Translate

domingo, 11 de julho de 2010

O QUE MARCOU A COPA ?


DOM DIEGO MARADONA
Se ninguém me convencer do contrário, tirando a jabulani e vuvuzelas, a Copa da África ficará marcada pelo desempenho histriônico do Diego Maradona. Ele conseguiu ser o alvo das atenções do público presente nos jogos de sua seleção.
Deixou em segundo plano, inclusive o atual ídolo maior do hermanos, Lionel Messi. Fico imaginando o "gordito" treinando o Flamengo ou o Corintians. Sairia em três tempos para Presidente.
ER

A BOLA DE OURO TEM DONO

Diego Forlán o craque da Copa ! Muito justo que o jogador uruguaio seja escolhido como o craque da Copa. Filho de Pablo Forlán, raçudo lateral direito da seleção uruguaia e do São Paulo, onde fez muito sucesso (mais pela raça).
Diego já correu o mundo atuando por diversas equipes de ponta. Atualmente joga no Atlético de Madrid, pelo qual sagrou-se este ano, campeão da Uefa. Sempre foi um bom jogador, mas não excepcional.
Nesta Copa ajudou a levar a limitada e esforçada seleção uruguaia até as semi-finais, e por muito pouco não se classifica terceiro lugar.
Foi um dos artilheiros e com certeza a autor do gol mais bonito do Mundial.
ER

CAVALO DE TRÓIA ?


Na realidade, temos três candidatos disputando a presidência da república. Prá dizer a verdade, com chances palpáveis temos o Serra e a Dilma. A Marina deverá influenciar e muito no segundo turno, com os seus 10 ou 12% de eleitores (baseando no quadro de hoje).
De qualquer forma, vamos imaginar que um "cavalo de tróia" será colocado dentro do Palácio em Brasília.
Quem no dia 1º de janeiro de 2011 quem desembarcará de dentro ?
Se ganhar a Dilma, creio que o cavalo levará no seu interior poucos passageiros. A grande maioria dos que hoje estão no poder, deverão permanecer. Não fará sentido mudanças, uma vez que o grande arquiteto dessa viagem é o próprio Lula.
Se o Serra for o vencedor, as mudanças em termos de pessoas serão grandes.
Só não serão substituídos, os indicados pelo PMDB. Esses são intocáveis. Entra governo e sai governo, permanecem praticamente intocáveis (em nome da chamada governabilidade).
Além da acomadoção tradicional dos candidatos perdedores das eleições (governadores, senadores e deputados federais e estaduais), teremos poucas surpresas no momento do desembarque.
Muitas figurinhas repetidas.
ER

ESPÃNA CAMPEONA DEL MUNDO

Sem surpresa ! A Espanha chegou para disputar o mundial como a grande favorita. Começou o torneio um pouco titubeante, mas foi se acertando com o andamento dos jogos. Goleiro muito bom e experiente. Zagueiro central voluntarioso e líder. Meio de campo habilidoso e jovem e na frente Villas, um matador. Importante: O conjunto do Barcelona e um técnico respeitado e tranquilo, que inspira os atletas. Del Bosque não é apenas um torcedor irado ao lado do gramado.
Nós sofremos menos saindo antes, quando da derrota para a Holanda. Provavelmente, se o Brasil tivesse chagado a final, teria sucumbido também frente a Fúria espanhola.
Nesse caso seria muito mais doloroso.
A taça ficou em boas mãos, como teria ficado também nas mãos da Holanda ou da Alemanha. As outras seleções foram razoáveis coadjuvantes.
É a primeira deles.
Quem sabe se a conquista não ajuda um pouco a unir o País. Na Catalunha (região de Barcelona) continua vivo nesses dias o movimento por vida própria.

ER

QUEM CEDO MADRUGA

" Cel Bartolomeu vivia dando conselhos a um seu afilhado meio preguiçoso.
- Menino, um homem dorme seis horas, a galinha 7 horas e o porco e outros bichos, dormem de oito horas em diante.
Um dia o filho do vizinho achou um pacote de dinheiro às cinco da manhã.
- Menino está vendo ? O Zeca só achou o dinheiro porque saiu às cinco da manhã !
- É padrinho, mas quem o perdeu saiu às quatro.
(Claudio Humberto)
ER

FRASE (ABOBRINHA) DO DIA


"Em 1969 abandonei o alcoól e as mulheres. Foram os piores 20 minutos da minha vida."
(George Best - astro do futebol inglês.)
ER

FRASE DO DIA

"Os fins justificam os meios para os utilitaristas, não para nós. Acreditamos, pelo contrário, que fins e meios estão em permanente interação. Quem adota um meio sórdido para atingir o seu fim, impregna de sordidez também o objetivo final."
(Lungaretti)
ER

ACREDITE SE QUISER

Passei os olhos num relatório impressionante. A cada duas horas uma mulher é assassinada no Brasil. A maioria das vítimas é morta por parentes, maridos, namorados, ex-namorados, ex-companheiros ou homens que foram rejeitados por elas.
Só para lembrar, uma vez que esse bárbaro crime envolvendo o goleiro do Flamengo se destaca na mídia.
No ano de 2000, o conhecido jornalista Pimenta Neves, assassinou com dois tiros pelas costas, a sua ex-namorada, também jornalista, Sandra Gomide.
Ele já foi julgado e condenado. Continua porém em liberdade levando a sua vida em São Paulo, desfrutando das brechas legais.
Não ponderamos sobre as desgraças que envolvem as pessoas e famílias. Pensamos na impunidade e nas diferenças de tratamento, principalmente, quando o acusado tem condições econômicas.
Pagar todos pagam pela carga em sua consciências (quando as têm) e acertarão as contas de forma definitiva mais prá frente.
Como dizia John Lennon: "woman is the nigger of the world"
ER

NÚMEROS INTERESSANTES

Já tratamos do assunto no "viver é perigoso" mas continuo achando ser um ponto importante a ser considerado.
Ontem o Ibope divulgou uma nova pesquisa eleitoral feita no Rio Grande do Sul. O ex-ministro Tarso Genro (PT) abriu uma vantagem de 10 pontos percentuais sobre José Fogaça, do PMDB . Tarso aparece com 39% e Fogaça com 29%. Na terceira posição aparece a atual governadora Yeda Crusius, do PSDB, com 15%.
Agora atenção para esses números: A mesma pesquisa indica Serra com 46%, Dilma com 37% e Marina com 6%.
Para pensar: O PT gaúcho que é forte e organizado, está fechado com o seu candidato Tarso Genro, mas não acompanha na mesma proporção a candidata do partido Dilma Rousseff. Registre-se que a Dilma é considerada gaúcha, onde reside e fez a sua carreira administrativa. (não participou da política diretamente).
Até então, ela era filiada ao PDT do Leonel Brizola, que chamava o Lula de "sapo barbudo" a ser engolido.
Conclusão: O PT gaúcho não engole muito a Dilma. Aliás, creio o PT realmente de base, ideologia e pensamento, está indo para o "sacrifício" nessa campanha.
ER

THE PARTY !