Translate

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

PRÊMIO NOBEL DA PAZ PARA BRASILEIRO

Pensando bem, um atalho para um Brasileiro ganhar um Nobel da Paz seria a "candidata" ser eleita. Como? O herói que se destacar no seu período de governo pelo restabelecimento dos direitos humanos e reformas democráticas, com certeza será indicado e terá grandes chances de ser o escolhido.
Não se trata de terrorismo, mas poderia acontecer. Por que não ?
Se não vejamos:

1960 - Albert John Lutuli - África do Sul (liderou uma campanha não violenta por direitos civis).

1989 - Tendzin Gyamtsho - Tibete (defesa da liberdade do povo tibetano)

1991 - Aung San Suu Kyi - Miammar (luta não violenta pela democracia)

2003 - Shirin Ebadi - Irã (luta pela democracia e direitos humanos)

2010 - Liu Xiaobo - China (defesa dos direitos humanos e reformas democráticas) 


ER

É DISCO QUE EU GOSTO


THE RONETTES

Muito legal. Grupo de cantoras americanas dos anos 60. Verônica Bennett, sua irmã Estelle e a prima Nedra Talley.
Estouraram em 1963 com a música "Be My Baby". Quem não conhece?
Sucesso atualíssimo com quase 50 anos de idade.
Sensação gostosa ao ouvir essa música.
Ouçam:

ER

LEITOINHA ATLETA

Simplicidade e sabor. Pesqueiro Tererê (depois do Country Clube e antes da Piedade) é uma covardia. Raimundo e sua família dão uma aula de hospitalidade. Lugar sem frescuras e com comida extremamente saborosa.
E a leitoinha assada? Segundo o proprietário são criadas caminhando na esteira. Saudáveis e sem aquela gordura excessiva característica.
Estivemos lá ontem (ficamos das 12:00 às 15:00 horas). Melhor ou tão boa quanto a "bóia", foi a conversa com  Nancy e  Celso Braga. Viemos embora e eles ainda continuaram por lá.
Quem nunca foi ou vai pouco, não sabe o que está perdendo. Experimentem: arroz salpicado com um colher de gordurinha de frango caipira por cima.

ER 

FOTOGRAFIA NA PAREDE (6)

VIAJOU FORA DO COMBINADO

SOLOMON BURKE

Se você gosta de Soul, gosta de Isaac Hayes e Barry White, teria que gostar antes de Solomon Burke, o "Rei do Soul".
Solomon, compositor e cantor americano de gospel, soul e rock, nascido em 1941, "tomou o barco" no final de semana, quando chegava em Amsterdã.
Foi compositor de inúmeros sucessos, como "Every body needs somebody to love" do filme "Os irmãos cara de pau", "Down in valley " entre outros.
Homem religioso, deixou uma família muito grande: 21 filhos, 90 netos e 19 bisnetos (mesa grande nos almoços de domingo).
Curtam "Cry To Me", do filme "Dirty Dancing", que já foi postada aqui no blog com a sensacional britânica Duffy.

ER

DIREITO DOS MANOS ?

PNDH - 3
PLANO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS

Aí esta quando da sua apresentação por Lula e  Paulo Vannuchi, ex-ALN (Ação Libertadora Nacional), onde militou com José Dirceu.
Vai continuar sendo muito citado nessa reta final de campanha presidencial. Segundo seus críticos, o documento é como "jogo de bicho": vale o que está escrito.
Resumindo, segundo Reinaldo Azevedo (Veja):

- Defesa da legalização do aborto.
- Ameaça à liberdade de imprensa (risco de censura em nome dos direitos humanos)
-Ameaça à propriedade privada, limitando as ações de reintegração de posse e tornando o invasor parte da negociação.
- Perseguição a símbolos religiosos - na verdade, a crucifixos.
- Revanchismo contra os militares. 

Vou procurar um exemplar para ler.

ER

SOU CACHORRO SIM

Wind é uma cadelinha de 15 anos. Desde novinha se apresenta nas frentes das câmaras. Tem direito a camarim exclusivo, com água de côco e petiscos, além de hora marcada para entrar e sair do set de filmagens.
Já ganhou perfumes, caixa de jóias e coleiras. Já fez até tarde de autógrafos. "A gente molhava a patinha num carimbo e colocava sobre uma foto.".
Interessante a coluna da Mônica Bergamo na Folha de ontem:
Cães privilegiados frequentam clínicas especializadas em tratamentos alternativos para animais, como acupuntura, reike, massagem, quropraxia, florais de Bach e homeopatia.
Comida? arrozinho, cenorinha, bifinho, franguinho, salmão. Proteína, carboidrato e legumes.
Ah! Escutam música. O CD "Relaxing Your Dog" com as canções "Controlando a Ansiedade", "Superando a Solidão", "Portal dos Sonhos" e "Nas Horas Dificeis", está bombando.

Blog: Bom que a nossa labradora "Sharon Stone" não tenha acesso aos jornais. Poderíamos ter reivindicações classistas. Apesar dos cuidados, ela sempre levou uma vida normal de cachorra.

ER

CONVERSA FIADA




Entreouvido ontem na fila de caixa do Alvoradão:
- Ah siô, num vô votá nessa Dirma não. Aqui na cidade ela levou uma coça do Chico. Ele teve mais de 18 mil votos e ela só passou um pouquinho de 14 mil.

ER

DEU UMA ANIMADA NA TURMA

FRASE (ABOBRINHA) DO DIA

" Estou feliz agora. Gosto de ir pro pau sempre! "

(Marta Suplicy ao término do primeiro bloco do debate entre os presidenciáveis na Band, quando Dilma começou muita agressiva.)

DEBATE NA BAND - PONTO DE VISTA DE ELEITOR

São exatamente 00h:17min. Acabei de assistir por completo o debate entre os candidatos Serra e Dilma. Estou falando direto, preocupado em não ser influenciado por algum comentário esperto e inteligente. 
Foi o primeiro debate da temporada que assisti sem perder nada.
Agora sim, é prá valer.
Não deu para ouvir projetos e compromissos de ambos os lados, a não ser alguns já conhecidos. Momento ímpar para identificar as pessoas e suas diferenças.
Foi erguido um pouco o véu que cobre Dilma. Agressiva e destemperada. Sua ação foi orientada pelos marqueteiros, com certeza, movida pela movimentação negativa das pesquisas. Ela começou atacando.
Se estivesse tranquila como no primeiro turno, a tática não seria essa. Continuaria Dilminha Paz e Amor.
Caso o debate fosse na Globo (grande alcance e audiência), a eleição estaria complicada para ela. Sua sorte foi ter pela frente o Serra, que é um milhão de vezes mais preparado, mas não tem "pegada" para debate (também não estamos procurando eleger o melhor debatedor).
Outro fosse, a campanha da candidata do Lula poderia estar desconstruída hoje.
Não vai mudar muita coisa junto aos seus eleitores, que no momento deveriam estar assistindo o Fantástico, gols da rodada  ou filmes de terror.
Preocupante.

ER