Translate

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

LUGARZINHO ESPECIAL

Dois condenados americanos foram levados para um prisão de alta segurança. Foram colocados em uma mesma cela com dois catres. Ao entrarem no "novo lar", um perguntou para o outro:
- Qual a sua pena ?
O companheiro respondeu:
Vinte e cinco anos
Finalizou o autor da pergunta:
- Então fique com a cama mais próxima da porta. Você irá sair primeiro. Eu fui condenado a trinta. 
Blog: Não é otimismo, nem loucura e nem sarcasmo. É jeito de ver a vida.
Recém casado e formado, desbravando São Paulo (era outro planeta na época) e ajeitando as coisas no pequeno apartamento, o engenheiro respondeu quando a jovem esposa lhe solicitou que fixasse um quadro na parede:
- É besteira, bem. Já estaremos voltando para Itajubá... O apartamento não é nosso e fazer buracos na parede vai nos obrigar a reparar.
Passados dois anos, a esposa levantou a hipótese da aquisição de um apartamento em construção financiado pelo BNH. Parecia razoável.
Ele disse:
- Besteira. Já já estaremos voltando para Itajubá. Depois ficará difícil vender.
Passados quatro anos, a ainda jovem esposa confidenciou:
- Gosto tanto de crianças. Poderíamos pensar em aumentar a família.
Ele disse, afastando um pouco o jornal:
- Besteira. Logo estaremos de volta para Itajubá e iremos avançar com a ideia.
Passados dez anos, a conservada esposa lhe disse:
 - Bem, poderíamos apresentar uma proposta para comprar um título patrimonial do Juventus. É ali na rua da Mooca, tão perto. Um solzinho, uma piscina...
Ele disse, puxando os óculos para diante do nariz:
- Besteira. Mais um pouquinho e vamos comprar um título do Clube Itajubense.
Passados 40 anos, ainda conservando os bonitos traços, a esposa lhe disse:
 - Bem, estava lendo no jornal, é desagradável, mas temos que pensar em comprar um terreninho no cemitério "Parque da Paz" lá no Itaquera. Estão facilitando em 24 vezes.
Ele disse meio que cochilando:
 - Besteira. Lá em Itajubá estão construindo um crematório e...

ER

  

ELES DISSERAM...

MARTIN LUTHER KING

A covardia coloca a questão: É seguro?
O comodismo coloca a questão: É popular?
A etiqueta coloca a questão: É elegante?
Mas a consciência coloca a questão: É correto?

E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que essa é a atitude correta.

M.L.K

ACREDITEM : FUI PESQUISADO

Ao sair de casa hoje, ás 8:30h, dei de cara com uma senhora que, identificando-se como pesquisadora (empresa de BH), solicitou permissão para coletar informações eleitorais, etc. Coisa oficial e profissional.
Após as informações de praxe como escolaridade, rendimento familiar e outras, entrou na pesquisa eleitoral propriamente dita.
Disse ela: 
- Aqui em Minas temos o Hélio apoiado pelo Lula e o Anastasia. O Senhor já definiu ?
Respondi-lhe:
- Você está enganada. O Lula não apoia o Hélio. O Lula apoia tão somente a Dilma. O eleitor pode votar até no capeta para governador, para deputado ou senador. Ele apoia a Dilma.
Continuou ela:
- E para presidente, o senhor decidiu pela candidata do Lula ou pelo Serra ?
Tentar induzir mais, era impossível.
- E para deputado federal ? E estadual ? 
Quando lhe disse os nomes ela indagou:
- Quem ? Quem ?
Não dá para levar a sério. Os pesquisadores agem como cabos eleitorais disfarçados (às vezes nem eles sabem disso).
O resultado meio que forçado, ao ser publicado, induz outros milhares ou milhões a carrear para quem está na frente. O povo, que detesta perder, está quase sempre perdendo.

ER


VELHOS HERÓIS DE GUERRA

RESSACA

(Luís Fernando Veríssimo) - 

Hoje existem pílulas milagrosas, mas ainda sou do tempo das grandes ressacas. As bebedeiras de antigamente eram mais dignas, porque você as tomava sabendo que no dia seguinte estaria no inferno. Além de saúde era preciso coragem. As nova gerações não conhecem ressaca, o que talvez explique a falência dos velhos valores. A ressaca era a prova de que a retribuição divina existe e que nenhum prazer ficará sem castigo.
Cada porre era um desafio ao céu e às suas feras. E elas vinham: náusea, azia, dor de cabeça, dúvidas existenciais - as golfadas.
Hoje, as bebedeiras não tem a mesma grandeza. São inconsequentes, literalmente. Não é que eu fosse um bêbado, mas me lembro de todos os sábados da minha adolescência como uma luta desigual entre a cuba-libre e o meu instinto de autopresservação. A cuba-libre ganhava sempre. Já dos domingos me lembro de muito pouco, salvo a tontura e o desejo de morte
Jurava que nunca mais ia beber, mas, antes dos trinta, "nunca mais" dura pouco. Ou então o próximo sábado custava tanto  a chegar que parecia mesmo uma eternidade.
Não sei o que a cuba-libre fez com o meu organismo, mas até hoje quando vejo uma garrafa de rum os dedos do meu pé se encolhem.
Hoje não existe mais isto. As pessoas bebem e não acontece nada. No dia seguinte estão saudáveis, bem-dispostas e fazem até piadas a respeito.
De vez em quando alguns dos nossos se encontram e se saúdam em silêncio. Somos como veteranos de velhas guerras lembrando os companheiros caídos e o nosso heroísmo anônimo.
Estivemos no inferno e voltamos inteiros.
Um brinde e um Engov.

(enviado pelo Walter Bianchi ) -  Veterano companheiro de batalhas do tipo.

ER

MENTIRAS, MENTIRAS...

FRASE DO DIA


" Itajubense fora de Itajubá está  só de passagem"

(sabedoria popular)

FRASE (ABOBRINHA) DO DIA


" Melhor do que dar ao companheiro um peixe é lhe dar um caniço e ensiná-lo a usar o cartão corporativo."

(millor) 

CONVERSA HUMORADA

O vice-presidente José Alencar deixou ontem o Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, após passar por exames de rotina no tratamento que faz contra o câncer. Antes de sair ele visitou o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, que está internado no mesmo hospital. Segundo um assessor, os dois tiveram uma conversa bem humorada e chegaram a contar piadas.
Blog: Os dois políticos, com certeza, devem ter muitos interesses e experiências para serem trocadas em diversas áreas.

ER

ONDE ESTARÁ O GEPETTO ?