Translate

sábado, 25 de setembro de 2010

ASSUMINDO UMA POSIÇÃO CORAJOSA

EDITORIAL DO "O ESTADO DE SÃO PAULO"

"...Com todo o peso da responsabilidade à qual nunca se subtraiu em 135 anos de lutas, o Estado apoia a candidatura de José Serra à Presidencia da República, e não apenas pelos méritos do candidato, por seu currículo exemplar de homem público e pelo que ele pode representar para a recondução do País ao desenvolvimento econômico e social pautado por valores éticos. O apoio deve-se também à convicção de que o candidato Serra é o que tem melhor possibilidade de evitar um grande mal para o país."

Blog: ... é o que tem melhor possibilidade de evitar um grande mal para o país.

ER

SOLOVESOLOVESOLOVE

Dilma afirmou ontem no comício em Porto Alegre: "O amor pode vencer o medo".
Me pareceram, partindo da candidata, palavras menos verdadeiras que uma cédula de R$3,00. Imaginem, tempos atrás, em reunião num "aparelho" no subúrbio do Rio de Janeiro, com a presença do Capitão Carlos Lamarca e altos próceres do grupo armado  VAR-Palmares, planejando uma ação terrorista qualquer, se a atual candidata encostasse a metralhadora na parede, suspirasse fundo, montasse o mesmo olhar da foto acima e, fitando diretamente Carlos Lamarca, murmurasse:
- "Carlinhos, meu filho: O amor pode vencer o medo
Lamarca com certeza diria:
 - "Pirou ?"

ER

CAMPANHA COMO TEM QUE SER

As campanhas dos candidatos a deputado estadual na cidade mostram diferenças gritantes, em termos de gastos.
A campanha do Ulisses (PT) parece de fazendeiro rico. Frota de veículos, comitê bem montado, muita gente contratada e material de propaganda de governador. Recebi, e guardei, um bem feito "gibi" falando da vida do candidato. Aliás, um bom candidato.

Um pouco menos holywoodiana é a do Bala. O polêmico vereador adotou a arriscada estratégia de disparar sua campanha com bastante antecedência. Como vereador e comerciante de sucesso, sempre está em evidência na cidade.

Dr. Celso Teixeira e Prof. Laudelino caminham num silêncio ensurdecedor. Dr. Celso eu não sei, mas o Laudelino, dentro do seu estilo "porta a porta" está gastando a sola dos sapatos.

Dr. Luis Fernando, um homem de valor, com certeza terá a preferência dos eleitores tradicionais da cidade. Já prestou grandes serviços a Itajubá e região. Homem bom.

Muito simples a campanha do ex-prefeito (por duas vezes), Chico Marques. Hoje inclusive (25/9), as 14:00 horas, se reunirá com amigos para uma carreata na cidade. Fui convidado e deverei estar lá.
Apoiamos Chico desde o início de sua carreira política como vereador. Estivemos juntos em suas duas primeiras campanhas para prefeito, recebendo sua ajuda quando fui candidato a prefeito em 2004.
Continuamos juntos em sua candidatura a deputado federal e posteriormente nas últimas eleições para prefeito.
É um engennheiro, homem de família, bem preparado, conhecedor dos caminhos políticos e sério. Como esteve sempre muito exposto, conseguiu como todos os políticos, muitos inimigos.
Pode fazer ainda muito por Itajubá. Como afirmei no Blog certa vez, eu não tenho ex-amigos. Razão pela qual acredito nele.

Dona Lígia e Sr. Zézinho, continuaremos onde sempre estivemos. Do mesmo lado da trincheira.

Respeito e admiro a coragem de todos os outros candidatos. Não é fácil.  

ER 




  

QUEM SABE ?

(Amarildo - A Gazeta )

DEIXE-ME TENTAR OUTRA VEZ

ROBERTO JEFERSON

Botou a boca no trombone e denunciou o mensalão. Deixou o trombone de lado e soltou os primeiros trinados. O ex-deputado e fiel escudeiro do presidente Collor lançou seu primeiro CD com o título de  "On The Road", com clássicos da música mundial.
Estão no CD, entre outras: "Smile" e "Fly me to the moon" e a inesquecível "Let me try again", que já está sendo chamada de o hino de anistia do mensalão.

ER

É DISCO QUE EU GOSTO

ALÉM DO HORIZONTE AZUL

"Beyond The Blue Horizont" com a dupla Ray Conniff e o trumpetista Billy Butterfield é simplesmente inesquecível. Gravaram juntos dois álbuns em 1950. Sucesso absoluto.
Antigamente aconteciam nos bairros e nas casas das melhores famílias, as chamadas "brincadeiras dançantes". Encostavam a mesa em um canto da sala e as cadeiras em outro e vamos embora. Imperava a orquestra de Ray Conniff. Nada para comer ou beber. Era festa "limpa queixo".
Ritmo? Só dava dois prá lá e dois prá cá.
O difícil era dançar olhando para as antigas fotografias dos familiares do dono casa. Cada cara feia...
Ouçam e lamentem o tempo que fugiu.

ER

ALGUÉM PENSA QUE SOMOS BOBOS

Alguma coisa está errada com esses números e índices. Vejam o caso das eleições para o governo de São Paulo:
Na semana corrente foram publicadas três pesquisas eleitorais com os seguintes resultados, em números absolutos, para o primeiro colocado, Geraldo Alckmin:

DataFolha - 15.450.000 votos
Ibope       -  14.540.000 votos
VoxPopuli - 12.120.000 votos

Pois bem, a diferença entre as duas primeiras pesquisas é até compreensível. Estaria praticamente dentro da margem de erro. Agora, a diferença entre elas e o Voxpopuli é absurda. Estaríamos falando de 3.300.00 (três milhões e trezentos mil votos) dentro do Estado de São Paulo.
Daria uma diferença em eleitores de 55 (cinquenta e cinco) Itajubás.

Alguém está "tirando" com o povo.

(Fonte números Reynaldo Azevedo)

ER




RORIZ - O FILHO DE BRASILIA

Trecho de manifesto publicado ontem pelo Joaquim Roriz, impedido  de se candidatar ao governo do Distrito Federal pelo STF.
Compensa ler. Trata-se de uma obra prima. Penso que até ele acredita no manifesto

...Do que me acusam ?
Nunca avancei sobre o patrimônio público, nunca sujei minha mão na lama onde chafurdam os corruptos que infelicitam Brasília e o Brasil. Meu patrimônio, graças a Deus, tem a marca da honradez de uma família que há mais de um século nesta região fez do trabalho honesto seu meio de vida.
os antigos "ermos e gerais" que hoje hospedam o centro dos três poderes eram fazendas de meus pais e avós, onde, menino ainda, com os mais velhos, saia para o campeio, dormindo ao relento, comendo frugalmente, como todos os sertanejos de então, enfrentando as intempéries da natureza hostil, demorando às vezes mais que semana para volta ao lar.
Talvez, venham dessas raízes, esse apego e amor intenso por Brasília e nosso povo que me enche a alma e os sentidos, me tornando escravo do desejo de regatá-la do caos em que se encontra, preparando-a para o futuro dos próximos 50 anos, com melhora radical na qualidade de vida de nossa gente, principalmente dos mais humildes, que sempre se constituiram na razão maior de minha vida pública...
(O pior dos tormentos humanos é ser julgado sem lei - Camus)

ER

ESSA É A SUA VIDA

O Ministério da Cultura, a Secretaria do Audiovisual, a Agência Nacional de Cinema e a Academia Brasileira de Cinema, indicaram o filme "Lula O Filho do Brasil" na disputa por uma vaga na categoria  "Melhor Filme de Língua Estrangeira" no Oscar 2011.

Não saberia dizer se o filme é bom e melhor que os outros 20 e tantos concorrentes. Não assisti.

Pelos comentários, aconteceu uma bela "puxada".

Vai que a fita consegue ser selecionada e acaba ganhando o Oscar. Já estou vendo o "homem" circulando no "Tapete Vermelho".

ER

ESTOU CONCORDANDO !

1'