Translate

sexta-feira, 2 de julho de 2010

COMO ANALISAR ISSO ?

É exagero dizer assim, mas o "crime", nesse caso, compensou. Numa intervenção ilegal, o jogador Suárez salvou o gol ganês, com as mãos, no último minuto da partida.
Foi punido com a imediata expulsão. Seu gesto possibilitou uma chance mínima de sobrevivência para o seu time dentro da Copa.
Foi o que aconteceu. O infrator foi beneficiado.
Com certeza passará a ser considerado um herói no seu país.
É para pensar.

ER

JEITO FÁCIL DE VER !



Estive conversando com um vizinho logo após o jogo do Brasil com a Holanda. Sim, ainda temos e convivemos com vizinhos à la antiga, na minha Boa Vista.
Ele me disse: - A minha meta para essa Copa era a seguinte: 50% de alegria com o Brasil campeão e 50% de alegria com a Argentina desclassificada.
Eu já perdi 50%.
Conto ainda com os outros 50%. Quem sabe amanhã ?
Já é um conforto.
ER

AGORA TEMOS QUE AGUENTAR

É gozação que beira o desrespeito. Montagem publicada hoje por um jornal da Holanda. Dizem que é o fim da "era Dunga". Logo teremos o fim da " era... ".
ER

PÉS ULTRA CONGELADOS !


O MUNDO NÃO ACABOU (AINDA)

Tristeza de uns, alegria de outros. É a marcha da vida. As torcedoras holandesas comemoram a vitória na África do Sul. Belo jogo. Foi o melhor primeiro tempo de uma seleção na Copa, o jogado pelo Brasil. De uma falha boba veio o empate e o descontrole emocional.
Bela seleção e um bom trabalho técnico do Dunga.
Não é hora para criticar ninguém, nem o Felipe Melo, que deu de presente o passe para o gol brasileiro e também fez contra o primeiro dos gringos.
A vida segue e gostaria de lançar o nome de Dunga para Presidente. É o melhor nome.
ER

A ENCRENCA VEM DE LONGE !


A encrenca do Brasil com os Holandeses começou faz tempo. Em 1654 os holandeses foram postos para correr de Pernambuco, onde se encontravam aboletados, pelos portugueses e brasileiros. Aconteceram as famosas batalhas de guararapes, que todos estudamos no grupo escolar. Aliás, as batalhas de guararapes, ocorridas no atual município pernambucano de Jaboatão dos Guararapes, foram duas. A primeira em 19 de abril de 1648 e a segunda em 19 de fevereiro de 1649.
Destacaram na luta, o português João Fernandes Vieira e os brasileiros, Vidal Negreiros, Felipe Camarão e Henrique Dias.
É considerada como a origem do exército brasileiro.
ER

SEXADORES (?)



Confesso que não sabia qual era essa profissão, com tantas vagas no mercado e poucos profissionais disponíveis.
São pessoas que separam as aves (com um dia de vida) pelo sexo. Bastam 2 segundos de observação a olho nu e machos vão para um lado e as fêmeas para outro. A resposta vem do toque na cloaca das aves.
A margem de erro não passa de 2%. Em um dia de trabalho um sexador pode analisar até 10.000 pintinhos.
Especialistas estimam que haja atualmente no Brasil, no máximo 85 sexadores de cloaca. São necessários, no mínimo 2 anos de prática para começar a atuar profissionalmente.
ER

ELES DISSERAM...



ABRAHAM LINCOLN
Ao tomar conhecimento que uma mãe havia perdido 5 filhos numa batalha da guerra civil americana, ele lhe escreveu a seguinte carta de próprio punho:
Prezada Sra. Bixby,
Foi-me mostrada nos arquivos do Departamento de Guerra uma declaração do General de Massachussets de que a senhora é mãe de cinco filhos que morreram gloriosamente em campo de batalha. Eu sei o quanto devem ser fracas e infrutíferas quaisquer palavras minhas que tentem aliviar seu sofrimento por uma perda tão esmagadora. Mas eu não posso conter-me ao encaminhar-lhe a consolação que pode ser encontrada nos agradecimentos da República por cuja salvação eles morreram. Eu rezo para que o Pai Celestial possa aplacar a angústia de seu sofrimento e deixá-la apenas com as memórias queridas dos amados perdidos e o solene orgulho que deve ser o seu por haver depositado no altar da liberdade um sacrifício tão custoso.
A. Lincoln
ER

BOM JORNALISMO


"O bom jornalismo é a busca apaixonada pela verdade. O jornalismo de qualidade, verdadeiro e livre, está profundamente comprometido com a dignidade do ser humano e com uma perspectiva de serviço à sociedade."
(Carlos Alberto Di Franco)

SEM PALAVRAS !