Translate

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

SIMPATIA É QUASE AMOR

OS ALOPRADOS - O RETORNO

A Receita (alguém da) Federal quebrou ilegalmente o sigilo fiscal da Verônica Serra, filha do candidato José Serra, em uma clara  tentativa de chantagem política.
Os suspeitos são os de sempre: os aloprados do PT, especialistas em montagem de dossiês contra adversários políticos.
Burramente, deixaram vazar hoje para a imprensa a cópia da procuração de Verônica Serra, solicitando e autorizando o fornecimento dos dados fiscais.
Imediatamente ficou provado que a procuração e o reconhecimento de firma em Cartório eram falsos.
O elemento (como diz a polícia) que retirou os documentos na Receita Federal já foi identificado como sendo Antonio Carlos Atella Ferreira, que admitiu ter feito tal absurdo por encomenda de uma outra pessoa, cujo nome não se recorda.
É bom lembrar que a origem das denúncias aconteceu em reportagem da "Veja", tendo como base o Comitê da Dilma em Brasília. Na ocasião e por esse motivo, Fernando Pimentel foi colocado de lado na coordenação da campanha.

Cadeia neles!

ER 

DO YOU SPEAK ENGLISH ? YES, I DON´T

Com 1.500 palavras dá para falar o "Globish", ou melhor, o "Globês". É a teoria do Sr. Jean-Paul Nerriére, idealizador da nova linguagem e que criou uma empresa para ensinar globês. Robert McCrum, autor do livro que relata a história da transformação do inglês em lingua global, diz que as principais transações comerciais são feitas nesse novo idioma. "Dow Jones + Microsoft = globês, escreve no livro, um dos mais vendidos nos EUA no mês passado.

ER

SILVIO SANTOS VEM AÍ

A Justiça determinou que o rei dos auditórios, Silvio Santos, pague os direitos autorais da música "Silvio Santos Vem Aí" ao seu dono e compositor, Sr. Archimedes Messina, de 78 anos.
A peça foi composta em 1964.
Foi tocada durante 20 anos aos domingos (1.040 domingos). Foi determinado o pagamento de R$ 1.400.000,00. O compositor está recorrendo pois segundo ele o valor correto está próximo de R$ 7.000.000,00.
Vamos sorrir e cantar...

ER   

O PECADO DA INGENUIDADE


" Ingenuidade vira quase virtude quando recebe o nome de boa-fé nos códigos legais. Mas é um pecado, às vezes mortal.
A virtude é ser cético, ou seja, aquele que duvida, até que a razão lhe demonstre a realidade. Se fôssemos eleitores céticos, desconfiados, que puséssemos em dúvida os candidatos, certamente não seríamos enganados, porque nossa escolha seria feita por eliminação, até que o raciocínio nos indicasse a opção. Por causa do pecado da ingenuidade eleitoral, pagamos preço pesado, inclusive com nossos impostos, e em troca temos péssimos serviços de educação, saúde e segurança pública, porque temos elegido governantes e legisladores que não sabem gerenciar e organizar o estado.
Agora leio no noticiário que a polícia dos Estados Unidos está no encalço de bispos brasileiros por lavagem de dinheiro trazido do Brasil, à razão de 5 milhões por mês. Imaginem o quanto o pecado da ingenuidade tira das pessoas, que estão prontas a comprar um espaço no céu. Lutero insurgiu-se contra isso em 1517, e a ingenuidade continua a sustentar o estelionato.
Os velhos truques se repetem infinitamente porque a ingenuidade se recusa a aprender com as lições. A ingenuidade se recusa a permitir que o cérebro aja como protetor da vida que mora naquele corpo. A ingenuidade pode ser uma característica de temperamento: os bons acabam por ser usados pelos aproveitadores, como demonstra o psicanalista Flávio Gikowate. Além disso, a ingenuidade é filha da ignorância. A falta de conhecimento faz com que a pessoa não entenda o que está acontecendo e, para não passar por ignorante, aceita tudo e é enganada. Quando vejo anúncio de carrinho popular a 60 prestações de 599 reais, percebo logo que a pessoa vai pagar 36 mil - menos 60 reais - por um carro que vale menos da metade disso. O pecado da ingenuidade também custa caro. Mas nada se compara à ingenuidade diante da urna eleitoral. É pecado que pode resultar em quatro anos de inferno ou purgatório - e não há indulgência para isso."

 Alexandre Garcia (postado por Humberto Chiaradia)



COMO ESTÁ A SUA MOCHILA ?

(Postada por Walter Bianchi)

ELES DISSERAM...

ARNALDO JABOR - No Estado de São Paulo

"...Escrevo isso porque acho que a luta de hoje é entre a verdadeira esquerda que amadureceu e uma esquerda que quer continuar a bobagem, não por romantismo, mas porque Lula abri-lhes as portas para a lucrativa pelegagem. Vejo, assustado, que querem substituir o patrimonialismo "burguês" pelo sindicalista, claro que numa aliança de metas e métodos com o que há de pior na política deste país. Vão partir para o controle soviético e gramsciano vulgar do Estado para ter salvo-condutos para suas roubalheiras num país sem oposição, entregue a inimigos da liberdade de opinião. Escrevo isso enojado pela mentira vencendo com 80% de Ibope, apagando como da história brasileira o melhor governo que já tivemos de 94 a 2002, com o Plano Real, com a Lei de Responsabilidade Fiscal, com a telefonia moderna de hoje, com o Proer que limpou os bancos e impediu a crise de nos atingir, com privatizações essenciais que mentem ao povo que "venderam os nossos bens..." com diminuição da pobreza em 35% e que abriu caminho para o progresso econômico de hoje que foi apropriado na "mão grande" por Lula e seus bolchevistas. Ladroeira pura, que o povo anestesiado pelo bolsa família e pelos rebolations do Lula na TV, não entende..."

Arnaldo Jabor

OITO ANOS NÃO DIZEM NADA