Translate

sábado, 23 de outubro de 2010

METADE DE ITAJUBÁ ESTAVA LÁ

Tinha eu quatorze anos de idade na noite mágica da quarta-feira, 8 de novembro de 1961.
Fui com meu Pai e meus Tios assistir a um jogaço do Campeonato Paulista de Futebol em Guaratinguetá. Jogo noturno no Estádio Benedito Meirelles.
Metade de Itajubá estava lá.
A Esportiva de Guaratinguetá (não existe mais) tinha uma equipe muito forte, destacando o grande Carlito, itajubense que já tomou o barco. Da Boa Vista e ex-craque do nosso Vasco, "O lobo da Boa Vista".
Na realidade fomos ver o Carlito jogar.
Aproveitamos para ver o Santos, de: Laércio, Figueiró, Mauro, Calvet, Dalmo, Zito, Mengálvio, Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe.
Foi um jogo duríssimo, com o apertado placar de 4x0 para o Santos, com três gols do "negão".
Gravei tudo na memória. Fecho os olhos e revejo a exibição de gala dos mágicos da Vila Belmiro.
O Carlito com toda a classe e categoria que Deus lhe deu, só corria atrás.
Ouvia a todo o momento o meu Pai (Flamenguista) dizer: Não se impressione, não vá virar santista.
Confesso: Foi por muito pouco que não aconteceu.
Muitos anos depois em conversas com o Carlito, na oficina mecânica que tocava com o Celsinho Colósimo na Boa Vista), eu relembrava daquela noite.
- Zé, dizia ele, o "negão" era liso como um sabão.
O "negão" está completando 70 anos.

ER  

PARQUE MUNICIPAL DA CIDADE

BOIS DE BOULOGNE DO BPS

Ainda sobre a construção do Parque Municipal a ser doado pela Helibrás para Itajubá, creio que não é por ser sem custos para o município, que deverá ser construído onde a empresa determinar.

Imagine: Te oferecem um sofá lindo de presente. Bom ! Exigem que seja colocado na churrasqueira ou na cozinha. Ruim!

Por que não na várzea ao lado da própria empresa ? Daria para construir um lago e seria de fácil acesso para toda a população da cidade.
Po que não na área da várzea da Vila Rubens ?

Mais cedo ou mais tarde (já consta do projeto original) será construído um Parque no Pinheirinho. Grana não falta e não faltará.

Parque público junto do povo ? Sempre foi promessa de 10 entre 9 candidatos a Prefeito, inclusive do atual.

Para os desatentos, o "Bois de Boulogne" é um magnifico parque de Paris.

O blog sugere três coisas que desacostumamos de ver em Itajubá:

Primeiro: Discutam mais o assunto com a população (não somente com os "donos" da cidade)

Segundo: Permitam que os senhores vereadores tomem conhecimento e participem dos projetos municipais.

Terceiro: Empresa, deixe-nos escolher onde colocar o presente.

ER


NÃO É DIFÍCIL DE SE JUSTIFICAR

Entendemos o esforço hercúleo dos Deputados Ulisses e Odair Cunha, que com carreatas, passeatas e charretadas tentam melhorar o desempenho da candidata petista nas urnas itajubenses.
Afinal, o que o PT jogou em recursos para a campanha do Sul de Minas foi faraônico (com competência também no tocante aos cargos de deputados).
A cúpula do partido debruçada sobre os números, deve estar cobrando uma reação dos seus líderes regionais.
Os resultados da região para a Dilma foram os esperados. Aliás, pensando bem, considerando o nível de informação dos nossos conterrâneos, até que foi razoavelmente elevado.
A candidata Dilma obteve praticamente a mesma quantidade de votos da Marina (14.274 a 13.196), porém muito longe do José Serra, que obteve 24.068 votos.
Estão desperdiçando muito dinheiro e creio que a posição dos Itajubenses está consolidada.
Darão ao partido e a nação uma boa resposta, caso consigam convencer o Aldo Gonçalves. O Zezinho ? Nem tentem.

ER    

É DISCO QUE EU GOSTO



LIBERDADE, LIBERDADE, ABRE AS ASAS SOBRE NÓS

Samba enredo da Imperatriz Leopoldinense de 1989. A Escola levou o título do desfile. Dos compositores: Niltinho Tristeza, Preto Jóia, Vicentinho e Jurandir.
"Que a voz da igualdade seja sempre a nossa voz"
É um samba enredo histórico. Vejam com o Preto Jóia.

ER

FRASE DO DIA


"Quando você tem que atirar, atire: não fale."

Eli Wallach - No western "O bom, o mau e o feio"  

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE (17)

(Eder Jofre - 1960 derruba o mexicano Joe Medel)

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO.

O rapaz é um fenômeno nos negócios de internet. O seu livro se transformou em best-seller. Ele cita três regras simples para o sucesso:

Ame sua família
Trabalhe muito
Viva sua paixão

A primeira regra é fácil. Penso que todos amam as suas famílias. Depois, ao meu ver, a arte é juntar as outras duas regras em uma só.

Trabalhar muito com paixão, somente é possível fazendo o que gosta. Lógico que é bom ganhar dinheiro, aliás é necessário. Mas nunca poderá ficar em primeiro plano.

Segundo o autor, "viver sua paixão" significa que, ao se levantar para trabalhar todas as manhãs, você estará animado, porque poderá falar sobre ou trabalhar com a coisa que mais lhe interessa neste mundo. Não ficará esperando as próximas férias, porque não terá vontade de parar aquilo que está fazendo: trabalhar, se divertir e relaxar serão uma coisa só. Você nem vai perceber há quantas horas está trabalhando, já que não será "trabalho" de verdade. Vai ganhar dinheiro com isso, mas faria a mesma coisa de graça.

Dicas sobre blogs, facebook, twitter, e os escambau da internet. Para você jovem que gosta de mídia social, é um livrinho interessante. São somente 190 páginas e é da Editora A Negócios. O guru é o Gary Vaynerchuk.

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE (16)

NÃO QUEREM LARGAR

LULISMO O INIMIGO DAS LIBERDADES

(Trecho de Artigo de Bruno Gaschagen, do Blog português "O insurgente" - Transcrito pelo Blog do Orlando Tambosi)

"O Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente brasileiro Luís Inácio Lula da Silva, já merece um amplo estudo em várias áreas, da ciência política à sociologia, passando pela filosofia e terminando na psicologia.
Desde o início do governo, o partido e sua cadeia de comando testa os limites da sociedade brasileira para ver até onde pode avançar. É uma estratégica tão esperta quanto ameaçadora. Se esferas da sociedade e algumas instituições não tivessem reagido teríamos hoje no Brasil toda uma coleção de violações de liberdade e ataque contra indivíduos e instituições.
Uma das ameaças mais recentes, e das mais assustadoras, foi o Plano Nacional de Direitos Humanos 3. O documento, que pretendia orientar a política do governo federal e da candidata do PT à presidência, previa não só um tipo especial de controle (social) dos media como também enfraquecia ainda mais o precário direito de propriedade no país.
Houve uma reacção e o governo mudou o texto. E se não houvesse reacção? O texto e a sua aplicação seguiriam o curso normal desejado pelo PT e pelo governo, que vão tentando ampliar seus tentáculos e projecto de poder sem que a sociedade perceba.
Quando um partido aparelha a administração pública contratando exclusivamente pessoas do partido ou diretamente ligadas, em vez de profissionais competentes para exercer a mesma função, passamos da ameaça para uma situação concreta que atenta contra a sociedade.
A história da violação recente dos sigilos de adversários políticos do PSDB e da filha e do genro do candidato do PSDB, José Serra, é uma das provas materiais do que se pode fazer quando o partido entranha-se na administração pública. E também expõe o grau de ameaça a que estamos submetidos por cá.
Neste sentido, alguns dados interessantes: os sindicalistas ligados ao governo ocupam 45% dos 1.219 cargos de direção e assessoramento superior do governo federal. Desse percentual, 82% é formado por gente filiada ao PT. Outra informação importante: 70% dos 6.045 servidores de carreira que se filiaram ao PT desde o início do governo Lula foram promovidos ou nomeados para cargos de chefia..."

ER



O QUE SERÁ, QUE SERÁ ?

Marli Gonçalves - Jornalista

"...Depois de dias, principalmente esses últimos, nos quais os ânimos se acirraram e se acirrarão de forma assustadora, e a movimentação política passa como tanque de guerra, eu admito: estou tensa. Tensa, eu disse. E não estou gostando nada disso. Dói meu estômago também, uma apreensão. Não sabemos que bicho vai dar, e o que realmente acontecerá. Se a Dilma perder, qual será a reação de Lula, que já está babando? Se ganhar, o que será de nós que a combatemos? Acabo de descobrir, por exemplo, que a campanha do PT contratou um grande escritório de advocacia só para ir atrás de "crimes contra a honra, calúnia, difamação, injúria". Eu disse que o terninho Chanel que Dilma usa nos debates é falso. Se não for? E se ela tiver pago os R$ 20 mil que ele vale para costurarem no tamanho dela?..."

ER



A CULPA É DO MORDOMO

As coincidências

Então fica combinado assim: os documentos obtidos pelo jornalista foram usados pelo PT, o hotel em que ficou em Brasília foi pago pelo PT, a outra pessoa que tinha acesso ao apartamento era deputado do PT, ele participou de reuniões e de um almoço com o Grupo de Inteligência do PT, mas não trabalhou para o PT.

Brickman