Translate

quinta-feira, 22 de julho de 2010

NÃO QUERIA OFENDER NINGUÉM

Estamos num grupo de conhecidos. De forma reservada podemos comentar algumas coisas, que só se comentam entre conhecidos.
As pessoas que lêem o blog já conhecem um pouco mais que parcialmente, os pensamentos, os posicionamentos, as preferências literárias (poucas) e musicais do zelador do blog, bem como dos colaboradores e comentaristas que se identificam.
Temos constatado que o interesse pelo debate e manifestações cresce muito com postagens que falam de comportamento e questões pessoais, principalmente de famosos.
Sobre músicas, filmes, comidas, relatos históricos, são poucas as manifestações. Tenho absoluta convicção que não é por concordância com o exposto.
Está mais próximo da ausência de um interesse mais profundo.
Registro isso, devido a movimentação "não comum" no blog, provocada pelas postagens "Até Tu Itajubá" sobre a Pelotas mineira e o comentário sobre um drama pessoal (além da sua enfermidadade) vivido Vice-Presidente José Alencar.
Creio que "amenidades" desse tipo mexem mais com as pessoas. Penso alto: Os dois assuntos estão na cabeça de muita gente.
Prá mim tudo bem. Mas não contem muito com o "viver é perigoso" nessa área.
ER

É O FIM DA PICADA !

"É necessário tê clinica especializada. Porque as pessoas não podem recorrê ao... hospital quando se trata de ... de fazê exames especializados. Não pode i pro hospital porque lá no hospital a média e alta complexidade... uma pessoa que precisa de tratamento de urgência. Então eu acredito que todas as experiências de policlinicas especializadas são fundamentais. Porque ? Porque u... aí na policlinica ocê teria toda a possibilidade de tratamento especializado... de estômago, de pulmão, enfim... é... da... da... de todas as chamadas... tratamento de ouvido, garganta, e etc... laringe, enfim, cê teria um tratamento especializado pá avaliá se seu caso é de... né ? ...é...é... ocê vai tê uma medicação, vai ficá em casa, vai tê um acompanhamento médico, aí seria a policlinica especializada. "
Blog: Você teria votado num candidato a prefeito que tivesse esse discurso ? Não, imagino. Pois bem, você poderá votar no seu autor para Presidente da República.
Esse discurso é da Dilma e não foi de improviso ou respondendo uma pergunta de surpresa. Encontra-se gravado no site oficial da candidata. Vá lá e confira.
(web - ER)

CONTA GOTAS


1 - Dil ma coisa eu tenho certeza: esse Índio vai fazer um estrago danado numa das duas candidaturas. Ou até o final de setembro deixa o PT de cabelos em pé (o Serra não tem jeito) ou lota a candidatura tucana de processos.
2 - O relacionamento e o entendimento entre presidência da Câmara Municipal de Itajubá com a mesa diretora e os demais vereadores (ah! ia esquecendo, e o povo) é digno de constar nos melhores compêndios.
3 - Li no jornal: Wanessa Camargo presenteará os convidados de seu próximo show com um cartão, que terá uma senha que possibilitará baixar três músicas inéditas pela Internet. Blog: Pelo jeito, ano que vem virá cantar na exposição.
4 - Me recuso peremptoriamente a tomar conhecimento do campeonato Brasileiro de futebol, até a coisa pegar força. Acredito que o fenômeno acontecerá lá prá novembro.
5 - Repetindo Elizeth Cardoso: Ficar velho é uma desgraça. Não tem ninguém nem para mandar a gente à merda.
ER

TODOS JUNTOS NA MESMA EMOÇÃO


Balaio de Gato
O que me incomoda demais na política é esse "esquecimento" do passado recente levado pelo interesse momentâneo. O que o Sr. Collor tem a ver com o Lula e a Dilma? Que afinidade, a não ser agressões e insultos mútuos?
Pois bem, atentem para a música tema da campanha do Collor para o governo de Alagoas:
"É Lula apoiando Collor
É Collor apoiando Dilma
Pelos mais carentes
É Lula apoiando Dilma
É Dilma apoiando Collor
Para o bem da nossa gente."
Sobre o assunto, só completando: Pobres Alagoanos!
ER

RESPEITO PARA COM ESSA CASA SANTA

A nossa Santa Casa vai bem além de um empreendimento comercial. Todos nós itajubenses devemos, mais ou menos, a sua existência. Creio que todos durante o decorrer de sua vida deviam dar um pouco do seu suor e de sua capacidade de trabalho para esta Entidade. Por lá passaram pessoas queridas.
Durante alguns anos fiz parte da "Irmandade" responsável pela Santa Casa de Itajubá. Foi nos anos 90. Levado e apresentado pelo Sr. Benedito Pereira dos Santos, trabalhei voluntariamente auxiliando diretamente a provedora, Engenheira Helena Pereira dos Santos, por uns dois anos, creio eu.
(se não me engano, fui admitido na mesma manhã de domingo que o Júnior da Cabelauto e o Carlos Alberto Faria)
Na oportunidade a situação era bem mais crítica. O sindicalismo partidário dominava a Santa Casa. Quando lá chegamos, até o meu amigo Bozó do PT (há muitos anos não o vejo) tinha uma sala! Verdade. Foi uma dura luta da Helena e do Conselho. Fomos obrigados a providenciar diversas demissões e adotar medidas enérgicas.
Naquela ocasião foi decidido profissionalizar os trabalhos e assim foi celebrado um acordo com os "Camilianos" para uma reforma administrativa. Foi providenciada uma brusca alteração nos estatutos, o que desagradou muita gente.
Na mesma época, fui indicado como representante da comunidade na AISI (Faculdade / Hospital). Acabei discordando de uma série de coisas e me afastei.
Por questionar o sistema médico municipal em alguns aspectos, paguei um altíssimo preço.. Os mais chegados conhecem a história.
Tenho grandes amizades na área médica Itajubense. Pela bondade de Deus, duas de minhas filhas são médicas (Dra. Rachel e Dra. Joana) e se formaram aqui na Cidade (o Pedro é engenheiro).
Mas é um segmento complicado, pois às vezes o interesse comercial avança um pouquinho mais e nos leva ao não entendimento. Erradamente, ainda confundimos medicina com sacerdócio. Se isso existiu, foi num passado bem remoto.
Não quero, e não gostaria mais, de tratar desses assuntos, pois contribuindo com a minha pequena parcela, incomodei e paguei caro.
Aliás, fizeram pagar não a mim diretamente, mas a quem eu quero demais. E isso foi muito pior.
"THE END"
ER

VENEZUELA - EFEITO ORLOFF

Existe a expectativa de que toda a América Latina cresça, este ano, algo próximo de 5%. O Brasil, mais fortão, deverá alcançar os 7%. Pois bem, a Venezuela deverá ter um "crescimento" negativo de -3%.
A vaca está indo para o brejo de forma acelerada. No início do ano escrevemos que, pelo trote do burro, Hugo Chaves cairia até o final do ano.
Domingo à noite Chaves mandou exumar o corpo de Simon Bolívar para análise da causa mortis. Ele suspeita que os Colombianos o envenenaram há 180 anos.
Hoje, o Coronel Chaves rompeu as relações com a Colômbia, diante das acusações que seu país abriga guerrilheiros Colombianos das FARCs.
A Colômbia denunciou, exibindo fotos e vídeos, a existência de 87 acampamentos das FARCs em território Venezuelano.
Chaves colocou a fronteira com a Colômbia em alerta máximo.
Está aí uma encrenca boa, e de fácil acesso, para o Lula, Amorim e Marco Aurélio tentarem mediar. O sucesso poderá apagar um pouco o vexame do Irã.
ER

DRAMAS DE FAMÍLIA



Por decisão judicial, desde ontem a senhora ao lado passou a se chamar Rosemary de Morais Gomes da Silva (56 anos). Filha não reconhecida do Vice Presidente José Alencar (80 anos) de um relacionamento com sua namorada antes de seu casamento. O processo se arrasta na justiça desde 1991. José Alencar não se dispos a fazer o exame de DNA.
Desgaste enorme para todos os envolvidos.
ER

SE MOSTRANDO DEVAGAR



DILMA AFUNHUNHADA
Em entrevista ontem, a candidata mostrou todo o seu normal nervosismo que vem tentando esconder.
Respondeu a Valdo Cruz, da Folha, sobre a relação do Brasil com os países que violam direitos humanos:
"- E em Guantánamo, se respeitam os direitos humanos, companheiro?", reagiu Dilma com forte entonação.
(Guantánamo - Prisão americana para terroristas situada ao sul de Cuba)
Blog: Prisão não é um País. A utilização do "companheiro" leva a terrorista de volta ao passado.
ER

LIGAÇÕES PERIGOSAS