Translate

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PRIMEIRÃO !

A presidente eleita, Dilma Rousseff, fez nesta quinta-feira o convite para que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, continue à frente do cargo a partir de janeiro do ano que vem. Segundo informações,  o ministro aceitou o convite. A conversa, inicialmente prevista para ontem, ocorreu hoje na Granja do Torto e durou cerca de duas horas e meia.

Melhor assim, pois trará tranquilidade para o mercado. Não esqueçamos que Mantega era a vontade do Lula. A vida tem que continuar.

ER  

MOÇA BONITA

JULIE LONDON

Julie Peck, simplesmente Julie London, cantora e atriz americana nascida em 1926. Começou sua carreira cantanto numa orquestra de Los Angeles. Pela sua beleza foi convidada para ser atriz, o que fez com muito sucesso. Foi uma das artistas mais populares da época, sendo considerada a melhor cantora americana durante três anos seguidos pela revista Billboard.
Sua interpretação da clássica "Cry Me a River" de Arthur Hamilton, ficou para a história.
Moça bonita.

ER

"SOMBRA" JÁ SE IMPÕE SOBRE DILMA

Deu no Estadão hoje:

Antes mesmo de tomar posse, a presidente eleita, Dilma Rousseff, já precisou ser socorrida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para conter a primeira crise de relacionamento com sua futura base de sustentação dentro do Congresso.
No momento em que o PMDB apresentou suas armas costumeiras para pressionar o novo governo a ceder mais cargos, foi Lula quem saiu a campo para desmontar o ataque, que já contava com a adesão de PTB, PR e PP.
Acostumado com as pressões sofridas durante os oito anos de sua passagem pela Presidência, Lula precisou de menos de 24 horas para operar nos bastidores e implodir a cobrança por espaços dentro do governo.
O problema é que o movimento de Lula aponta para a possibilidade de ele vir a atuar como sombra da futura presidente.
Não é surpresa para ninguém que os partidos aliados iriam usar todos os expedientes possíveis para tentar arrancar o maior número de cargos do governo.
A novidade é a pouca mobilidade demonstrada por Dilma nessa situação. Se Lula precisou sair em seu socorro numa crise que poderia ser resolvida com a simples ameaça de corte de cargos, nada impede que se imagine a presença do ex-presidente em outras questões importantes.
Isso pode significar que num momento, por exemplo, de dificuldade econômica será o ex-presidente quem apontará o rumo a seguir. Ou que indicará prioridades para determinadas políticas públicas. Em suma, um ex-presidente com assento cativo no Palácio do Planalto.
Não foi à toa que poucas horas depois de ter jogado suas cartas para conter o apetite dos partidos da base, Lula tenha dado declarações públicas afirmando que não iria fazer qualquer indicação para o novo ministério ou para outros cargos.
A declaração só faz sentido porque Lula sabe que poucos acreditam na sua veracidade. Sua movimentação na crise aberta pelo PMDB foi tão forte que ele precisa repetir o máximo de vezes possível que não terá participação na montagem do novo governo para ver se a versão funciona.
Para espantar a impressão de que Lula terá mais participação no seu governo do que deveria, Dilma tem agora um caminho claro a seguir. Precisa assumir claramente as articulações de seu governo. Terá de acostumar seus aliados com a ideia de que as decisões são tomadas por ela. Sob pena de permitir que o poder que lhe foi entregue nas urnas escorregue de suas mãos.

ER







TOMANDO DINHEIRO DOS VELHINHOS

Líderes da base do governo sugeriram ontem, durante reunião do Conselho Político, no Palácio do Planalto, a legalização dos bingos como forma de o futuro governo obter recursos extras para o aumento real do salário mínimo ou para garantir um orçamento maior para a Saúde, defendido por vários setores do Congresso.
A possibilidade foi levantada pelo Deputado Paulinho, da Força Sindical, citando que o governo poderia obter R$ 7 bilhões por anos com impostos sobre os bingos.
O país vai caminhando para o seu destino de ser um grande cassino.

ER

POSTAGEM NO BLOG

Confirmamos que o "Viver é Perigoso" é um espaço democrático disponível para publicação do seu texto, desde que identificado e respeite  as pessoas. 
Pode ser  sobre qualquer assunto de interesse geral, fotografias, músicas e comentários diversos.
Envie pelo email edson.riera@ uol.com.br.
Se não for publicado você será informado sobre a razão.
O pessoal agradece.

ER   

FRASE ABOBRINHA DO DIA

"Não conte para mamãe que entrei para a política. Ela ainda pensa que eu toco piano naquele cabaré."

(Anônimo)

VISÃO EQUIVOCADA

Não sei se nas outras pequenas cidades o comportamento é o mesmo, mas em Itajubá, bastou o cidadão tornar público uma ideia ou  um posicionamento, já vislumbram no coitado, pretensões políticas eleitorais.
O pacato zelador do blog é "acusado" de ser candidato a todos os cargos possíveis e aspirar vagas de trabalho (?) em todas possíveis repartições.
O conhecido atual petista, segundo ele mesmo declara, Dr. Aldo (ex-anarquista católico), por expor seus pensamentos no "viver é perigoso" de maneira incisiva, também se tornou um candidato imbatível para qualquer cargo.
Se as pessoas observarem com cuidado, concluirão que o nosso procedimento contraria totalmente o modelo de um político tradicional. Temos posições definidas.
Só isso já é suficiente para nos eliminar do processo.  
Candidatos naturais são todas as pessoas que foram eleitas na última eleição municipal. Você conhece alguém que não quer ser reeleito ?

Não sou favorável a reeleições.

ER 

FRASE DO DIA

"O vício inerente ao capitalismo é a distribuição desigual de suas benesses. O do socialismo é a distribuição por igual das misérias."

Winston Churchill

VAI SOBRAR PRÁ NÓS

Desde 2007 foram fechados 10 milhões de empregos nos EUA. A crise foi e está sendo grave. Para retornar à taxa de desemprego considerada aceitável de 5%, precisam reconstruí-los. Devido ao aumento da população, para manter apenas o inaceitável nível atual de desemprego, de 9,6%, precisam criar 1,5 milhão de empregos por ano, ou seja, 125.000 por mês.
Mesmo que haja uma rápida recuperação e a economia possa absorver 600.000 empregos por mês (que é o dobro da média dos anos 90), serão precisos dois anos antes que se volte ao nível de 2007.
Os americados irão fazer das tripas o coração para conseguir a recuperação. Isso também significa (e muito), produzir, exportar e lógico, entupir o mercado de dólares, deixando-o lá em baixo. 

ER

O BOM VELHINHO

AGORA VAI !

Notícia da Câmara Federal

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou nesta quarta-feira proposta que assegura às centrais sindicais 10 minutos semanais de transmissão gratuita em emissoras rádio e televisão. As transmissões deverão ser em bloco ou em inserções de 30 segundos a um minuto, no intervalo da programação normal das emissoras. O texto estabelece também que os programas produzidos pelas centrais sindicais deverão ser transmitidos entre as 6 horas e as 22 horas das terças-feiras, com a finalidade exclusiva de:
- discutir matérias de interesse de seus representados;
- transmitir mensagens sobre a atuação da associação sindical;
- divulgar a posição da associação em relação a temas político-comunitários.

Blog: Medida fundamental para o desenvolvimento da nação.

ER