Translate

sábado, 4 de setembro de 2010

É DISCO QUE EU GOSTO

THE ANIMALS

HOUSE OF THE RISING SUN

Banda inglesa dos anos 60. Conseguiu muito sucesso em 1964 com a música "House Of The Rising Sun", com a voz "uivada" de Eric Burdon. Fez sua trajetória em cima do Blues.
O grupo dissolveu-se em 1970. Marcou época e foi um dos responsáveis pela invasão britânica nos EUA.
Ouçam e relembrem:

ER

FRASE (ABOBRINHA) DO DIA

"Cadê esse tal de sigilo que não apareceu até agora? Cadê esse vazamento? Mentira tem perna curta."

(Lula hoje em Guarulhos)

Blog: Pirou?

ER

A CULPA É NOSSA !


(Erlich - El País)

DOCE ILUSÃO

Deverá ser sorteado hoje o segundo maior prêmio da história da Megasena. Esperam juntar R$90 milhões de dinheirinho suado dos brasileiros. Na bolada tem trocados de donas de casa, de aposentados, de assalariados, de ricos e de miseráveis. O governo já tirou o seu gordo bocado.
Chance de ganhar? São muitas. Jogando seis dezenas, o apostador terá uma chance em 50.063.860 (cincoenta milhões, sessenta e três mil, oitocentos e sessenta). 
Imagino que a maioria joga pelo direito de sonhar com o que fazer com tanto dinheiro. Não muda muito: uma fazenda com espaçosos e verdes gramados, sem formigas e sem pernilongos. Geladeira cheia, televisão de tela plana. Filhos e netos cavalgando pôneis malhados. Lago cheio de peixes raros. Piscina azul e calor o ano todo. Churrasqueira sem fumaça. Muitos puxa-sacos ao redor. Carros conversíveis. Casa de praia em Angra com lancha ancorada no píer defronte. Viagens internacionais.
Passado um ano, tédio, tédio e tédio.
Talvez, mais proveitoso fosse ganhar apenas uns 500 mil, trocar o carro, comprar uma kitnet em Ubatuba, pagar as contas e abrir uma poupancinha para cada filho, garantindo os estudos de cada um. Mas para isso é preciso deixar para trás 50.063.859 chances.
Eu não jogo. Já tenho quase tudo com o que sonhei. Nas vezes em que arrisquei um palpite, foi com o prêmio abaixo de 3 milhões. Mais do que isso só iria complicar.
Chutando: Deve sair para um ganhador de Goiás, outro da Bahia e um de São Paulo, como sempre.
Êpa, não se esqueçam: os números favoritos são  5 - 33 - 4 - 16  e 17 (o último não direi).

ER  


ONDE MORA O PERIGO

O Senado Federal tem 81 cadeiras. Nas próximas eleições serão eleitos 54 representantes. Numa estimativa feita pela imprensa, considerando as pesquisas, o próximo Senado deverá ter acima de 50 representantes governistas.
Para alterar a Constituição são necessários três quintos dos 81 senadores, o que daria 49 senadores.
Poderão fazer o que quiserem. Reparem o que tem de projetos polêmicos com restrição de direitos, etc. aguardando encaminhamento.
O primeiro que deverá surgir em 2011 será a volta da CPMF, com nova roupagem.
Quem viver verá.

ER

O ÚLTIMO DOS HERÓIS


Espécime praticamente extinta. Ele é o sobrevivente. Vive na Boa Vista o último cão no mundo que ainda corre latindo atrás de bicicletas, motos e carros.
Está certo que trata-se de corrida simbólica de alguns poucos metros, mas ele marca presença. Dizem que nos seus bons tempos, chegava a morder os pneus das bicicletas.
Segundo os moradores, ele deve ter uns 15 anos de idade e apareceu no bairro simplesmente aparecendo. Orgulhoso, nunca aceitou moradia fixa. Um dia ali, outro aqui e nunca lhe faltou comida. Algumas residências deixam sempre uma lata com água fresca ao lado do portão.
Raça? Dizem que é lavrador (mistura de labrador com vira-lata).
Nome? A molecada o batizou de Duque.
Esta semana foi descoberta mais uma característica do independente cão. Reage com fortes latidos (protesto?) aos cabos eleitorais que passam jogando "santinhos" nos alpendres das casas.
Apolitico? Cão de visão.

ER

FORMAM UM BELO PAR