Translate

quarta-feira, 21 de julho de 2010

ATÉ TU, ITAJUBÁ ?

Agora faz sentido! Hoje ainda estou fora das fronteiras de Itajubá. Recebo nota por telefone informando de entrevista feita hoje pelo Rodrigues Marques. Não sei de detalhes, porém a colunista social do Itajubá Notícias teria afirmado ao vivo (eu acredito ser uma brincadeira) que ela considera a nossa cidade a "Pelotas de Minas Gerais". Como não sei do contexto da conversa, não avançarei com comentários.
Em tempo, não conheço a cidade Gaúcha mencionada.
Itajubá já tem assunto.
ER

ATENTEM PARA O COMENTÁRIO !


ILAN GOLDFAJN
Para o economista-chefe do Itaú-Unibanco e ex-diretor do Banco Central, Ilan Goldfajn, a maior ameaça à economia brasileira é achar que o crescimento nos livra da necessidade de avançar nas reformas fiscal, previdenciária e trabalhista (incluiria eu: eleitoral).
"A bolha que nos ameaça é da presunção. Não seremos a bola da vez sempre."
Blog: É verdade e bíblico. Vaidade e prepotência antecedem a queda.
ER

QUEBRA DE SIGILO FISCAL


O sigilo fiscal do Vice-Presidente do PSDB, Eduardo Jorge, foi quebrado na Receita Federal.
A possibilidade de ter acontecido o mesmo com outros adversários políticos do atual governo é muito grande. Não é difícil que tenha acontecido ou esteja acontecendo o mesmo conosco, simples mortais.
Já foi descoberta a violação e inclusive a retirada de cópias do sistema. Sabem que a violação aconteceu em São Paulo e o responsável já foi identificado.
O funcionário deve ter feito o "serviço" a pedido de alguém. Podemos imaginar a coloração.
Isso, com um pouco de boa vontade, vai estourar no colo de alguém importante.
Algum motorista vai assumir a culpa e será recompensado de alguma forma. É o país.
ER

JIM JONES "O LOUCO"


Um americano, chamado James Warren Jones e nascido em 1931, fundou uma seita reunindo marginalizados e oprimidos nos EUA (lá também tem), que denominou "templo dos povos". Esse homem, se sentindo incomodado pela autoridades do seu país, transferiu-se para a Guiana em 1977, onde no interior da floresta, fundou a cidade de Jonestown.
Esse líder fanático, que ficou conhecido como Jim Jones, ordenou a ida de seus fiéis para a cidade fundada na Guiana.
Viviam uma vida comunitária, isolados do mundo e proibidos de manter contato com o exterior, sob pena de sofrer pesadas represálias.
A fidelidade ao mestre era absoluta e os que tentavam abandonar a seita eram punidos severamente.
Recebendo muitas denúncias sobre os absurdos que aconteciam em Jonestown, o congressista americano Le Ryan viajou até a Guiana para verificar realmente o que se passava. Lá chegando, constatou os absurdos e exigiu que os que tivessem desejo de ir embora o acompanhassem.
Quando se retirava, acompanhado de diversas pessoas e dois jornalistas, todos foram abatidos a tiros.
Percebendo que sua aventura chegara ao fim, Jim Jones fez o seu último sermão e ordenou a todos que ingerissem cianeto.
Morreram 913 pessoas entre adultos e crianças. Ele se suicidou com um tiro na cabeça. Três seguidores conseguiram fugir, embrenhando-se na floresta.
Isso aconteceu no dia 18 de novembro de 1978.
Ainda temos fanáticos deste naipe soltos pelo mundo.
ER

CHATEIA E INCOMODA


Não posso admitir que seja isso. Sempre que encontro imagens que me colocam uma interrogação na cabeça, elas me desagradam. Seria preguiça de analisar com cuidado ? Se me tiram da "região de conforto ", que possam também tirar você.
ER

É DISCO QUE EU GOSTO


CASCATINHA E INHANA

Há alguns anos encontrei numa loja de discos, nas proximidades da avenida Paulista, um filme em VHS, que posteriormente foi transformado em DVD. CD já tenho vários e pasmem: 78 rpm também.
Coisa mais "bonita de linda" a combinação de voz encontrada por Francisco dos Santos e Ana Eufronina da Silva. Eles se conheceram em Araras -SP, onde ele passou cantando em um circo. Casaram-se em cinco meses.
Ao todo, gravaram 54 discos de 78 rpm e 30 LPs. O primeiro disco gravado foi em 1951, com "La Paloma" de um lado e "Fronteiriça" do outro.
Já no quinto disco, com "Índia" de um lado e "Meu Primeiro Amor" do outro, venderam 2,5 milhões de discos!
Igual a Cascatinha & Inhana, nunca mais. Esqueçam.
Ouçam "Meu Primeiro Amor" até cansar.
ER

FAIXA DE GAZA


Parece besteira, lugar comum e oportunismo tocar nesse assunto. Mas só para registrar. Está incluído no escopo de um País cristão como o Brasil ajudar outros povos em dificuldades.
Hoje conseguimos ver uma "pitadinha' de interesses políticos e comerciais externos.
O presidente Lula sancionou o projeto de lei que autoriza a doação de R$ 25 milhões para a reconstrução da Faixa de Gaza.
Coincidentemente na mesma oportunidade, recebo informações sobre a caótica situação financeira da Santa Casa de Itajubá.
Como a da nossa cidade, dezenas ou centenas de outras devem estar passando por sufoco pelo interior do Brasil.
Sigam a sequência: falta de atendimento médico significa sofrimento e desespero, tanto para o doente quanto para os que o cercam.
É verdade: governar é definir prioridades. E elas não estão aqui nesse momento.
ER

SEM NOVIDADE NENHUMA


MINAS ONDE SEMPRE ESTEVE
Repassando a história e separando alguns determinados, abnegados e até heróis que foram "pontos fora da curva". De uma forma geral, o comportamento do mineiro continua bem definido. Ou seja, indefinido e cordial (isso mesmo).
Temos escrito, há tempos, e não é necessário ser nenhum "expert" para constatar, que as eleições presidenciais serão definidas em Minas Gerais. E já começaram:
Deu na Folha ontem:
"O candidato Serra elegeu Minas com uma das prioridades de sua campanha, mas ainda recebe apoio tímido nos eventos eleitorais públicos. Serra só foi mencionado em eventos públicos, por Aécio, Anastasia e Itamar, quando estava presente. Na sua ausência nem tocam no seu nome, exceto quando provocados por algum jornalista."
Se bem que o seu nome está impresso na propaganda.
O Serra que não é bobo, sabe bem disso. Em pânico fica o Hélio Costa com o discreto estímulo existente no voto Dilmasia.
"Mineiro escorrega prá cima", já dizia José Tipica. Sobem as pesquisas e eles sobem escorregando atrás (prá cima).
É uma das razões para que, desde de Juscelino, nos cabe e sobra, indicar Vices.
Desta vez nem isso.
Ô povinho em cima do muro, !
ER

HIERARQUIA

Diz que um leão enorme ia andando chateado, não muito rei dos animais, porque tinha acabado de brigar com a mulher e esta lhe dissera poucas e boas.
Eis que, subitamente, o leão defronta com um pequeno rato, o menor ratinho que ele já tinha visto.
Pisou-lhe a cauda e, enquanto o rato forçava inutilmente para escapar, o leão gritava:"- Miserável criatura, estúpida, ínfima, vil, torpe: não conheço na criação nada mais insignificante e nojento. Vou te deixar com vida apenas para que você possa sofrer toda a humilhação do que lhe disse, você, desgraçado, inferior, mesquinho, rato ! E soltou-o.
O rato correu o mais que pode, mas, quando já estava a salvo, gritou para o leão: "- Será que V.Excelência poderia escrever isso para mim ? Vou me encontrar com uma lesma que conheço e quero repetir isso prá ela com as mesmas palavras."
(ninguém é tão sempre inferior. Nem tão nunca superior)
Millor Fernandes)
ER

VAI SOBRAR PARA TODO MUNDO