Translate

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

DILMA MINHA FILHA, PRESTE ATENÇÃO - II


Segundo comentário do Noblat

Longe de mim pegar no pé de Dilma. Mas volto a insistir: que alma caridosa e valente se candidata a chegar junto dela e, com voz mansa, dizer assim:

- Minha filha, tente ser mais original. Não precisa ficar repetindo por aí tudo o que Lula diz. Mostre que está sintonizada com ele, mas evite repetir as mesmas palavras que ele usa, os mesmos argumentos. Você não é boneca de ventríloquo.

O que disse Dilma há pouco em Belo Horizonte?

Depois de se reunir com 300 prefeitos e vice-prefeitos, ela criticou a conduta do PSDB no segundo turno. E afirmou lá pelas tantas:

- Quando um não quer, dois não brigam.

E o que havia dito Lula, ontem, no Rio Grande do Sul?

- Eu aprendi desde pequeno que quando um não quer dois não brigam. Nós não queremos brigar com ninguém.

Dilma, assim não dá. Ou melhor: dá muito na vista.

Blog: Que vergonha ô meu!




PHOTOGRAPHIA NA PAREDE (15)

((Caetano no exílio em Londres)

DILMA MINHA FILHA, PRESTE ATENÇÃO


Comentário (Ricardo Noblat)

Que alma caridosa topa se candidatar a dar um toque de leve em Dilma? A chegar junto dela com a voz mansa para não irritá-la e dizer algo do tipo:

- Minha filha, tente ser mais original. Não precisa ficar repetindo por aí tudo o que Lula diz. Mostre que está sintonizada com ele, mas evite repetir as mesmas palavras que ele usa, os mesmos argumentos. Você não é boneca de ventríloquo.

Lula gosta de futebol. E de comparar fatos políticos com fatos esportivos.

Ontem, ele quebrou a cara ao chamar de farsa a agressão sofrida no Rio de Janeiro por José Serra. Comparou Serra ao goleiro chileno Rojas, que simulou ter sido alvejado por um rojão durante partida no Maracanã.

À noite, em Caxias, o que disse Dilma?

- Hoje vimos uma bolinha de papel virar uma arma maligna. Usam o mesmo expediente do Rojas, que se feriu com uma gilete para causar tumulto.

Não creio que Dilma seja incapaz de pensar por ela mesma. E de se expressar por ela mesma. Isso deve passar.

Para o bem ou para o mal, Lula só existe um. E está saindo de cena a contragosto.

Blog: Que vergonha ô meu !

ER

QUARTO BATALHÃO DE ENGENHARIA

Foto Aldogon - Não sei se foi clicada pelo próprio ou por algum amigo. Está datada de 1935. O que aconteceu naquele ano ? A Intentona Comunista.
Com toda a certeza a foto foi tirada do lado de dentro do quartel, por três razões básicas. Primeira: não aparece a linha ferroviária que ligava Itajubá a Delfim Moreira. Segunda: os morros que aparecem ao fundo são os que margeiam a Rodovia Itajubá - Maria da Fé. Terceira: os soldados normalmente ficam do lado de dentro do quartel e não do lado de fora.
Para mim, a foto foi obtida de uma das janelas do prédio do comando. Tirada pelo próprio soldado Aldo, num dos poucos momentos em que não se encontrava "recolhido", ou pelo soldado José Vitor Cesário, que trabalhava no Cassino dos Oficiais. 

ER

DONA ALICE MANDOLESI

Dona Alice tem sido citada muitas vezes no "viver é perigoso". A foto ao lado, onde aparece ao lado do seu neto, nosso grande amigo José Renato, foi por ocasião da comemoração dos seus 100 anos. O que aconteceria caso já não tivesse tomado o barco.
Dona Alice foi muito querida na cidade e em especial na Boa Vista, onde com o seu marido, Sr. Álvaro e filhos, dirigiram com brilho a Padaria Mandolesi.
Nasceu em Piranguçu no dia 6 de agosto de 1910.
Pouca gente sabe, mas Dona Alice batalhou muito com o seu genro, Prefeito Ambrosio Pinto pela criação do Bairro Novo Horizonte. Itajubá lhe deve.
Hoje não iremos falar da famosa empadinha de frango, uma de suas maravilhosas criações culinárias que atravessou fronteiras.
Cena: Sempre que eu ia na padaria, pedia para vê-la. Ela enrolava o seu avental de lado e me dava um forte abraço.
Mulher de muito valor.

ER 

GUERRA INTERNA

Deu em O Globo

Ilimar Franco

Há um mal estar na campanha de Dilma Rousseff (PT) por causa da quebra de sigilo fiscal de dirigentes do PSDB. Numa ponta está Fernando Pimentel, que contratou a firma de Luiz Lanzetta para a campanha e acionou o repórter Amaury Ribeiro Júnior e seus arquivos. Na outra, Rui Falcão, que quis colocar a firma de Valdemir Garreta na parada. O escândalo alijou, de fato, Pimentel e Falcão da coordenação da campanha petista.

Dilma Rousseff continua amiga de Fernando Pimentel, mas não quer nem ouvir falar de Rui Falcão. Ele perdeu a confiança da candidata e não é chamado para as reuniões importantes: aquelas em que participam o presidente Lula, Antônio Palocci, José Eduardo Cardozo, José Eduardo Dutra e João Santana.

Os petistas o responsabilizam pelo vazamento à imprensa do esquema de espionagem que estaria sendo montado. Dilma, desde então, não fala com Falcão. Ele detonou o esquema Pimentel e garantiu para a firma do amigo Garreta um contrato na campanha. Esse embate pode ser retomado, na Justiça, depois das eleições.

Os ânimos estão tão exaltados na área de comunicação da campanha de Dilma Rousseff que, na quinta-feira passada, ao avistar Rui Falcão em um restaurante de Brasília, Luiz Lanzetta partiu para cima dele, com o intuito de socá-lo.

ER



REUNIÕES DO CODIT

Contato do Fala Cidadão

Faça sua solicitação

Obrigatório o preenchimento de todos os campos.

Assunto: Solicitações Sugestão Reclamação Informação Doação Outros


Mensagem: Gostaria de saber se as reuniões do codit são abertas e nesse caso, se poderia participar como ouvinte.


Se positivo, informar próximas datas, local e horário.

Se não, favor informar.

Protocolo: E82888FC

Blog: Estamos aguardando.

Edson Riera

AGORA VAI !

Ouvido hoje na loteca da Rua Nova.

- Fiquei sabendo que ontem a nossa Câmara Municipal aprovou um importante projeto.

- Que bão! Do que se trata?

- Daqui prá diante farmácia vai ter que ter acento.

-Uai! mas já não tem acento agudo no "a" ? Não seria assento?

-Num sei. Mas que foi uma medida e tanto, foi.

ER

É DISCO QUE EU GOSTO



QUERO VER IRENE RIR

Eu quero ir minha gente
Eu não sou daqui. Eu não tenho nada.
Quero ver Irene rir
Quero ver Irene dar a sua risada.

Singela e linda música do Caetano Veloso feita quando se encontrava exilado em Londres. Feita para a sua irmã Irene (tinha 14 anos na época).
Atual.

ER

JARDIM DA CASA DA DINDA ?

Corre aqui por onde eu moro notícia sobre a disposição da Helibrás em financiar ou promover a construção de um jardim, com lagos, quedas d´agua, pedalinhos e outros atrativos. Por orientação do senhor Prefeito, será (ou seria) construído no Parque Tecnológico (Pinheirinho).
Para não fugir da regra local, conforme ruídos que escaparam da última reunião do CODIT - Conselho Municipal já existe uma divergência entre os seus membros.
Jardim naquele local ? Bom. 
Um excelente local para os professores caminharem, reorganizarem os carregados pensamentos, para os casais de jovens alunos trocarem arrulhos, etc. Mas e o povo ?
Seria um presente da Helibrás para a população ? Não sei.
As famílias do Rebourgeon, Colinas, Santa Rosa, Novo Horizonte e outros, se deslocarão atravessando toda a cidade, com certeza, com as suas sacolinhas de matula para serem olhadas com o "rabo dos olhos"?
Parque público e com acesso ao lazer teria que ser construido onde o povo está.  
Com todo respeito aos meus amigos e familiares que moram lá, está mais me parecendo um Ibirapuera ou Central Park, do Bairro BPS.
Que mal pergunte: A Câmara municipal foi ouvida ? Adiantaria ?
Agora, se for um compromisso (contrapartida) da Helibrás com o ParcTec, esqueçam tudo.
Mais elitizado do que isso...só o natal da Unifei.

(Fiquei sabendo que as reuniões do Conselho são abertas para o público ouvinte. Se for, assumo desde já o compromisso. Não perderei uma.)

ER

ONDE MORA O PERIGO

"...Ovos da serpente. É assim que começa: a Assembleia Legislativa do Ceará aprovou projeto de um conselho para atuar entre outras funções no "exercício fiscal sobre a prática da comunicação".
Em Goiás, a TV Brasil Central, do governo do Estado, não pode entrevistar adversários políticos.
O projeto de controle da mídia foi iniciativa de uma deputada estadual do PT cearense, aprovado por unanimidade, e ainda precisa passar pelo crivo do governador Cid Gomes.
A censura foi denunciada, num gesto inédito, ao vivo pelo jornalista Paulo Beringhs, proibido de entrevistar o candidato ao governo Marconi Perillo (PSDB), chamado no dia anterior de "mau caráter" pelo presidente Lula em palanque.
Liberdade e luta. Já que Chico Buarque puxou o assunto ao manifestar seu encanto com o fato de o governo Lula "não falar fino com Washington nem falar grosso com Bolívia e Paraguai", vamos ao fato: o governo brasileiro não deveria é falar fino com ditaduras.
Aliás, o mundo da cultura, que sofreu pesadamente os efeitos da durindana local, nos últimos anos não se incomodou - se o fez não foi em voz alta - com a maleabilidade das vértebras do presidente Lula diante de tiranos.
A complexidade das relações exteriores não cabe em um jogo de palavras. Já a condenação aos crimes das ditaduras às quais o Brasil se dobra para espanto do mundo requer apenas dois atributos: coerência e solidariedade."

Dora Kramer - OESP

VAI DAR PAU !

FRASE (ABOBRINHA) DO DIA

"No que se refere as pessoas humanas brasileiras, gostaria de dizer que, se as pessoas não botarem a mão na consciência como pessoas humanas, no que se refere a nação brasileira, a vaca já está a meio caminho do brejo, isso no que se refere..."

( ela ) 

É A DE NÚMERO 3.000 (TRÊS MIL)

Sinceramente não sei até onde e quando caminharemos trocando ideias.
Esta postagem (não consigo gostar da palavra) é a de número 3.000. Creio que já tenho o direito de dizer no futuro para o João, que o seu avô, sem entender bulhufas de computador, foi um blogueiro. Malemá, mais foi.
Um abração,

edson