entender e a governar junto com os outros partidos."

(José Dirceu - Hoje em Brasília)

TOMOU O BARCO

DNA. DONANA

Ana Nogueira de Luca, tia Avó do Dr. Aldo, tomou o barco ontem. Partiu aos 114 anos e morava em São Sebastião do Rio Verde. Conforme postagem recente no "Viver é Perigoso", Dona Ana, foi chamada pelo Jornal do Brasil, de "A Dama dos 3 Séculos".

ER

NEM TANTO

Poderia ser a fotografia da reunião anual dos ex-Secretários Municipais e ex - Diretores da atual administração municipal. Mas nem tanto.

Nos últimos dias pediram demissão as Secretárias Municipais, Ana Maria Hermetto e Leandra Machado. Pessoas capazes e de bem.

Com toda certeza perde Itajubá.

Mas convenhamos, trata-se de um acontecimento normal numa administração. Sinceramente conhecendo o que conheço de Ana Maria e de Leandra e, observando de longe as reações do Prefeito Jorge, imaginava que o pedido de demissão (das duas) aconteceria antes.

A vida continua e  Leandra passa a ser uma personagem importante para a próxima eleição municipal. Só um alerta: Ela não tem estilo para ser coadjuvante. Nasceu para ser protagonista.

ER

DEU BANDEIRA

DIA DA BANDEIRA

"O Amor como base, a Ordem como meio e o Progresso como fim", tripé em que se apoiou o filósofo francês Augusto Comte (1798-1857) para sistematizar a filosofia do positivismo, abraçada pelos generais anti-monarquistas, desaguando na República do Bananas (15/11/1889). Mas na hora do dístico do novo pavilhão nacional, a confa: queriam o tripé de Comte, sim, mas implicaram com o "Amor" ("parece coisa de viado", teria dito um), daí só Ordem e Progresso. Se fossem Acordem e Progresso até que eu topava, mas, não, e deu no que deu. Amputaram a perna do "Amor" no tripé, sempre caindo pelas tabelas, claro, tripé com duas pernas não se mantém em pé. venho lutando, faz tempo, com o precioso apoio do Otto Lara, para que o "Amor" esteja não só no lema como no coração dos governantes (os que o têm). Acho, porém, que uma bandeira sem o vermelho não tá com nada: que tal um coração bem vermelhão na parte superior do globo azul do auriverde pendão? Como homem de comunicação, estou certo de que renderia boas manchetes na imprensa mundial. "Brasil tem amor na bandeira!" O Brasil da gente se amando adoidado, a luz no fundo do túnel - uma glória. Então, vocês aí do Congresso? Amor, Ordem e Progresso! Salve o Amor! Viva o Brasil! Ah, só respeito a bandeira quando confio em quem a está empunhando.

São Paulo 16 de dezembro de 1991
Carlito Maia

Nosso conterrâneo de Lavras e grande publicitário. Fundador do PT (do PT antigo e cheio de sonhos). Parte do texto já saiu no "viver é perigoso", só que não me lembro quando.

ER 

MOÇA INTELIGENTE

HEDY LAMARR

Contribuição do Dr. Aldo para  o "Viver é Perigoso".
Segundo o new-petista Dr. Aldo, ela inventou o telefone celular. Não foi bem assim, mas quase.
Hedwig Eva Maria Kiesler, conhecida como Hedy Lamarr, foi uma atriz de cinema austríaca, nascida em 1913.
Ficou conhecida na época como a "mulher mais bonita da Europa". Fugiu para os EUA onde fez grande sucesso no cinema. Foi a Dalila de Cecil B. DeMille trabalhando ao lado de Victor Mature (Tarzan).
Importante: Durante a Segunda Guerra Mundial inventou, em parceria com um amigo, George Autheil, um sistema de comunicações para as Forças Armadas Americanas.
Eles patentearam o invento em 1942. A ideia de Hedy e seu parceiro serviu de base para a moderna tecnologia de comunicação, tal como COFDM usada em conexões de Wi-Fi e CDMA usados em telefones celulares.
Em 1997, recebeu do governo americano, menção honrosa por abrir novos caminhos nas fronteiras da eletrônica.
A atenção despertada pela Hedy Lamarr no médico oculista, foi simplesmente pelo aspecto tecnológico envolvido.

ER

FRASE ABOBRINHA DO DIA

"Como nenhum político acredita no que diz, fica sempre surpreso ao ver que os outros acreditam nele."

Charles de Gaulle

ESTRANHO CASO ESTRANHO

Marcos Roberto Bispo dos Santos, o Marquinhos, um dos acusados pelo assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel, ocorrido em janeiro de 2002, foi condenado a 18 anos de prisão. O julgamento aconteceu no Fórum de Itapecerica da Serra. Santos, que é réu confesso, não compareceu.
A lista de mortos ligados ao caso é grande. Além do próprio Celso, há mais sete.

Celso Daniel : prefeito. Assassinado - 19 de janeiro de 2002

Antonio Palacio de Oliveira : garçom. Assassinado em fevereiro de 2003

Paulo Henrique Brito : testemunha da morte do garçom. Assassinado em março de 2003

Iran Moraes Rédia: reconheceu o corpo de Daniel. Assassinado - dezembro de 2003

Dionizio Severo: suposto elo entre quadrilha e Sombra. Assassinado - abril de 2002

Sérgio Orelha: Amigo de Severo. Assassinado em 2002

Otávio Mercier: investigador que ligou para Severo. Morto em julho de 2003.

Carlos Delmonte Printes: legista encontrado morto em 12 de outubro de 2005.

O caso é tão intrincado que a imprensa pouco trata de detalhes. Também não somos heróis.

(Dados Reynaldo Azevedo)

ER


FIM DO EURO ?

É assim que o euro acaba

Paul Krugman - O Estado de São Paulo

Não com um gemido, mas com uma corrida aos bancos.

Tudo bem, estou exagerando a dose – estamos longe de uma saída do euro para a Grécia, para não falar da Irlanda. Mas estamos chegando mais perto do tipo de cenário que abordei lá atrás, em abril.

Eu era um crente absoluto na teoria da irreversibilidade do euro de Eichengreen, que dizia que nenhum país poderia nem sequer discutir a saída do euro porque isso acarretaria a mãe de todas as corridas aos bancos. Mas, como escrevi em abril:

Agora estou reconsiderando, porém, por uma simples razão: o argumento de Eichengreen é uma razão para não planejar uma saída do euro – mas o que se passa se as corridas aos bancos e a crise financeira ocorrerem mesmo assim? Nesse caso, o custo marginal da saída cai dramaticamente, e na verdade a decisão pode ser efetivamente tirada das mãos das autoridades monetárias.

Portanto, o que o Financial Times está reportando é que está em curso uma espécie de corrida em câmera lenta a bancos irlandeses, com depositantes corporativos reduzindo gradualmente suas contas. Nada em nível de crise ainda. Mas o fantasma de uma possível ejeção do euro está começando a se tornar visível.

PK

Blog: Lamentavelmente esse pessimismo todo não está longe de se tornar realidade. Seria um baque na economia mundial.

ER