Translate

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MONTANHA DE LIVROS


Pesquisa realizada pelo Google concluiu que até no último domingo, dia 8 de agosto, existiriam no mundo 129.864.779 livros, se não fosse o livro, belo e gostoso de ler, "As Meninas da Carlos Goulart" escrito pela Bah.
Com ele são 129.864.880.
Isto é: livros impressos e encadernados.
E imaginar que muitos ainda não tiveram oportunidade de ler nenhum.
Sonho um dia conseguir escrever um, mesmo que seja um tipo "Almanaque Biotônico Fontoura" .
Escreverei sobre a evasão de gênios que assola Itajubá todos os anos. Espero falar sobre vocês que estão sobrevivendo na louca vida paulistana.
ER

CARTA TESTAMENTO


Carta deixada hoje na caixa postal da minha casa. Foi assinada por alguém que se denomina o "último dos mineiros". Tomado por um estranho sentimento, fui levado a publicá-la.
"Face as perspectivas de nova onda de aloprados se aboletarem no poder;
Face a possibilidade do Zé Dirceu se consolidar como o maior consultor de fusões de grandes grupos no planeta;
Da Vice-Presidência ficar sob a responsabilidade de Michel Temer à frente da guarda pretoriana do Senado, composta de Sarney, Barbalho, Renan, Jucá, Marta Suplicy, Netinho, Eduardo Suplicy e outros;
Dos possíveis perdedores de eleição: Mercadante, Ideli Salvatti, Tuma, Collor, Pimentel, e outros assumirem ministérios diversos;
Considerando a certeza que o Marco Aurélio Garcia irá assumir o Itamarati e avançar com a política de "troca de carinhos" com o Cel. Chaves, o cocaleiro Evo Morales, com El comandante supremo Fidel Castro, com o louquinho atômico Ahmadinejad e o pacífico norte-coreano Kim Jong il.
Não querendo tomar conhecimento de que o ex-presidente Lula estará escrevendo suas memórias em São Bernardo do Campo, enquanto aguarda o prêmio Nobel, a indicação para o cargo de Secretário Geral das Nações Unidas e viajando pelo mundo para receber centenas de diplomas "doutor honoris causa" de universidades diversas;
eu, "o último dos mineiros", de plenas posses de minhas faculdades mentais, declaro ser de livre e espontânea vontade a decisão de descer do caminhão. Ou parem ou eu pulo.
Meu canivete suíço, meus três bonés e a coleção de cd´s de blues, ficarão para o Zezinho do blog.
Todos os outros parcos pertences, bem como as contas à pagar, rogo que sejam divididas entre a minha esposa e meus filhos.
Dica da minha viagem: Irei caminhando até a Flórida onde no Cabo Kennedy tentarei conseguir uma passagem de ida para a Estação Espacial, pagando com o dinheiro do meu FGTS.

Itajubá - Estação Espacial (o novo caminho de Santiago de Compostela)"


Bye

FRASE (ABOBRINHA) DO DIA


"Tive que sair de Minas, mas Minas não saiu de mim, da minha forma de fazer política e do meu coração... Tenho espírito guerreiro, mas pacífico."
(Dilma ontem em BH)
Blog: Tancredo, Juscelino, Wenceslau, e mineiros todos: "Tamofú " !
ER

MUDANÇAS NO BLOG

Preparando para novas batalhas o blog "viver é perigoso" foi orientado para promover a sua alteração de endereço.
Estamos saindo do antigo:
indo para a nova casa com frente para o mar, etc:
Da mesma forma o "viver é perigoso" começará a se intrometer no twitter, no Facebook e no Orkut.
Enquanto não se processa a alteração do endereço do blog, o redirecionamento será automático.
A contagem de visitas está indicando dados parciais.
Em poucos dias tudo deverá estar funcionando como antes.
Ah! o tradutor serve para facilitar a vida da meninada que está fora e quer trocar idéias com os amigos. Não é nenhum "tradutor Múcio", mas dá uma ideia.
Como proferiu o grande Fernandinho num momento difícil : "Não me deixem só"
ER

MENTIRA SERÁ SEMPRE MENTIRA !

Temos ouvido nos últimos dias através da candidata Dilma Rousseff os maiores descalabros sobre números. Pior do que não saber sobre o que está falando, é falar com o intuito de enganar as pessoas.
Goebbels, ministro de Hitler, afirmava que uma mentira mil vezes repetida se torna uma verdade.
Não, uma mentira será sempre uma mentira.
O "viver é perigoso" não pretende fazer proselitismo. Cada um vote em quem julgar melhor preparado. Votem no futuro e não no passado.
Não somos experts em economia. Somos leitores diários de jornais, revistas e livros e a idade já quase avançada nos oferece possibilidade de lembrar o que aconteceu recentemente e o que está acontecendo agora. Sem paixões.
Os dados abaixo são coletados da mídia diária.
1 - SOBRE O CRESCIMENTO
Nos sete (número sintomático) anos de governo Lula a expansão da economia brasileira de 27,16%. Atenção: bem abaixo dos seguintes países:
Panamá - 65,56%
Argentina - 65,05%
Peru - 57,14%
Venezuela - 44,98%
O Brasil só avançou mais do que :
Paraguai - 26%
Nicarágua - 23%
El Salvador - 16%
México - 12%
China e Índia que compõem o grupo dos Brics também crescem sistematicamente mais que o Brasil.
2 - SOBRE A DÍVIDA EXTERNA
A dívida externa no final do governo FHC somava US$210,7 bilhões e em 2009 (Lula) caiu para US$198,2 bilhões. Portanto, com uma queda de 6% e não totalmente quitada, como apregoam.
3 - INFLAÇÃO
Inflação fora de controle quem enfrentou foi o governo FHC. O acumulado em julho de 1994 estava em 5.000%. Quando a inflação subiu em 2002 no último ano de Fernando Henrique pela incerteza eleitoral criada pelo velho discurso radical do PT, ficou em 12%. A grande vitória contra a inflação foi conquistada no governo Itamar Franco, com FHC de Ministro da Fazenda.
4 - POSIÇÃO DO PT
O PT sempre foi contra o Plano Real. Foi contra o Plano de Estabilização Fiscal. Foi contra tudo o que deu certo na economia, inclusive na privatização das comunicações, que conseguiu deixar o país no estado elevado que se encontra hoje.
Os petistas com cabeça, inclusive alguns que estão na área econômica do atual governo, sabem que o grande mérito do PT foi contrariar o seu próprio discurso abandonando suas próprias propostas, por ter percebido (não sei como) o valor da estabilização.
ER

ESPEREM E VERÃO