Translate

sábado, 10 de julho de 2010

EU LEVO OU DÊXO...?

Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal.
Foi averiguar e constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus patos, disse-lhe:

- Oh, bucéfalo anácrono ! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica, bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada.
E o ladrão, confuso, diz:

- Dotô, rezumino... eu levo ou dêxo os pato...?!

Humberto Chiaradia

FRASE (ABOBRINHA) DO DIA


"O voto deve ser rigorosamente secreto. Só assim, afinal, o eleitor não terá vergonha de votar no seu candidato. "
(Barão de Itararé)

FRASE DO DIA

"Era um grande nome - ora que dúvida ! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele. "
(Quintana)
Blog: Ser nome de rua é homenagem ?
Er

MST COM DILMA AVANÇARÁ



João Pedro Stédile. o chefão do MST, explicou em entrevista concedida a agência Reuters:
"Um operáriodiante de um patrão reacionário, não se mobiliza. Com Dilma, nossa base social que vale a pena perceberá que vale a pena se mobilizar, que poderemos avançar, fazendo mais ocupações e mais greves.
Se o Serra ganhar, será a hegemonia total do agronegócio. Será o pior dos mundos. Haverá mais repressão e, por isso, tensão maior no campo.
Blog: Se isso for ajuda, não sei mais de nada.
ER

APRESENTAÇÃO JUNTO A SOCIEDADE

PROLETÁRIOS VÃO AO PARAÍSO
Lily Marinho, vúva de Roberto Marinho, Organizações Globo ofereceu ontem um almoço em sua casa à candidata Dilma Rousseff, com mulheres da sociedade carioca.
No cardápio, tartare de salmão com maçã e funcho e filet de cherne com banana caramelada, passas e urucum, feitos pelo chef Claude Troisgos.
Explicação (não era preciso dar nenhuma) da Dna. Lily: O Roberto (Marinho seu marido) recebeu aqui em casa o Fidel, por que eu não poderia receber a Dilma ?
Nada com um tempo após o outro.

ER

LAVANDERIA